57 - Perto...

16 1 0
                                    

Christina permaneceu com ele por mais algum tempo. Ele manteve silêncio por um longo instante, quebrado somente por alguns soluços. Ela observava-o sem reconhecê-lo. Acostumara-se a vê-lo como uma pessoa forte, um conquistador. Mas o que via a sua frente era somente um homem que amava demais, um menino. Ele voltou-se para ela e sorriu.

– Queria que fosse mesmo verdade, mas... Ela não tem motivos para voltar. – ela segurou a mão dele.

– E você? Não conta como motivo? – ele sacudiu a cabeça.

– Você não estava aqui quando... – seu coração doía. – Eu lembro tão bem das palavras daquele médico.

Christina tentou interrompê-lo, não queria que ele se lembrasse de fatos dolorosos. Mas ele estava tão absorvido por suas próprias lembranças que parecia ter se esquecido por completo que ela estava ali.

– Naquela hora eu só pensei nela. Se ela morresse, não sei o que seria de mim. – levou as mãos à cabeça.

– Alex...

– Mas depois que eu soube que ela estava fora de perigo, então eu pude sentir, o vazio, a dor... – soluçou. – Ela não sabia! Ou teria passado por cima do próprio orgulho... – sorriu por um instante. – E por cima de Samantha também. – Christina sorriu. – Eu não sabia! – e o sorriso dele se desfez.

– Alex! Não precisa falar sobre isso...

– Mas eu quero! – suspirou. – Se eu soubesse ficaria ao lado dela! Mesmo se ela não quisesse! Deixaria tudo por ela e por... – fechou os olhos. – Por isso amo tanto aquela menina! Fico imaginando como seria se...

– Sinto muito tê-lo feito lembrar de tudo isso! – ele apertou a mão dela, que chorava.

– Não! Eu não devia fazer você chorar. Não lhe fará bem. – ela sorriu.

– Eu estou bem! Não se preocupe comigo! – ela olhou-o nos olhos. – Eu vi Ana quando você e Nick estavam no hospital, tão desesperada... Isso não pode ter desaparecido! – ele abraçou-a.

– Não sei. Não sei de mais nada... –suspirando. – Christina? – ela afastou-se e olhou-o, percebendo que tinha outra expressão no olhar.

– Hum? O que foi? – ele sorriu sem jeito.

– Pode, por favor, não dizer a ninguém que me viu assim? – passando as mãos nos olhos.

– Não se preocupe. – sorrindo. Abraçou-o uma vez mais e decidiu que ele precisava ficar sozinho.

Tudo em que ele conseguia pensar era em Ana e no filho que não tiveram. Se não fosse por aquele acidente. Suspirou. Tudo teria sido diferente! E agora Brian teria outro filho. Sacudiu a cabeça tentando dissipar aquela dor lancinante que o dominava. Por quê? Seria muito mais fácil simplesmente esquecê-la. Mas não conseguia.

Christina voltou para junto dos outros. Foi cumprimentada, diversas vezes, mas não conseguia esquecer a conversa que tivera com AJ. O tom de voz dele, os olhos. Procurava sorrir, mas não conseguia afastar de si a lembrança da dor daquela pessoa que tanto queria bem.

Logo que o entusiasmo inicial passou, voltaram às atividades de antes. Christina foi sentar-se com Brian num canto mais sossegado.

– O que houve lá fora? – ele perguntou preocupado abraçando-a.

– Dor... – ela não disse mais nada. Parecia concentrada em seus próprios pensamentos.

Jéssica saiu em seguida. O que afinal estava acontecendo? Brian ia ter um filho. Ótimo! Mas por que AJ saíra dali tão apressado e por que todos pareciam penalizados com algo. Não podia perder o controle da situação àquela altura. Começou a procurar por AJ. Já tinha ouvido aquele nome antes: Thayla. Mas não conseguia lembrar onde. Quando se dirigia para o restaurante, atrás do namorado, avistou-o através da porta de vidro, ainda sentado num banco no jardim. Apressou-se em ir até ele.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora