Lídia levantou-se rapidamente do chão. Sequer deu maior atenção ao estado do seu vestido, que se rasgara com a queda, ou aos insistentes pedidos de desculpas de seu companheiro de acidente. Apenas preocupou-se em apanhar Baylee no colo e correr para alcançar Kevin. Quando saia do banheiro trombou com Aaron.
– Hei! Calma! Parece que viu um fantasma! – ele disparou assim que a viu.
– Kevin... Você viu o Kevin? – Lídia ofegava e olhava ao redor insistentemente.
– Passou por aqui, acho que foi pra mesa da Ana e... – Lídia não quis ouvir o resto. Apenas saiu apressadamente. Alcançou Kevin antes que ele alcançasse Ana e AJ.
– Kevin eu posso explicar... – ainda com Baylee nos braços.
– Não quero explicações. Eu vi o bastante! – tentando sair. Ela segurou-o pelo braço, equilibrando Baylee no outro braço.
– Foi um acidente! Bay...
– Sim? – suspirando. – E vai querer culpar o menino agora? E você ficou muito triste, não é mesmo? – ela encheu os olhos de lágrimas.
– Se você pensa assim, é melhor não ficarmos mais juntos... – ele olhou-a seriamente e puxou o braço.
– E quem disse que ainda estamos? – saindo, ela começou a chorar.
A tensão que se acumulara até então fazia suas primeiras vítimas.
Brian tentava conversar com Christina, mas cada vez que abria a boca, sentia um estranho aperto no peito. Não estava fazendo nada errado afinal! Respirou fundo, tentando novamente iniciar uma conversa. Christina apenas sorria, completamente sem jeito. Além de admirar Brian desde sempre, também o achava imensamente atraente. Ela não estava exatamente à vontade ali, sozinha, com ele.
Quando finalmente Brian conseguiu abrir a boca e parecia começar a pronunciar a primeira sílaba, seu telefone tocou.
– Alô?
– Você fez sua escolha! – Brian ficou surpreso
– Leigh? Do que você está falando? – Christina encolheu-se na cadeira. Não devia estar ali, não devia ouvir aquela conversa, mas também não podia deixá-lo sozinho.
– Você sabe! Preferiu seu trabalho à sua família. Já falei com meu advogado... Quando você voltar poderemos dar andamento ao processo de divórcio...
– Divórcio? Enlouqueceu? – Christina não podia evitar ouvir aquela conversa, mas se tivesse escolha, preferia ser temporariamente surda!
– Você ouviu bem.
– E quanto ao Baylee? – ele ouviu uma risadinha.
– Vamos ver o quanto você é um bom pai, sem mim...
– Mas Leigh... – ela desligou. Ele ficou olhando o telefone por alguns momentos.
Por um momento, nem Brian, nem Christina falaram. Ela queria, mas não sabia se devia, diante da expressão dele. A preocupação de Brian era outra! Naquele momento, percebeu que não estava se sentindo mal com tudo aquilo! Devia? Começou a se questionar se ainda amava a esposa.
– Está tudo bem? – foi ela quem quebrou o silêncio.
– Você acredita se eu disser que sim?
– Por que eu duvidaria? – sem entender. Sorriram um para o outro.
Brian era mais uma vítima daquela situação estranha que se formara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém como Você
FanfictionCONCLUÍDO Você acredita em amor à primeira vista? Amor eterno? Grandes sacrifícios por amor? Acredita no destino? Quando Ana Julia deixou o seu país, fugindo de um mundo que não a compreendia e não a aceitava, também não acreditava em nada disso. Ma...