59 - Eventos

14 2 2
                                    

Ele permaneceu imóvel, enquanto ela saia e fechava a porta. Não sabia como agir ou o que pensar. Sentou ali mesmo, no chão. Aquilo não podia acontecer com ele! Tudo estava acabado! Não tinha mais forças sequer para erguer os olhos. Sentia a garganta arder e os soluços doerem em seu peito. Riu de si mesmo. Havia conseguido! Arruinara completamente sua vida! Estava apenas a um passo de finalmente ser feliz e completo e acabara voltando para o ponto de partida.

O almoço já estava quase terminando, mas Brian e Christina mal tinham tocado em seus pratos. Enquanto as outras pessoas em torno da mesa comiam e conversavam animadamente, eles permaneciam mudos e praticamente imóveis. Estavam visivelmente tensos. Volta e meia trocavam um olhar mais demorado, mas nenhuma palavra. A presença de Leighanne fora uma grande surpresa e o impacto disso os tinha paralisado por completo.

– Queridos! Estão tão calados. – disse a mãe dele. Os dois apenas se olharam e tentaram sorrir sem sucesso. – Aconteceu alguma coisa? – Brian suspirou.

– Bem... – já era difícil fazer aquilo e com Leighanne ali sentada em frente a ele, se tornava ainda mais complicado.

– Você não comeu quase nada... E sei que adora esse prato... – insistiu a mãe ansiosa.

– Sim... Obrigada, mãe! Mas... – olhou para a namorada ao seu lado, que enrolava as mãos na barra do blusão nervosamente. – Viemos para contar algo e... – viu os olhos de Leighanne sorrirem para ele.

– Vamos ouvir! – todos voltaram sua atenção para Brian.

– Bem é que...

Assim que seus olhos encontraram os olhos aflitos de Christina, perdeu completamente a coragem de falar. Era estranho falar sobre isso naquele momento com a presença da outra a mesa. De repente, Leighanne sorriu e em seguida soltou uma sonora risada, jogando a cabeça para trás. Todos se surpreenderam. Christina ergueu a cabeça rapidamente e fitou-a assustada.

– Oh! Por favor! Não se incomodem comigo! Prossigam! – rindo.

– Brian! Por favor! É alguma coisa séria? – a mãe já estava bastante apreensiva.

– Bem... É... – não adiantava. Por mais esforço que fizesse as palavras não saiam.

– Ah! – retomou Leighanne ainda rindo e voltando-se para os outros. – O que esses dois grandes bobos estão tentando dizer, sem sucesso, é que vão ter um filho! – rindo ainda mais.

Todos voltaram os rostos espantados e animados para Brian e Christina. Ele estava surpreso. Como Leighanne sabia? Christina sentiu o rosto aquecer-se e apressou-se em alcançar o copo com água, bebendo seu conteúdo num só gole.

– Como você sabia? – ainda espantado.

– Baylee me contou! – olhando o menino que saia da cadeira.

– Oh! Por Deus! Querem nos matar de susto? Por que tanta complicação por um bebê? – rindo e olhando para Christina.

– Não esperavam me encontrar aqui, não é? Mas tranquilizem-se. Eu não sou essa louca demente que espalham por aí! – risos.

– Parece que alguém gostou da novidade. – Jackie apontou para frente. Os olhares seguiram naquela direção e viram Baylee que alcançava o outro lado da mesa, a fim de sentar-se no colo de Christina, que o recebeu com um sorriso.

– Sinto muito tê-los assustado, mas realmente estávamos apreensivos quanto a como receberiam a notícia. – fez-se um breve silêncio e em seguida todos começaram a rir. Christina e Brian se olharam envergonhados.

AJ sabia que precisava reagir. Mas não conseguia fazer mais nada. Colocou-se de pé mecanicamente. Sentia como se sua alma tivesse fugido dele. Passou a revistar a casa. Sabia o que estava procurando, sabia que não encontraria. Mesmo assim vasculhou cada canto, cada armário, cada espaço na cozinha. Nada! Em parte alguma!

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora