53 - Vácuo

14 2 0
                                    

Ao aproximar-se da mesa, percebeu Nick com uma expressão nada satisfeita no rosto. Olhou Christina que conversava animadamente com os outros. Precisava desculpar-se. Suspirou. Aproximou-se lentamente e percebeu o ânimo da conversa diminuir. Sentou-se ao lado de Howie. E instantaneamente um imenso silêncio se instalou.

– Christina, eu lhe devo desculpas. Eu sinto muito, mesmo. Não tive a intenção de ofendê-la, nem nada disso. – todos olhavam para ele.

– Eu também lhe devo desculpas. – suspirando. – Não devia ter reagido daquela maneira. Eu sinto muito. – se olharam por alguns instantes.

Novamente fez-se um enorme silêncio. O garçom se aproximou e anotou os pedidos. Todos falavam baixo e evitavam se encaram. Havia um clima estranho no ar, e AJ sabia que aquilo era resultado direto de seus atos. Mas nada podia fazer quanto aquilo.

– Agora vejamos se conseguimos entender isso direito. Você se casou? – perguntou Brian apontando o garfo para Nick que sorriu.

– Isso! – abraçou Anne.

– Isso nós já tínhamos entendido, Brian. – resmungou Marcy. – O que gostaríamos de entender é: como isso aconteceu? – risos.

– Simples! Olhei para ela e percebi que queria ficar com ela. Por muito tempo... – sorrindo.

– Romântico. Muito romântico! – disse Christina rindo.

– Sim! Muito! Estou imaginando como foi essa cerimônia. – emendou Lídia.

– Quase perfeita. – disse Nick suspirando e olhando para AJ, que rapidamente entendeu o que Nick estava querendo dizer.

– Estragou meus planos. – resmungou Howie. Nick franziu a testa.

– Por quê?

– Planejávamos uma pequena comemoração quando voltássemos. – explicou Brian.

– O que deveria ser uma espécie de festa de noivado. – completou Howie.

– Noivados! – corrigiu Brian.

– Mas você correu na frente de todo mundo e se casou! – lamentou Howie.

– Ah! É só isso? Não tem problema! Podemos comemorar! – AJ observava-os com uma ruga na testa. – Comemoraremos seus noivados e meu casamento. Não é perfeito? – risos.

– Sim! – concordou Lídia rindo. – Perfeito!

– Então vamos mesmo fazer isso? – questionou Kevin.

– E por que não? – disse Marcy dando de ombros. – Você e Lídia estão comprometidos, Nick acabou de casar, Brian finalmente é um homem livre e eu... – risos.

– Sabemos sobre você. – atravessou Anne. Mais risos.

– Ah! Isso será realmente bom! – disse Christina parecendo animada.

– Levando em consideração que dentro de pouco tempo vamos viajar. – ponderou Lídia.

– Exatamente! – confirmou Marcy.

– Oh! Eu tinha me esquecido da turnê. – disse Anne com uma expressão triste.

– O que foi, meu amor? – perguntou Nick.

– Trabalho! Tenho trabalho a fazer em NY! – ela explicou.

– Agora que falou, eu também. – suspirou Christina.

– Acalmem-se. – disse Marcy. – Ainda falta algum tempo. – risos.

O jantar prosseguiu. Nick não perdia aquele ar de insatisfação. Ainda estava zangado e dificilmente esqueceria aquilo. Aos poucos, todos foram deixando a mesa. Quando Anne e Nick se levantaram, AJ segurou Nick pelo braço e olhou-o pedindo para que ficasse. Ele voltou a sentar-se. Estavam sozinhos enfim.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora