46 - Distância

19 3 2
                                    

Reuniram-se todos no quarto de Marcy. AJ não soltou Ana por nenhum momento. A angústia que sentia, quase o sufocava agora. Tinha certeza que o que ela tinha a dizer o magoaria de algum modo. Temia pelo o que estava por vir.

Ana sentou-se no sofá, com AJ sempre ao seu lado, segurando sua mão. Ela sentia o quanto ele estava nervoso e ansioso. A mão dele estava trêmula e sempre que ela ameaça soltá-lo, mesmo por mera distração, ele apertava sua mão firmemente, indicando o desejo de não deixá-la.

Os outros se reuniram em torno deles e Ana manteve silêncio até que todos estivessem acomodados. Depois olhou para todos. Olhares assustados e ansiosos. E ela, mais que todos, estava ansiosa e assustada, mas não podia fraquejar. Precisava ser forte!

– Por que sumiu daquele jeito? – disparou Lídia rompendo o silêncio.

– Thayla. Meus pais entraram com um processo e conseguiram levá-la de volta.

– Mas, por quê? – perguntou AJ preocupado.

– Primeiro por serem idiotas e provincianos. É claro que tiveram a ajuda daquelas malditas fotos e também do atentado contra mim e Nick. – houve suspiros e olhares confusos.

– Mas, então... – arriscou Brian, sem saber direito o que dizer.

– O que vai fazer agora? – atravessou Anne. Ana olhou para todos e em seguida, diretamente, para os olhos de AJ.

– É isso que vim explicar. Entrei com um recurso, para reaver a guarda dela. Mas é preciso que eu fique por perto. – AJ sentiu o coração desacelerar, quase parar.

– Você quer dizer lá? No Brasil? – todos olharam assustados.

– Infelizmente, sim! – ele sacudiu a cabeça, baixando-a.

– Mas, por quanto tempo? – perguntou Kevin. Ana ainda estava concentrada em AJ.

– Não tenho ideia. – dando ombros. – Um mês, um ano... – AJ ergueu a cabeça e olhou-a com olhos assustados.

– Isso é mesmo sério? – ela sentiu o coração se partir. Queria poder dizer que não.

– Alex... Eu não queria, nem poderia, mas tenho que fazer isso.

– Então voltou apenas para dizer que vai embora?

– Não! – assustada com o tom de voz dele. – Não vou embora! – ele levantou-se, soltando a mão dela bruscamente.

– Vai sim! Vai me deixar! – saiu batendo a porta.

– Alex! Espere! – Ana levantou-se em seguida, indo atrás dele.

– O que aconteceu aqui? – disparou Nick assustado. Todos se olharam.

– Eu nunca o vi assim. – resmungou Brian.

– O medo transforma as pessoas. – murmurou Kevin.

– E se há algo que ele tema mais que tudo, é perdê-la. – arrematou Howie.

– Mas é a filha dela. – argumentou Christina olhando Marcy que balançava a cabeça.

– Eu não sei. – murmurou Marcy.

– Preciso falar com a Rox. – agitou-se Anne. – Se a AJ realmente for para o Brasil, teremos muito que resolver. – os outros suspiraram.

– E como eles vão ficar? – questionou Christina olhando para a porta fechada.

– É o que vão decidir agora. – definiu Kevin e houve mais suspiros.

Ana apressou-se, mas ele caminhava rapidamente. Estava imensamente magoado e de tudo que ela dissera, a única coisa que entendia com clareza, era que ela estava deixando-o. Entrou em seu próprio quarto, batendo a porta novamente. Quando finalmente ela alcançou-o, encontrou apenas a porta fechada.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora