29 - Prévia

16 3 0
                                    

 O dia seguinte amanheceu ensolarado, quente e abafado, como poucos. Era mais um dia livre de compromissos. Dia para preparar tudo para a viagem do dia seguinte. Mesmo, assim, a maioria deles despertou cedo e procurou aproveitar o sol.

Anne, porém, ficara na cama um pouco mais, embrulhada no edredom preguiçosamente. Mas seu descanso foi interrompido por uma batida na porta. Seria Roger? Provavelmente não. As batidas na porta cessaram. Fechou os olhos novamente. Ouviu então o alerta de mensagens de seu celular. Apanhou o aparelho que estava ao seu lado na cama. "MENSAGEM URGENTE: se estiver acordada abra a porta! Nickolas." Ela enrugou a testa e levantou-se. Rapidamente foi até a porta abri-la.

– Nick? – ele olhou-a seriamente.

– Precisamos conversar. – Anne tinha uma expressão preocupada no rosto.

– Entre! – ele entrou. Ela fechou a porta e voltou-se para ele. – O que aconteceu? – ele sentou-se em uma poltrona.

– Você tem um namorado? – ela sentiu o coração disparar.

– Além de você? – ele estava sério.

– Estou falando sério! – ela suspirou.

– Desculpe!

– E então? – impaciente. Ela engoliu em seco e sentou-se na poltrona em frente a ele.

– Já tive. – olhou-o com certo receio.

– E agora não tem mais? – ela suspirou.

– Aconteceu alguma coisa, Nick? – ele riu nervosamente.

– Além de Roger ter vindo praticamente me ameaçar? Não! Não aconteceu nada! – ela suspirou pesadamente.

– Oh! Nick! Eu sinto muito! Devia ter contado a você e...

– Contado que você estava namorando ele? – ela balançou a cabeça nervosamente.

– Não! Não é nada disso! Estamos separados há algum tempo, mas... – Nick olhou-a seriamente.

– E você lembrou de avisar isso pra ele? – ela olhou-o com lágrimas nos olhos.

– Eu já tentei. Tanto e tantas vezes. Ele não entende! Não aceita. Não sei mais o que fazer para que ele entenda que acabou e. – ela começou a chorar e ele abraçou-a.

– Acalme-se! Podemos resolver isso juntos. Não podemos? – ela afastou-se dele assustada.

– Oh! Não! Ele é muito explosivo, nervoso eu temo por você e. – ele riu.

– Ah! Anne, o que ele pode fazer? Será que ele vai me matar? – rindo. Abraçou-a novamente.

Calaram-se. Mas um medo imenso tomou conta de Anne. O abrigo dos abraços de Nick acalmava sua mente e seu coração, mas não era capaz de fazê-la esquecer aquela sensação que percorria sua alma. Medo, pavor, apreensão. Permaneceram ali por mais alguns instantes.

Não muito distante dali, Marcy despertava. E ainda sonolenta assustou-se ao perceber que não estava sozinha. Mas logo, as lembranças da noite anterior encheram sua mente. Não sabia direito em que pensar. Olhou aquela pessoa ali ao seu lado dormindo tão docemente e sorriu. Mas foi assaltada de uma série de dúvidas. O que aconteceria agora? O que ele diria quando acordasse? Estava tão absorvida por seus pensamentos que só percebeu que ele estava acordado quando ele abraçou-a.

– Bom dia! – cumprimentou Howie. ela saltou assustada. – Hei! Sou eu! – ela sorriu.

– Desculpa! – ele sorriu.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora