41 - Insônia

18 3 2
                                    

Anne simplesmente deixou-se cair sentada sobre o banco, onde Ana estava sentada até então. Sua cabeça dava voltas. Não podia ser verdade, não podia acontecer. Começou a chorar pesadamente. Roxanne sentou-se ao lado dela, tentando consolá-la. Lídia voltou a chorar desesperadamente, abraçada a Kevin que simplesmente não sabia o que fazer. Ele também estava chorando, de forma mais contida, mas chorava. Christina, que a princípio chegou a sentir-se uma intrusa entre eles, agora estava tão envolvida com toda aquela dor, que mal conseguir pensar e como todos, chorava. Brian, mais calmo por ver que Baylee estava realmente bem, procurou acalmá-lo o suficiente para que ele dormisse, tão cedo não sairiam dali. Marcy andava de um lado para o outro, seguida por Howie... Estava com medo e com vontade de gritar, mas era tão racional e profissional que sua mente já antecipava o que aconteceria no dia seguinte. Howie queria chorar, mas não conseguia, sentia algo denso em sua garganta.

– Pelo amor de Deus! Alguém vai atrás da AJ. – disse Anne fazendo todos olharem para ela. – Gente, ela não está nada bem. – Howie olhou Marcy e em seguida disparou pelo corredor.

Ana estava na rua. Precisava pensar, respirar. Sentou no chão, encostada a parede. Ambulâncias entravam e saiam, pessoas com expressões tristes e abatidas passavam por ali o tempo todo. Ela ainda estava tonta e enjoada. Parecia ter tomado um porre! A cabeça dava voltas, os olhos doíam. Mal tinha forças para respirar. Não conseguia parar de chorar um minuto sequer.

– Ana... – chamou Howie aproximando-se, ela olhou-o com o canto dos olhos. – Você está bem? – sentou-se ao lado dela.

– Não! Olha pra mim! Tem sangue por todo o lado. – ela suspirou. – Por que ele fez isso? – Howie olhou-a com um sorriso.

– Por quê? Está me perguntando por que o Alex te protegeu? – franzindo a testa.

– É... – resmungou.

– Ana se fosse você no lugar dele, ele estaria me fazendo a mesma pergunta... – ela sacudiu a cabeça nervosamente.

– Ele não pode. – ele interrompeu-a.

– E não vai! Deixe disso Ana! Nem parece você! – protestou Howie.

– Ele não pode me deixar agora. – soluçando. – Não agora! – Howie abraçou-a.

– Ninguém vai deixar ninguém aqui, ok? – disse Howie alisando os cabelos dela. – Pare de falar bobagens. – Ana sentiu os olhos pesarem. – Ana? – desmaiara. Kevin chegara naquele momento.

– Howie? Como ela está? – perguntou Kevin franzindo a testa. Howie suspirou.

– Acho que desmaiou... – Kevin suspirou aproximando-se. Ana estava suada e gelada. Tirou o casaco e colocou em torno dela.

– Se ela continuar assim... Não vai aguentar muito tempo. – resmungou Kevin sacudindo a cabeça.

– Ah! Kev não diga isso! – disse Howie, com um tom de voz lamentoso e preocupado.

– Howie, ela... – olhou-a por um instante. – Droga Ana! – resmungou. Observou um carro de uma rede de TV circulando por ali – Acho melhor tirarmos ela daqui e entrarmos. – disse, apontando na direção do carro. Howie concordou. Iam levantar com Ana no colo, mas viu Kevin pegá-la agilmente.

Logo ela voltara a si, mas parecia cada vez mais fraca e sem forças. Nem sequer chorava mais. Kevin apressou-se em voltar para junto dos outros. Sabia que deveria levá-la até um médico, mas ela jamais o perdoaria se o fizesse. Lágrimas ainda escorriam dos olhos dela, mas mantinha silêncio. Assim que chegaram, colocou-a de volta no banco. Estavam divididos. Ao mesmo tempo em que sofriam com a angustia da falta de informações, acompanhavam preocupados o estado em que Ana estava.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora