43 - Sem tempo

19 3 4
                                    

Denise quase não continha sua ansiedade. Queria saber notícias sobre o filho. Não esperou mais, quando olhou através da pequena janela da sala e viu que o sol já começava a sumir, resolver voltar ao quarto de AJ e falar com o médico... Mas antes que saísse, o doutor Kilmer surgiu.

– Bem, enfim tenho boas notícias. Para Nick a parte mais difícil já passou, se ele resistiu até aqui, suas chances crescem muito. Gostaríamos que ele respondesse melhor ao tratamento, mas cada pessoa tem seu próprio ritmo, respeitemos o dele.– suspirou e pôs a mão no ombro de Denise. – Alexander está acordado, bem-disposto e conversando.

– Como? – retrucou Denise surpresa.

– Quando?– disparou Marcy sem conter o sorriso. Todos pareciam excitados e confusos.

– Ele me disse que ouviu um anjo chamando-o de volta.– explicou o médico sorrindo.

– Ana! – concluiu Kevin com um sorriso. – Ela está com ele, não está?– Kilmer balançou a cabeça.

– Sim! E por minha recomendação vai continuar lá. – disse provocando risos.

– Então ela... – resmungou Denise. – Foi mesmo ela que...

– Ana e AJ são muito ligados...– disse Brian dirigindo-se a Denise. – Mais do que deixam que a gente perceba.– olhou em volta.

– Dependentes um do outro.– acrescentou Brian sorrindo.

– Pressentem um ao outro, sentem um ao outro. – juntou Howie.

– Como se fossem um só!– concluiu Lídia.

Tentavam explicar a alguém que não estava com eles o tempo inteiro o que eram Ana e AJ. Denise passara muito tempo com eles, com ele, mas pouco tempo depois da chegada de Ana Julia, havia afastado-se um pouco deles. Precisava cuidar de outras coisas. Era esse o motivo que a fazia ter dificuldades em compreender tudo aquilo, que o resto deles entendia tão bem.

– Exatamente. – retomou o médico. – Infelizmente, a ciência não tem explicação para isso, para o modo como eles se completam...– sorriu.

– Quando Ana quase morreu...– disse Lídia baixando a cabeça.

– Ele quase morreu com ela. – completou Kevin suspiro.

– E agora, de novo. – comentou Marcy esfregando as mãos.

– Alguém acredita em alma gêmea?– perguntou Roxanne. Todos sorriram – Depois que os conheci, passei a acreditar.

– Enfim... – disse Kilmer. – Alexander e Nick têm companhia fixa. Ana Julia e... Como se chama a outra moça?

– Anne! – esclareceu Roxanne.

– Sim! Anne! E prefiro que elas permaneçam onde estão. Portanto vou permitir uma visita a mais para Nick. Quanto ao Alex, provavelmente irá para o quarto amanhã e então todos poderão vê-lo com tranqüilidade..

– E a Ana? Ela está bem? – Lídia parecia ansiosa

– Radiante!– garantiu o médico. – Agora, recomendo que vocês descansem. Vão para casa, voltem amanhã. Ficando todos aqui se desgastam em excesso e... Infelizmente Nick pode levar semanas para sair desse estado.

– Semanas? – disparou Jane.

– Ou horas... Não sabemos. – suspirou. – Mas precisam se preservar. – ele deixou o quarto, seguido pelas mães de Nick e AJ.

O telefone de Marcy tocou e ela foi atendê-lo um tanto distante dos outros. Christina sentou-se novamente com Baylee nos braços, o menino estava esgotado, assim como ela. Roxanne olhou ao redor. O médico tinha razão. Tudo o que ela via eram olhos inchados, rostos cansados e abatidos. Em que isso podia ajudar? Precisavam estar fortes se queriam dar forças a alguém.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora