42 - Despertar

19 3 2
                                    

Ana entrou na sala, acompanhada de Lídia e Kevin, apesar de ainda estar abatida e com olheiras enormes, era visível que havia uma nova luz em seus olhos e um novo brilho em sua face. E enfim, apesar dos olhos inchados e vermelhos, havia parado de chorar. Já respirava melhor, respirava aliviada.

– E então? Como está Thayla?– perguntou Marcy. Ana sorriu.

– Cortaram o cabelo dela! Ela está furiosa!

– Graças aos anjos! – murmurou Howie.

– Sim! Enfim uma notícia boa! – emendou Brian.

– Fico feliz por você Ana...– suspirou Anne. Ana aproximou-se dela.

– Ouça! Vai ficar tudo bem! O médico disse que o Nick é forte. – Anne deu um meio sorriso.

– Falou com o médico? – perguntou Roxanne fazendo todos os olhares se voltaram para Ana.

– Sim! – ela confirmou. – Ainda não há novidades sobre Nick, mas ele está resistindo, como um bravo!– sorriu olhando para os outros.

– E quanto ao Alexander? – perguntou a mãe de Nick. Os olhares dividiram-se entre Ana e Denise que fitava Ana com um sorriso confiante.

– Inconsciente, mas fora de perigo. – suspirou.

– Pôde vê-lo?– perguntou Denise. Ana balançou a cabeça.

– Por alguns segundos apenas...

– Mas vejo que foi o suficiente. – comentou Roxanne sorrindo.

– Logo tudo isso vai acabar.– disse Ana procurando sorrir. – Logo aqueles dois preguiçosos vão abrir os olhos e poderemos ficar em paz. – olhou ao redor. – Todos nós!– outro suspiro.

Quando os policiais chegaram com Samantha à delegacia, perceberam que havia certo tumulto. Uma ambulância estava parada em frente ao prédio e havia uma movimentação bastante anormal. Joan, a policial que trazia Samantha, franziu a testa. Seu parceiro, Carl, também estava bastante curioso.

– Hei! O que está havendo aqui? – perguntou Joan.

– Algum acidente talvez...– devolveu Carl, sem certeza. Apanharam Samantha algemada e levaram-na para a sala de interrogatórios.

– Você fica aqui até o sargento vir falar com você.

– Não tenho nada a dizer enquanto meu advogado não chegar. – disse Samantha assumindo uma postura superior. Carl levantou as sobrancelhas e sorriu.

– Tudo bem! Então fica aqui até o seu advogado chegar. – os policias deixaram a sala.

– Sargento Meyer, o que houve? – perguntou Joan assim que encontrou o sargento.

– Roger Kraver se enforcou com o cadarço dos sapatos. – explicou. – Ficou sozinho por cinco minutos e se matou. Não parecia predisposto a isso. – dando de ombros. – Trouxeram a mocinha?

– Sim! Mas diz que não fala sem seu advogado!– explicou Joan.

– Esperemos pelo advogado então... – disse Meyer dando ombros mais uma vez.

Em frente ao hospital, além da grande concentração de fãs, que não demonstravam nenhum sinal de cansaço, também crescia o número de repórteres e jornalistas. Em pouco tempo o hospital divulgaria o primeiro boletim médico, com notícias concretas sobre a saúde de Nick e AJ. Era esperado também que dissessem alguma coisa sobre Thayla, mas ninguém tinha certeza quanto a isso.

Agora estavam todos mais relaxados. Anne apenas não conseguia conter a ansiedade em ver Nick e estar com ele. Lídia, agora sob o consolo dos braços carinhosos de Kevin, parecia estar bem mais calma. Marcy e Howie dividiam a atenção entre todos, apesar de ainda estarem bastante preocupados com Ana. Roxanne enfim podia sossegar um pouco, suas duas maiores preocupações imediatas eram Ana e Anne, que agora pareciam estar sob controle. Brian ainda amparava o filho que continuava dormindo e também estivera amparando Christina, que vencida pela exaustão acabara cochilando por alguns minutos em seu ombro. Jane estava ansiosa e nervosa, mas mantinha uma calma aparente. Denise aguardava ansiosa e, entre uma oração e outra, se apanhava olhando fixamente para Ana.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora