28

2.1K 215 39
                                    

Semanas depois...

Negan:

Ele entrou em Alexandria, olhando em volta e logo Rick apareceu, olhando também em volta, principalmente no portão e Negan sorriu.
- Vim sozinho e em paz.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntou Rick colocando as mãos na cintura.
Negan passou a língua pelos lábios.
- Lydia saiu para procurar Lexie, depois de saber que Daryl também estava procurando ela. Ainda não regressou.
Rick ia responder, mas o caipira surgiu do seu lado, olhando daquele jeito dele.
- Porque quer saber da Lydia?
Negan suspirou. - Porque eu fiquei em proteger ela.
- Dizendo a ela que eu andava procurando a Lexie? Muito inteligente.
Negan inclinou a cabeça. - Olha aqui, ela iria sair de qualquer jeito, tá? Achei melhor se ela achasse você, pelo menos sabia que ficaria segura!
Negan viu a forma como Daryl ficou olhando ele e quase sorriu. Lydia olhara ele da mesma forma... Seria verdade? Se fosse, como aquele caçador bruto fora capaz de... Era melhor deixar pra lá. Mas a menina tinha a mesma cabeça dura do pai, isso com certeza. Ele saberia? Não parecia que...
- Lydia está bem. - Falou Daryl. - Só teve um pequeno problema.
Negan endireitou as costas. - Que problema? Escuta aqui, é bom que me diga...
- Negan!
Lydia se aproximou, sorrindo e parando junto deles, erguendo os braços e abraçando Negan, deixando todo mundo surpreso.
Ele afastou ela e pegou na sua mão, vendo o curativo que ela ainda tinha. Olhou Lydia.
- O que foi isso?
Ela deu de ombros. - Um acidente. Estou bem.
- Meu Deus... - Negan fechou os olhos e depois abriu. - Acharam?
Lydia negou com a cabeça e ele olhou Daryl.
- Não. - Disse o caipira.
- Mas achámos uma pista! - Disse Lydia.
- Rick!
Todos olharam a torre, onde Abraham estava, vigiando.
Rick trocou um olhar com Daryl e Negan e se aproximou, todos seguiram ele.
- Tem uma horda se aproximando. - Falou o ruivo.
- Correção. Duas hordas, uma vem mais atrás. - Falou Rosita no rádio.

 - Falou Rosita no rádio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lexie:

- Vou na frente com o primeiro grupo, se algo der errado, eu te aviso pelo rádio e você leva o segundo grupo em outra direcção.
- Lexie, tem certeza?
Sorri. - Eu entendi como fazemos eles nos seguirem. Eu sei me virar.
Beta se aproximou de mim. - Não gosto disso.
- Vai dar certo.
- Tá. Ainda acho que você é doida.
Sorri e puxei a máscara nojenta, que Beta tinha feito para mim, para baixo, cobrindo o rosto. Pisquei o olho a ele e saí, abrindo a porta do primeiro grupo que a gente tinha trancado.
Respirei fundo, odiava aquilo, mas ou Rick me dava Arcadia de volta, ou morreria.

Respirei fundo, odiava aquilo, mas ou Rick me dava Arcadia de volta, ou morreria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daryl:

Todo mundo estava saíndo das casas, pegando armas e agrupando.
- Daryl.
Ele olhou Rick.
- Leva todo mundo, se eles entrarem e não houver ninguém para atacar, eles desistem e vão embora. Se der errado, eu levo eles para longe. Já fiz antes.
Rick segurou Daryl pelos ombros.
- Não estava sozinho.
- Rick, pega todo mundo e sai. Só... leva a Lydia e o Negan, eles não vão ter tempo de chegar em Arcadia sem serem pegos no meio.
Rick assentiu. - Tá, tá bom. Só acho esse plano o pior de todos!
Daryl deu de ombros.
- Tou nem aí. - Sorriu. - Vejo vocês no Reino.
Daryl ficou vendo eles saírem, mas Lydia ficou olhando ele. Daryl assentiu uma vez e ergueu a mão. Lydia sorriu e acenou, seguindo Dog, Michonne e Negan.
O caipira olhou em volta, andando até á torre, onde subiu. A horda estava no fundo da rua, já escutava alguns dos sons.
Respirou fundo. Rick tinha razão, aquele era o pior plano de sempre, mas era o único que surgira no momento e... O que Daryl tinha a perder?
Saiu da torre quando a horda estava na metade do caminho e correu numa das casas.
Esperou, em silêncio, escondido.
O portão estava aberto e foi fácil para que aquele grupo entrasse. Daryl ficou vendo eles avançando, mas algo estava estranho.
Da última vez que uma horda entrara em Alexandria, eles não formavam um grupo daquela forma, eles se espalhavam. Ele franziu o cenho.
Então, do nada, um dos últimos zumbis olhou para os lados, devagar. Aquilo não era normal.
Daryl focou nesse zumbi e petrificou, sentindo seu mundo cair e o tempo parar.
O zumbi tinha uma katana nas costas.
Ainda em choque e sem conseguir se mexer, ele viu o zumbi se afastar e subir as escadas da casa onde ele estava escondido.
- Não... Não... Não pode ser...
Ele desceu as escadas sem fazer barulho e o zumbi estava parado, olhando em volta, mas assim que Daryl ergueu a besta, atrás dele, o zumbi girou muito rápido e chutou a besta.
Daryl largou, pegando as facas do cinto, enquanto baixava e, quando levantou, esticou os braços tentando chegar naquela coisa estranha.
O zumbi bloqueava e escapava de cada ataque dele.
- Pára!
Daryl parou, franzindo o cenho e não querendo acreditar que aquela merda falava.
O zumbi ergueu as mãos, se rendendo, e depois colocou as mãos junto do pescoço, começando a tirar a pele.
Daryl não sabia o que fazer e nem como reagir. O zumbi lançou a máscara no chão, jogando ela para perto de Daryl, que seguiu o movimento com a cabeça, e quando olhou de novo para ele, não era um zumbi.
Lexie estava na sua frente, de mãos ainda erguidas, o olhando, esperando. Ela mexeu a cabeça.
- Não me ataca de novo. Sou eu.
Daryl sentiu um arrepio percorrer cada centímetro do seu corpo, além de um alívio enorme. Largou as facas no chão e, sem pensar, correu para Lexie, rodeando ela com os braços e apertando forte.
Ela estava viva!
Depois de uns minutos, ele se afastou.
- Você... Você liderou uma horda?
Ela assentiu.
- Para quê? Rick acabou com a guerra. Chega dessa merda, Lexie! Pessoas podiam ter morrido!
Ela o olhou e ergueu uma sobrancelha.
- Terei Arcadia de volta?
- Arcadia é apenas aliada...
- Sim ou não?
Daryl suspirou. - Daremos um jeito.
Lexie pegou um rádio no cinto e ergueu ele.
- Beta, leva o grupo na direção contrária. Se livra deles.
Daryl franziu o cenho, não acreditando no que escutava.
- Certo.
Enquanto ela guardava o rádio Daryl balançou a cabeça.
- Você e o Beta? Como raios vocês controlam os mortos?
Lexie sorriu. - Magia. Agora me fala, cadê a Lydia? Está segura em Arcadia?
Daryl respirou fundo, ainda pensando que tudo aquilo não passava de um sonho. Lexie estava ali, viva, na sua frente e liderando um grupo de mortos.
- Daryl?
- Lydia está, nesse momento, a caminho do Reino, com o pessoal de Alexandria e Negan.
- O quê?
- Ela fugiu, me procurou para achar você. Esteve comigo todo esse tempo.
Daryl viu Lexie mudar de cor na sua frente, ficando pálida igual fantasma. Se aproximou.
- Lexie?
A garota parecia perturbada com algo e apenas seus olhos se mexeram, encontrando os seus.
- Ela... Só você e a Lydia?
Daryl deu de ombros. - Não fui eu que pedi para ela sair de Arcadia, mas claro que não deixaria ela morrer.
Lexie perdeu as forças por alguns segundos e Daryl segurou ela, ajudando a sentar num dos sofás.
- Lexie?! O que houve?
Ela o olhou, respirando fundo.
- Lydia, ela... - Fechou os olhos e depois olhou ele de novo. - Lydia é minha filha. Eu estava grávida quando vim para Washington. Lydia é sua filha, Daryl.

Do lado de fora de Alexandria...

Abraham pegou o rádio.
- Rick?
- Fala.
- É a Lexie. Aquela idiota veio liderando uma horda!
Silêncio e depois Rick falou. - A Lexie? Mas como...
- É. Está com o Daryl.
- Abe, isso tem de terminar.
- Deixa comigo.

Red Queen - A Rainha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora