Fiquei do lado de Beta enquanto Doc dava uma olhada no ferimento. Eu só conseguia olhar o rosto dele, imaginando quando ele iria abrir os olhos.
- Lexie.
Ergui o olhar para o médico, esperando.
- O Beta tem um pedaço de vidro no peito. Vou ter de tirar ele.
Franzi o cenho, querendo chorar ainda mais. - O quê? Como tirar? Você vai...
- Abrir ele.
Olhei o rosto dele e depois senti a mão de Dário no meu ombro e olhei o médico de novo. Senti uma tontura só de imaginar o que poderia dar errado.
- Não tem sedativo para isso, não o suficiente. - Falei.
- Por isso pedi para o Dário trazer alguns homens. Eu só vou dar o sedativo depois de tirar o vidro. Não posso dar antes.
- O quê?! Ficou maluco! Se ele acordar, vai...
- Vai enlouquecer de dor se eu der antes. - Disse Doc.
Olhei de novo para Beta.
- Lexie, a gente cuida disso. - Disse Dário.
- Querem abrir o peito dele, assim, sem nada! - Olhei ele. - Você sabe que não tem ninguém aqui tão forte quanto ele.
- Por isso seremos vários segurando ele. E será melhor você esperar lá fora. Se o Beta acordar, não vai ser algo bonito.
- Não! Eu fico! - Levantei.
- Lexie. - Dário se colocou na minha frente. - Você sai e ponto final! Agora! Estamos perdendo tempo e se aquele vidro romper algo importante, seu namorado já era!
Fiquei olhando ele, desesperada, mas saí dali, passando por um monte de guerreiros.
Andei até sair da enfermaria e sentir o sol na minha pele. Continuei andando e depois parei, soluçando e deixando que meu corpo caísse, ficando sentada no chão. Chorando.Eu voltara lá dentro, cinco minutos depois, sentando do lado de fora da porta, mas fora uma péssima ideia.
Beta parecia ter acordado e os gritos dele só me faziam chorar ainda mais.
Eu queria entrar lá, acabar com aquilo, mas não podia. Não se queria ele vivo.
- Não deveria estar lá fora?
Ergui o olhar e vi Negan. Fechei os olhos.
- Me deixa.
Ele sentou do meu lado e eu suspirei.
- O que aconteceu?
- Beta estava dando uma olhada num acampamento que ele achara com o Dário. Nós estávamos esperando e de repente, tudo explodiu. - Eu ri. - Sabe o que é mais ridículo?
- Hum?
Olhei ele. - Beta nunca vai na frente. Ele assusta as pessoas antes de sequer abrir a boca, então sou sempre eu ou o Dário que abordamos as pessoas. Beta é assustador para a maioria dos sobreviventes que vêem ele pela primeira vez. E ele hoje foi na frente! Foi na frente! Você acredita?!
- Lexie...
- Ele nunca vai na frente.
Negan me puxou para si e colocou o braço por cima dos meus ombros, me deixando chorar no seu ombro.Horas depois, depois de Negan conseguir me convencer a irmos na rua, Dário apareceu.
Levantei e esperei, avaliando seu rosto.
- Fala. - Ordenei quando ele parou na minha frente.
- Beta já está sedado.
- Ele está vivo?
- Está, o Doc conseguiu tirar o pedaço e o Beta está livre de perigo. Mas está inconsciente e... Não pode sair da cama por um tempo.
Saí correndo, ignorando Dário, e entrei na enfermaria onde colocavam os casos mais graves em recuperação. Só estava Beta, lá.
Me aproximei da cama dele e toquei na sua mão. Depois puxei a cadeira e sentei, encostando a testa no braço dele e chorando de novo.
Ergui a cabeça e olhei ele, esticando a outra mão e tocando na sua testa e no seu cabelo.
- Não morre. Não faz isso comigo. Não agora. Tem de sair daí.
Encostei a cabeça no braço dele, sempre segurando a sua mão e fiquei ali, o resto do dia.Nem percebi que adormeçera, mas acordei com a mão de alguém sacudindo meu ombro, devagarinho. Abri os olhos, assustada, olhei Dário junto de mim e depois, automaticamente, olhei Beta.
- Calma, ele está no mesmo lugar. - Disse Dário.
Encostei na cadeira e passei a mão pelo cabelo. - O que houve?
- Trouxe comida pra você. Já sabia que não iria querer sair daqui.
- Dário...
- Nem vem. Vai comer e depois vai lá fazer o que quer que seja que você faz pela manhã, quando levanta. Eu ficarei aqui de olho nele.
Suspirei. - Tá bom, mamãe.
Ele sorriu e me deu a comida que trouxera. Credo, não tinha gosto de nada.
- Os morangos acabaram, já? - Perguntei.
Dário franziu o cenho. - Acho que não, porquê?
- Já que vou esticar as pernas, vou lá pegar uns. - Falei.
Dário encostou na mesa de apoio e cruzou os braços sobre o peito.
- Não sabia que queria morangos.
Sorri. - Está tudo bem, só lembrei agora.
Assim que terminei, levantei, deixei um beijo na testa do Beta e sorri para o Dário.
- Volto rápido.
- Demora o quanto quiser.
Abracei ele e depois saí da enfermaria, sentindo minhas pernas quase se recusando a andar por ter passado a noite toda sentada.
Fiz um desvio antes de ir no quarto, passando pelos cultivos e pegando alguns morangos. Coloquei um na boca e, pelos Deuses, aquilo parecia maravilhosamente doce.
Assim que cheguei no quarto, joguei a roupa no chão e entrei no duche, abrindo a água e nem esperando que ficasse um pouco mais quente. Fiquei um bom tempo ali, imaginando como seria se Beta nunca mais acordasse, ou se eu perdesse ele por alguma complicação depois de ele acordar. Aquilo era demais.
Assim que fiquei pronta, arrumei o cabelo, mas franzi o cenho. Algo não estava bem. Eu não estava legal.
Fiquei parada um bom tempo, olhando o espelho, esperando aquela sensação esquisita ir embora.
Depois lembrei de algo e fui na minha mesa, que tinha no quarto, e peguei uma folha, vendo umas anotações. Eu escrevia tudo, isso me ajudava a organizar, mas nesse momento eu estava olhando um pedaço de papel, de forma assustadora.
Não, aquilo estava errado.
Comecei a contar para trás, até o dia em que perdera o bebê de Daryl. Balancei a cabeça e contei de novo. Tinha de ser algum tipo de falso alarme. Poderiam ser os nervos dos último meses.
Respirei fundo.
- Calma, Lexie. - Falei sozinha. - Deixa de besteira. O stresse foi muito e perder um bebê não ajudou. Calma.
Olhei o espelho, respirei fundo e saí do quarto. Tinha trabalho a fazer antes de regressar para junto de Beta e tinha de tirar aquela expressão sinistra do rosto. Não queria dar falsos alarmes. E Dário iria perceber. Ele tinha um terrivel sexto sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Queen - A Rainha Vermelha
FanficTodos pensavam que tinha terminado. Rick e seu grupo, pensavam que tudo tinha terminado com a queda de Negan... mas estavam enganados. O que eles não sabiam, era que algo tão tenebroso quanto Negan, se escondia no meio da floresta, algo mais forte...