Atualidade (após mais duas semanas)
Rick/Daryl:
- De novo? - Perguntou Dário.
Rick assentiu. - É, de novo. - Olhou ele, estreitando os olhos. - Lexie não faria isso, né?
Dário negou com a cabeça. - Não, e você já viu que quando ela quer atacar, ela ataca e ponto final. Isso não é dela.
Estavam vivendo um período de paz entre as comunidades aliadas a Alexandria e entre Arcadia. Lexie aceitara um acordo de paz, assim como Rick. Daryl vivia lá e cá, Dário se mantinha em Alexandria, mas talvez isso se devesse ao facto de Cyndie passar mais tempo por ali do que o habitual... Tudo parecia estar se compondo.
A não ser ameaças e zumbis com ameaças escritas, que surgiam do nada. No início, Rick suspeitara de Lexie, mas Daryl e Dário garantiram que não era a Rainha.
- Temos de descobrir quem é. - Falou o xerife.
Daryl deu de ombros. - Posso dar uma olhada por aí, ver se encontro alguma coisa.
- Posso ir junto, se quiser. - Falou Dário.
Rick olhou aqueles dois. Parecia que as diferenças entre eles tinham terminado, porque eles se entendiam bastante bem. E era oficial que Daryl estava com Lexie, e Dário apoiara em vez de surtar.
Daryl assentiu e o outro sorriu.
Michonne apareceu correndo e com uma expressão estranha, junto com Abraham, também ele com a mesma expressão.
- Michonne?
- Não faz movimentos bruscos nem perde a cabeça. - Pediu ela, seus olhos girando em todas as direções. - Estamos cercados. Um grupo grande de sobreviventes. Armados.
Rick olhou Daryl e depois para Michonne.
- Um grupo?
- São imensos!
Abraham deu um passo em frente.
- Deveríamos pedir ajuda, mas Hilltop e o Reino demorará horas a chegar até aqui.
Rick olhou o chão, tentando pensar.
- Oh de casa! - Gritou alguém do lado de fora.
O desespero era visível no olhar do Grimes.
- Podemos pedir para a Lexie. - Falou Daryl.
Rick ergueu o olhar. - Ela nunca aceitará.
- Tem ideia melhor? Ela tem pessoal e armamento, além disso a filha dela está aqui. Eu falo com ela.
Rick ficou vendo Daryl pegar o rádio e chamar Lexie, se afastando.
- Precisamos de ajuda. - Falou o caipira.
- Que tipo de ajuda?
Daryl olhou Rick. - Estamos cercados e você é a comunidade mais próxima.
- Tirem as crianças daqui. - Falou Rick, olhando em volta. - E Siddiq também. Não podemos perder ele. Levem todo mundo pela passagem secreta, só ficaremos os que conseguirem lutar. Alexandria é nossa.
Todos assentiram e começaram a fazer algo de útil, enquanto Rick seguia com Daryl, Abraham, Dário e Michonne até o portão.
Do outro lado, um grupo com bastantes pessoas os esperava, liderado por um homem que carregava, orgulhosamente, sua arma. Ele sorriu.
- Quem é o líder? - Perguntou.
Rick ergueu o queixo. Teria de fazer aquilo durar o tempo necessário para que Lexie chegasse. Se ela chegasse.
- Sou o Rick Grimes.
O homem assentiu.
- Rick. Sabe porque estamos aqui, não?
- Na verdade, não.
- Engraçado, você. Parece que as ameaças não tiveram qualquer efeito em vocês. Era para terem colocado o rabinho entre as pernas e fugido, deixando esse belo lugar para nós.
Rick inclinou a cabeça. - É isso que vocês fazem? Roubam comunidades de outras pessoas?
O homem deu de ombros. - É. Quando elas deixam de ser úteis, procuramos outras. Alexandria me parece uma ótima escolha.
- Alexandria é nossa e isso não vai mudar tão cedo.
O homem riu.
Daryl sentiu alguém tocar no seu braço e viu Negan. Franziu o cenho.
- A Lydia?
- Ela está bem. Falou com a Lexie?
Os dois falavam num tom de voz baixo.
- Sim, ela falou que viria.
- Não quero parecer horrível, mas é bom que a sua namoradinha apareça. Estamos completamente cercados e fudidos!
Daryl olhou ele e viu que Lucille estava na sua mão. Suspirou.
- Quando chegar a hora, se chegar, faça o que tiver de fazer.
Negan assentiu e permaneceu do lado do caipira.
Rick ergueu uma mão, colocando a outra na cintura.
- Deveriam voltar para o lugar de onde vieram. Podem acabar morrendo.
- Ah! Isso é uma ameaça, Rick Grimes?
Rick colocou as duas mãos na cintura.
- Você ameaçou meu povo, acha que não posso ameaçar o seu?
O homem riu e depois assentiu.
- É... Tem razão. É justo. E tem outra coisa, meu nome é Ben, e vocês vão lembrar dele quando estiverem lá em cima, e me virem governar vossa comunidade.
Rick assentiu. - Veremos.
Ben passou a lingua pelos dentes, mexeu na arma, verificando a munição e depois olhou em frente de novo.
- Parece que você tem poucas pessoas aí? Como pensar vencer?
Rick sorriu. - Tem coisas que você não sabe sobre nós. Deveria ter feito os deveres de casa, primeiro.
Ben franziu o cenho, mas manteve aquele sorriso idiotano rosto.
- Daryl. - Falou Rick.
Daryl se afastou, levando Negan com ele. Iria começar.
Ben ergueu a mão e quando abaixou, seus homens entraram em Alexandria, gritando que nem vikings e erguendo as armas.
Rick pegou a sua e começou atirando ao acaso, Negan abria cabeças e derrubava pessoas com Lucille, Michonne cortava cabeças, Daryl matava quem quer que aparecesse pelo caminho.
Abraham, correu até chegar no portão e fechou ele, com a ajuda de Rosita, que chutou um cara que tentava entrar. Eles trancaram ele, impedindo que os homens continuassem a entrar e subiram na torre, atirando sobre eles, criando uma autêntica carnificina na porta de Alexandria.
Ben viu Rick e mirou, mas o xerife abaixou, espreitando atrás do carro e se preparando para atirar, mas Ben não estava mais lá. Rick franziu o cenho. Onde estava ele?
De repente, sentiu alguém puxando sua perna, fazendo ele girar e cair para trás, sendo arrastado por dois segundos. Ben, na sua frente, mirava sua cabeça.
- Rick, Rick, Rick... Para quê resistir? Tudo isso será nosso.
- Nunca. - Falou ele.
Rick ergueu a perna, chutando o joelho de Ben, que gritou e caiu, atirando sem querer. Rick partiu para cima dele, tentando tirar a arma.
Ben bateu com a cabeça na de Rick e o xerife caiu para trás. O outro se colocou em cima dele, socando que nem doido.
Um barulho enorme surgiu na direção do portão, mas nenhum dos dois ligou. Apenas um iria sair vivo daquela luta.
Rick, ensanguentado, viu Ben alcançando a arma e mirando sua cabeça.
Era o fim. Ele iria perder e seus amigos seriam mortos. Que espécie de líder era ele, que nem conseguia proteger seu povo? E depois lembrou de Lexie. Pelo menos ela mantinha seu pessoal a salvo.
- Diga adeus, Grimes. - Riu Ben.
Nesse momento, uma sombra surgiu do lado deles e algo metálico parou encostado no pescoço de Ben.
- Quer pensar melhor nessa frase, cuzão?
Rick olhou para o lado.
Lexie estava ali, com a katana encostada no pescoço do outro, enquanto seus guerreiros entravam em Alexandria e matavam os homens de Ben.
Rick sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Queen - A Rainha Vermelha
FanfictionTodos pensavam que tinha terminado. Rick e seu grupo, pensavam que tudo tinha terminado com a queda de Negan... mas estavam enganados. O que eles não sabiam, era que algo tão tenebroso quanto Negan, se escondia no meio da floresta, algo mais forte...