66

791 77 52
                                    

Franzi o cenho, sem nunca desviar o olhar do Beta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Franzi o cenho, sem nunca desviar o olhar do Beta.
- O Daryl? O que tem ele?
Beta me sorriu e respirou fundo, como se estivesse se preparando para mergulhar. Seu olhar encontrou o meu.
- Não tem uma forma fácil de dizer isso, então eu vou ser o mais sincero e direto possível. Não sei se você vai ficar chateada comigo, mas espero que não.
- Beta, você está me assustando.
- Lexie, você ama o Daryl e isso nunca vai mudar, né?
Balancei a cabeça. - O quê? Beta, eu estou com você. Eu amo você, e eu...
- Você não consegue viver sem mim, eu sei. - Ele terminou minha frase, me sorrindo. - Mas você não consegue sobreviver sem o Daryl.
- Beta...
- Você é feliz comigo, mas a cada dia que passa, sua felicidade vai diminuindo. Eu venho percebendo isso desde o dia que você contou para o caipira que estava grávida da Elena.
Passei a mão pelo cabelo. - É diferente, Beta. Eu tenho um passado com o Daryl.
Ele assentiu. - E eu sei e é por isso que seus olhos brilham quando vê ele, aliás, você muda quando ele aparece.
Franzi o cenho. - Eu mudo?
- É. - Beta respirou fundo. - Escuta, Lexie. Eu te amo e não quero, nem vou querer, mais ninguém em toda a minha vida, que não seja você. Mas você precisa do Daryl. Então... Eu deixo você ir, se isso significar que será feliz.
- O quê? - Quase gritei.
- Calma, eu não vou embora. Arcadia é minha casa e tem você e a Elena, eu fico enquanto você quiser que eu fique. Estarei sempre aqui para você, mas acho que você merece ficar com o Daryl.
- Beta, você... Você está terminando comigo?
Ele riu e segurou meu rosto com as suas mãos enormes.
- Eu sei que você nunca vai me amar do mesmo jeito que ama o Daryl. E eu não posso viver vendo você ficando cada vez mais triste e fechada. Será o melhor para você, Lexie.
Sacudi as mãos dele, encarando.
- Já perguntou se eu quero voltar para o Daryl? Se eu quero deixar você? Se eu quero apenas sua amizade?
Beta ergueu uma sobrancelha. - Você não quer voltar com o Daryl?
A raiva que eu estava sentindo, acalmou por alguns segundos e fiquei olhando ele.
Beta sorriu. - Eu fico bem se você ficar bem. E desde que não me afaste da Elena. - Ele suspirou. - O caipira venceu, Lexie. Eu não posso competir com o tipo de amor que você sente por ele.
Fechei os olhos, respirando devagar para me acalmar e arrumar as ideias. Eu amava o Daryl, sempre iria amar, mas eu também gostava do Beta. Era como Dário falara: meus dois maridos.
Senti os braços dele me envolvendo, me apertando forte e abracei ele, escondendo o rosto no seu ombro. Eu não podia perder o Beta.
- Eu não posso ficar sem você. - Falei, de encontro ao seu ombro.
- Estarei aqui enquanto você quiser que eu fique.
Me afastei e olhei nos seus olhos e ele me sorriu, tirando um pedaço de cabelo do meu rosto.
- Eu te amo, Lexie. Nunca esqueça disso.
Assenti.
Beta beijou o topo da minha cabeca, fez carinho no meu rosto e levantou.
- Vou pegar minha filha. Você fica bem?
Assenti e ele saiu, fechando a porta atrás de si.
Fechei os olhos. Que merda tinha acontecido ali? Só faltara Beta pegar na minha mão e entregar para Daryl.
Fiquei no quarto durante um bom tempo, pensando, olhando pela janela.
Como eu chegara naquele ponto?
Escutei baterem na porta e olhei, dando permissão para entrar, quem quer que fosse.
Ironia? Não sei, só sei que quem entrou foi Daryl, me olhando de forma cautelosa.
Suspirei. - Daryl.
Ele fechou a porta, ficando sem jeito.
- Beta falou que talvez você precisasse de conversar. O que houve?
Passei a mão pelo rosto e Daryl sentou do meu lado. Olhei aqueles olhos azuis.
- Beta terminou comigo.
- O quê? Porquê?
Eu ri. - Por causa de você. Ele quer ser apenas meu amigo para eu poder voltar para você. - Ri que nem louca.
Daryl ficou me olhando, parecendo confuso. - O... Ele mandou você ficar comigo?
- Ridículo, não? Que tipo de namorado faz isso? Beta disse que eu não sei viver sem você. Aliás, não sei sobreviver sem você.
Daryl mordeu o lábio, olhando para baixo.
Segurei seu rosto e fiz ele me olhar.
- Me diz o que fazer. Pela primeira vez na minha vida, eu não sei o que fazer.
Daryl ficou me olhando e depois deu de ombros. - Não posso fazer isso. Só você pode decidir.
Suspirei e encostei para trás, no sofá.
- Merda! - Falei. Olhei ele. - Sabe o que é ainda mais ridículo? Ele tem razão.
Daryl franziu o cenho. - O quê?
- É. Ele tem razão. Eu amo você, sempre amei. Foi o único homem que eu amei na minha vida! Eu gosto de você desde, o quê? Meus treze anos? Sei lá, parece que desde sempre! - Fechei os olhos. - Beta tem razão.
- Lexie...
- Foi por isso que não tirei a Lydia, quando descobri. Foi por isso que, secretamente, esperava encontrar você nesse fim de mundo. E achei! Você, a Lydia e agora a Elena, são a minha vida.
Daryl ficou me olhando e, sem esperar mais, eu segurei seu rosto e encostei meus lábios nos dele.
No início, Daryl ficou muito quieto, mas depois, lentamente, senti suas mãos no meu rosto, enquanto as minhas desciam para o seu peito.
Parei o beijo e respirei fundo. Eu deveria estar deprimida por Beta ter terminado comigo, e estava, mas também estava plenamente ciente de que amava o Daryl como nunca amara ninguém e era ele quem eu queria na minha vida. Para sempre.
Ergui o olhar, encontrando seu olhar azul e sorri.
- Eu te amo. - Falei.
Daryl me deu um sorriso torto. - Eu também te amo.
Encostei a cabeça no seu peito e deixei que ele colocasse os braços em redor do mim, me abraçando, como se, ali, nos seus braços, nada conseguisse me magoar. Nada de mal pudesse acontecer.

Red Queen - A Rainha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora