Daryl:
Depois de sair do edifício grande, Daryl olhou em volta, vendo Lydia sentada numa das mesas junto das árvores. Sorriu fraco e seguiu na sua direção.
Parou junto da mesa, sem jeito, e colocou um prato de comida na sua frente.
Lydia olhou para ele.
- Carol falou que você não queria comer. Mas precisa. - Daryl sentou mo banco do lado dela. - Pode começar.
Lydia revirou os olhos e deixou cair a folha de árvore que tinha entre os dedos, e que destruía em mil pedaços.
- Tou sem fome. Qual o problema?
- Nenhum, mas sem comer não terá força para correr caso a gente precise fugir de zumbis.
Lydia franziu o cenho. - Não tem zumbis aqui.
Daryl assentiu. - Tá, você quem sabe. - Ele levantou.
- Daryl!
Ele olhou ela de novo, esperando.
- Quando posso voltar para casa?
- Quando for seguro.
Lydia olhou para baixo. - Sinto saudades da Lexie. Da minha casa.
Daryl ficou olhando ela. Não sabia o que deveria fazer ou dizer, mas Lydia estava visivelmente triste.
Então, Daryl teve uma ideia e sentou do lado dela de novo. Lydia o olhou, desconfiada.
- Se você comer alguma coisa, acho que podemos sair do Reino por umas horas.
Lydia franziu o cenho, mas sorriu.
- Sair? - Se endireitou. - Me ensina a seguir rastros que nem você?
Daryl esticou a mão e Lydia apertou.
- Fechado. - Ele sorriu. - Agora come.
Lydia sorriu e colocou um pedaço de comida na boca.
Jerry correu no portão e o caipira franziu o cenho, levantando.
- Espera aqui. - Disse para Lydia.
Se aproximou e viu alguém entrando, alguém que ele sabia exatamente quem era.
Dário parou na sua frente e respirou fundo.
- O que você está fazendo aqui? - Perguntou Daryl. - Problemas?
Dário negou com a cabeça.
- Lexie está oficialmente de volta e me expulsou.
- O quê?
- É, por defender vocês naquele dia. E tem mais?
- Mais?
- Ela colocou o Beta no meu lugar.
Daryl olhou Lydia e depois de novo para Dário.
- E ele se esconde no meio dos mortos.
Dário assentiu. - É, ele consegue sim.Lexie:
Abri os olhos e fechei de novo, sentindo algo quente do meu lado. Franzi o cenho e depois minha mente lembrou do Beta. O que eu tinha feito?
Abri um dos olhos e arrisquei olhar para o lado.
Beta estava sentado do meu lado, encostado na cabeceira da cama, por cima dos cobertores, com um livro nas mãos, sem perceber que eu acordara. Ele ficara ali a noite toda?
- Você sabe que isso é estranho, né? Ficar me olhando desse jeito.
Sorri, claro que ele sabia que eu estava acordada.
- Você ficou. - Falei, sentando na cama.
Ele me olhou, parecendo confuso.
- Você pediu.
- É, mas pensei que saisse pela manhã.
Deu de ombros. - Não precisava.
Passei a mão pelo rosto e depois pelo cabelo.
- Temos coisas a fazer.
Beta fechou o livro e colocou no colo.
- Certeza?
Assenti.
- Lexie, Lydia estará com eles.
- Eu sei. Por isso irei buscá-la.Eu estava de pé, de frente para todos os guerreiros que Beta tinha dado como prontos para lutar. Iríamos atacar Rick e eu esperava que fosse a última vez.
- Então, não atacaremos de verdade?
Olhei o rapaz que tinha feito a pergunta.
- Iremos nos dividir e cercar as três comunidades. Eu irei no Reino, que, nesse momento, é onde Rick se encontra. - Falei num tom de voz alto para que todos ouvissem. - Irei buscar a Lydia, se eles se recusarem a entregar ela, alguém irá comunicar com os restantes grupos e aí sim, atacaremos.
Eles assentiram.
- Nem todos irão. - Disse Beta. - Alguns precisam ficar aqui em Arcadia, caso Alexandria já esteja preparando algo.
- Beta irá comigo, liderando os zumbis, o que nos poupará armamento, Cloe lidera o grupo de Hilltop e David irá liderar o grupo para Alexandria. Questões?
Claro que a mão de Cloe se ergueu de imediato. Assenti e ela falou.
- Lexie, só uma observação. Se você vai liderar os mortos com o Beta, e tendo em conta que mandou o Dário embora e ele, provavelmente, dirá a eles que algo semelhante pode acontecer... Bom, Dário irá, com certeza falar para procurarem um zumbi com uma katana nas costas. Ou seja, você.
Sorri, eu já pensara naquilo.
- Ótima observação, Cloe. - Olhei um dos homens presentes. - É por isso mesmo que eu já falei com nosso artesão.
O homem me sorriu.Daryl:
No dia seguinte...
- Olha, eu não sou um espião, tá? Por isso não direi nada além do que eu achar que possa ser necessário para toda essa merda acabar. - Falou Dário.
Rick trocou um olhar com Daryl.
Tinha de concordar com o rapaz, aquilo tinha de terminar, principalmente agora, que... Não, não iria pensar nisso agora.
- Mesmo com a Lydia aqui? - Perguntou, olhando Dário.
Ele deu de ombros. - Lexie pode dar um jeito de tirar ela sem ninguém perceber e começar o ataque. Eu falei que Beta era um demônio e agora que ele está mais próximo dela, aliás sempre esteve, só não podia mandar nos ataques, enfim, agora que pode... Vocês não imaginam as ideias que aquela cabeça tem.
Rick passou a mão pelo rosto e olhou Daryl. - A maior parte do nosso armamento está em Alexandria.
- E se pedirmos ajuda a Oceanside? - Sugeriu Michonne.
Dário riu, chamando a atenção de todos.
- Algum problema? - Falou Rick.
- De onde acham que vem as armas de Oceanside?
Todos olharam ele e Daryl viu Rick mudar de cor, ficando pálido.
- Rick! - Tara entrou na sala, correndo e parecendo em pânico. - Vem no portão!
- O que houve?
Todos seguiram ela e Daryl viu Lydia no topo do muro, olhando em volta, e aquilo o deixou ainda mais nervoso.
Assim que subiram, todos eles ficaram em silêncio, olhando para o horror que se estendia na frente e a toda a volta do Reino.
- Estamos completamente cercados. - Falou Ezekiel. - De todos os lados.
Daryl olhou para Lydia. - São eles?
Lydia assentiu. - Sim, é o estilo do Beta
O caipira olhou aquele mar de mortos e grunhidos, tentando ver Lexie, mas Rick deve ter percebido o mesmo que ele.
- Procurem um zumbi com uma katana nas costas! - Ordenou.
- Rick! - Daryl olhou ele. - Nem pensa numa coisas dessas!
Lydia também parecia perturbada e Rick olhou Daryl.
- Dessa vez não, Daryl. Nós ou ela.
- Hum.... Pessoal! - Tara olhou Daryl e Rick. - Só tem um problema.
Daryl olhou para onde Tara indicava e seu coração parou.
Espalhados por toda a extensão de zumbis, alguns deles traziam bolsas presas nas costas, todas iguais.
Daryl sentiu alguém do seu lado e viu Dário.
- Viu só? Beta. - Ele falou.
Daryl franziu o cenho. Qual deles era Lexie?Lexie:
Na direção do portão, mas bastante afastada, ela olhou para o grupo que haviam percebido que havia vários zumbis com katanas. Não eram katanas verdadeiras, mas isso eles não sabiam.
Pareciam sem saída, confusos.
Junto da outra ponta, estava Beta, que olhou ela e fez um ligeiro aceno de cabeça, também ele entendera.
Por baixo da máscara, Lexie olhou Rick e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Queen - A Rainha Vermelha
FanfictionTodos pensavam que tinha terminado. Rick e seu grupo, pensavam que tudo tinha terminado com a queda de Negan... mas estavam enganados. O que eles não sabiam, era que algo tão tenebroso quanto Negan, se escondia no meio da floresta, algo mais forte...