45

1.1K 114 54
                                    

Daryl:

A ideia de procurar Judith com Beta era insuportável, mas Rick queria equilibrar as duplas, já que ele e Lexie eram bons rastreadores. Mas porque diabos, ele tinha de ficar com Beta?
- Como está a Lydia?
Daryl olhou de canto para Beta.
- Ótima.
O outro assentiu. - Nossa, sua simpatia não mudou nada.
- Não sabia que apreciava minha simpatia, agora.
Beta riu e Daryl teve vontade de destruir a cara dele.
- Eu não. Mas a Lexie sim.
- Ninguém pediu sua opinião.
Daryl viu que Beta parecia diferente e não sabia ao certo se isso deveria ser considerado importante ou não.
- Tou nem aí se você pediu minha opinião ou não. - Falou. - Mas, na minha opinião, você não deveria ter deixado a Lexie escapar.
Daryl franziu o cenho, olhando para baixo. - Não deixei escapar ninguém. Demos um tempo.
- Uhum, sei.
- Sabe merda nenhuma e nem é do seu interesse.
Beta sorriu. - Na verdade, é sim, tendo em conta que ela parece ter esquecido um certo caipira.
- O quê?
- Você quer ela de volta, eu sei. - Beta olhava ele enquanto andavam. - Mas perdeu, Daryl.
- Perdi o quê?
- A Lexie. Ela está comigo agora.
O mundo de Daryl parou e ele sentiu um arrepio percorrer o seu corpo desde a cabeça até os pés. Parou de andar, aquilo era mentira.
- Ela nunca ficaria com você.
Beta o olhou. - Pergunta pra ela com quem ela passou a noite, então.
Sem pensar, apenas consumido pela raiva, Daryl ergueu a besta e bateu com ela na cabeça de Beta. Ele perdeu o equilíbrio e o caipira largou a besta, atacando ele, e empurrando no chão.
Ensanguentado, Beta tentou se libertar de Daryl e ergeu o joelho, agarrando na camiseta dele e fazendo ele voar por cima de si, como um boneco.
Assim que caiu no chão, Daryl agarrou a besta e levantou, mirando a cabeça do loiro, mas ele já tinha as adagas nas mãos.
De repente, escutaram um grito vindo de algures mais na frente.
Suspirando de frustração, Daryl começou a correr, sendo seguido por Beta.

Lexie:

Vi a Judith e mais outras crianças, entrando num trailer, enquanto Rick atacava a mulher que tinha levado elas até ali.
Eu não queria magoar aqueles meninos, mas não tinha outro heito. Ela continuavam nos atacando e querendo nos matar.
Um dos garotos agarrou Judith e impediu ela de entrar no trailer.
Beta e Daryl apareceram nesse momento, mas minha concentração foi quebrada por um garoto que correu para mim de faca na mão.
- Lexie, são crianças! - Disse Daryl.
Olhei ele e puxei a katana do corpo do garoto. - São assassinos! Não pensa muito nisso e mata eles!
Percebi que, mais na frente, afastados de nós, estava Judith na frente do outro garoto... e ele tinha a katana dela e se preparava para abaixá-la contra a sua cabeça.
Corri o mais que consegui e, no último momento, abaixei um pouco, batendo com a minha katana na dele, enquanto o garoto me olhava com aquele olhar demoníaco.
Fiz força, levantando devagar, enquanto ele fazia força para baixo.
De repente, senti uma dor muito forte na coxa e soltei um grito de dor, mas nem arrisquei olhar para baixo.
- Lexie! - Escutei a voz de Daryl.
- Crianças uma merda! Esses demónios parecem filhos do Beta! - Gritei.
Escutei a estrondosa gargalhada do Beta, algures mais para o lado.
Empurrei, com um último esforço e afastei a katana das mãos do garoto, espetando a minha na barriga dele.
Olhei para o lado, percebendo que fora uma garota que me atingira, com uma flecha. Daryl estava tirando uma flecha da besta da cabeça dela.
Baixei o olhar, vendo a flecha que ela lançara, saindo pela minha coxa. Droga!
Peguei a katana de Judith e entreguei a ela. Os garotos estavam mortos, bem como a mulher.
- Judith. - Rick surgiu junto da gente e abraçou a filha
- Lexie, você precisa sentar. - Daryl já estava do meu lado.
Beta surgiu também e me puxou para baixo, me fazendo sentar, sem nem pedir. Agarrou a flecha e ia puxar quando a voz de Daryl nos fez olhá-lo.
- Está maluco?! - Gritou. - Ela vai perder imenso sangue se você tirar isso!
Beta o olhou, quase como se nem ligasse para a sua presença.
- Eu sei o que estou fazendo.
- É médico, por acaso?
Beta suspirou. - Não.
Sem esperar, ele puxou a flecha e eu gritei.
- Aperta! - Beta falou para Daryl.
- Quê?
Beta olhou Daryl. - Coloca sua mão na perna dela e aperta, idiota!
Por incrível que fosse, Daryl cumpriu a ordem de Beta, enquanto ele levantava, rasgava a blusa de uma das crianças e regressava, colocando no meu ferimento, em redor da perna, e apertando forte.
- Te odeio! - Gritei entre dentes, fechando os olhos.
Beta sorriu. - Eu sei.
Enquanto Beta levantou e foi buscar suas adagas, que deixara no chão ao me ver ferida, Daryl permaneceu do meu lado, mas sua expressão era de fúria.
- Você está bem? - Perguntei.
Ele me olhou. - Podia ter dito que estava com o grandão, ali.
Franzi o cenho e olhei Beta, já de pé, junto de Rick. Ele me olhou e deu de ombros, sorrindo.
- Ele contou? Espera! Eu não estou com ele.
- Então com quem você dormiu na noite passada? - Perguntou Daryl, me encarando.
Fechei os olhos, suspirando, e abri de novo.
- Daryl...
- Eu pedi um tempo, para organizar minha cabeça porque era muita coisa acontecendo e você foi logo colocar um cara na sua cama? O Beta?!
Daryl levantou e se afastou, sem nem esperar por Rick.
Eu só fazia merda.
Beta se aproximou, com Rick e Judith.
- Obrigada, mais um vez, Lexie. - Disse Rick. - Fico te devendo mais essa.
Sorri. - Tudo bem.
Rick olhou para Beta. - Você cuida dela?
- Claro. Vamos voltar para casa. Ela precisa de um médico.
- Se precisarem, estaremos em Alexandria.
- Obrigado.
Ficámos vendo eles se afastarem e depois encarei Beta. Quando ele percebeu que eu o olhava, me olhou e ergueu as sobrancelhas.
- O que foi?
Soquei seu ombro, já que ele continuava abaixado do meu lado.
- Você é o maior idiota da história! Porque contou para o Daryl?
- Ué, você dormiu comigo.
Fechei os olhos e depois abri de novo, olhando o chão. Senti os dedos de Beta no meu queixo, me fazendo olhar para ele.
- Você disse que não ia se arrepender.
- Não é nada disso. Mas... Eu não sei mais o que eu sinto, Beta. Mas... É o Daryl.
- Eu não vou magoar você, como ele fez.
- Beta...
- Eu gosto de você, é sério.
Suspirei. - Tá... Me ajuda a levantar.
- Levantar? Nem pensar! - Beta levantou e depois agarrou nos meus braços. - Vem cá.
Senti ele me pegar no colo, me ajeitando nos seus braços.
- Beta, o que você está fazendo?
- Te levando para casa. Lexie, você está muito esquisita hoje.
- Esquisita?! Você falou para o Daryl que dormiu comigo!
Ele riu. - Ele entendeu que não foi somente dormir, não se preocupa.
- Não tem graça, seu gigante cretino!
Já andando, Beta me olhou.
- Não me pareceu que eu fosse um cretino ontem á noite.
- Ah! Cala a boca!
- Como queira, vossa majestade.
Neguei com a cabeça, mas percebi ele sorrindo e não resisti, tive de sorrir também.
- Tá, você não é um cretino e... Até que eu gosto de você.
Ele assentiu. - Eu sei.

Red Queen - A Rainha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora