Antes tarde do que nunca

817 75 13
                                    


- É o que estou dizendo Estella, ela me olhou com aqueles olhos famintos você precisava ver - eu disse enquanto tomava um gole do café e ela me olhava incrédula.

Estella é minha irmã e melhor amiga e não, não é o contrário, ela realmente é minha irmã, muitos se gabam por ter uma melhor amiga que é como irmã mas muito pouco se fala sobre as irmãs que são melhores amigas, eu tenho essa sorte.

- Esse emprego é seu! - ela riu como se comemorasse - sério, as outras não vão ter a menor chance.

- Não exagera! Eles ainda vão analisar  os currículos antes de decidir quem fica com a vaga.

- E daí? se a tal mulher encarregada disso tá afim de você é claro que ela vai mexer os pauzinhos, se liga!

- Você tá viajando muito, eu disse que ela me encarou de um jeito suspeito, não é como se ela estivesse afim de mim, e depois ela definitivamente não faz meu tipo.

- E mal lhe pergunte, tem alguém que faz o seu tipo? porque que eu me lembre você tá a sei lá quanto tempo sem conhecer gente nova, sem se relacionar com ninguém...

- Você sabe que eu tenho meus motivos - abaixei o olhar instantaneamente não podendo evitar o sentimento de angústia.

- Ele ia querer que você seguisse em frente, você sabe disso não é?

- Não é tão simples, nada é simples!

- Eu sinto muito, não posso imaginar como você se sente mas, sei de uma coisa, mais cedo ou mais tarde você vai se apaixonar denovo, não pode fugir disso.

- Eu duvido muito que isso vá acontecer mas, SE acontecer, eu prometo que não vou fugir, satisfeita?

- Eu vou me lembrar disso, QUANDO você estiver apaixonada - ela disse piscando um olho.

- Eu tenho que ir, prometi a Frida que estaria em casa antes do almoço! - falei checando as horas ao constatar que já passava do meio dia.

- Vai me deixar aqui pra ir almoçar com a gata? quando foi que eu desci tanto no seu conceito de prioridade? - ela fingiu ofensa.

- Tão dramática, vem comigo a gente pede alguma coisa, deixo você escolher dessa vez.

- Demorou - ela disse chamando o garçom pra fecharmos a conta.

Estella ama comida japonesa então fizemos o pedido e ficamos conversando enquanto aguardávamos.

- Sabe o que me deixou curiosa? - falei enquanto colocava a ração de Frida - em quem é o dono daquela fábrica, sério ele deve ser podre de rico!

- Ouvi dizer que não é ele, é ela! - ela revelou.

- Uma mulher? Jura? - fiquei positivamente surpresa.

- São apenas boatos, eu não tive muito tempo pra pesquisar a respeito, assim que vi o anúncio da vaga eu imediatamente mandei pra você, mas deve ter algo na Internet - ela disse pegando o celular.

- Talvez seja uma boa ideia saber um pouco mais sobre essa dona ou dono, quem sabe isso não me dá alguma vantagem.

- Olha aqui diz que...

Alguém bateu na porta bem na hora me obrigando a ir atender.

- Só um minuto! - fiz sinal pra ela esperar.

Era o entregador, dei a ele uma nota e o deixei com o troco já que o pedido chegou mais rápido que o estimado.

- Uau! quem dera se as pizzas que eu peço fossem entregues rápido assim!

- Vamos comer, depois terminamos nossa pesquisa!

- Agora você falou minha língua - nós duas rimos.

Acabamos nos esquecendo da pesquisa depois, e ela foi embora porque precisava ajudar nossa mãe com algumas encomendas na confeitaria.

- Somos só nós duas de novo Frida!
Eu a peguei no colo acariciando sua cabeça e ela pareceu concordar.

Talvez eu devesse terminar a pesquisa sozinha, ou procurar por outras vagas de emprego para caso aquele não desse certo.

Mas ao invés disso preferi fazer o que eu sempre faço no meu tempo livre.

Entrar nas redes sociais do Miguel e reler uma a uma suas publicações, as declarações pra mim, olhar suas fotos, e lembrar de cada momento que parecia sempre tão próximo a mim e ao mesmo tempo tão distante.

Parece tortura, e talvez seja, mas me sinto mais perto dele lendo algo que sei que foi ele quem escreveu, principalmente porque na maioria das vezes eu estava junto dele.

Os sentimentos se misturam  dentro de mim como se fossem um só, parte saudade e parte uma nostalgia gostosa.

Sou desperta dos meus pensamentos por uma ligação vinda de um número
não registrado.

Atendo imediatamente.

- Alô

- Boa tarde, eu gostaria de falar com a senhorita Micaella Dias Araújo

- É ela

- Somos da fábrica de chocolates Goulart, você deixou seu currículo conosco mais cedo...

Mas já? pensei comigo.

Eu realmente não estava esperando por aquela ligação tão rápido.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora