Um dia de visita

251 25 15
                                    


Faltando uma semana pra audiência de guarda meu coração quase saltava pela boca.

Era dia da visita da assistente social, que não ironicamente era psicóloga, e iria avaliar as condições em que Samuel estava sendo criado por mim.

Preparei tudo para recebe-la, ela ia passar o dia conosco.
Quando ela tocou a campainha faltei ter uma parada cardíaca, mas atendi tentando parecer o mais suave e natural possível, meu advogado orientou que eu não demonstrasse nervosismo e que em hipótese alguma fizesse algo que a deixaria com a impressão de que eu não sabia o que fazer.

- Bom dia! Senhora Marta Goulart?

- Bom dia, eu mesma!

- Prazer, sou Lorena Martins, assistente social e psicóloga, estou responsável por acompanhar vocês hoje, e conhecer a rotina do menor Samuel Goulart Medeiros, para a disputa de Guarda.

- Claro, por favor entre, fique a vontade.

- Eu agradeço - ela entrou já analisando tudo.

Lorena era loira e um pouco mais alta que eu, aparentava ter cerca de 27 anos, era bonita e gentil mas bastante misteriosa.

- Bem, estamos nos preparando pra ir a escola, chegou em um bom momento a mesa de café acabou de ser posta, por favor se junte a nós.

- Eu agradeço o convite, mas acabei de tomar café.

- Bem, nesse caso, pode se sentar conosco, beber algo quem sabe, um suco?

- Está bem, vou aceitar o suco então - ela assentiu.

A servi já que Marlene já havia saído, Henrique desceu alguns minutos depois.

- bom dia Mãe - ele falou se sentando.

- Bom dia querido - beijei sua testa brevemente - essa é Lorena, a assistente social, ela vai passar o dia com a gente, Lorena esse é Henrique meu filho mais velho.

- Olá - ela o cumprimentou.

- Oi, bom dia - ele disse tímido.

- E onde está Samuel?

- Ah, ele já deve estar descendo, hoje é dia do brinquedo na escolinha, e ele nunca consegue decidir o que levar.

- Entendo - ela deu um meio sorriso.

Antes que eu pudesse subir pra chamá-lo ele desceu, e veio correndo em minha direção como sempre fazia,pulando no meu colo.

- Bom dia mamãe - me abraçou.

- Bom dia meu amor, e então dormiu bem?

- Aham, hoje eu vou levar o Max Steel pra escola... Ele vai casar com a Barbie da Laurinha - ele disse me mostrando o boneco.

- Sério meu bem? Que demais! Porque não coloca ele ali e senta pra tomar café hein? Ele precisa de um dia especial não é?

Ele assentiu e desceu do meu colo sentando junto a nós, mas não sem antes encarar Lorena com uma expressão confusa.

- Quem é você? - perguntou sem rodeios.

Ela sorriu.

- Me chamo Lorena, vim passar um dia com vocês, você é o famoso Samuel não é?

- Aham - concordou.

- Então eu estou no lugar certo, me disseram que aqui morava um menino muito inteligente e corajoso, e eu vim conhecer de perto, você me permite?

- tá bom - ele falou despreocupado.

Me partia o coração a inocência dele em não fazer ideia do que realmente estava acontecendo, eu quis poupá-lo ao máximo, mas com a audiência se aproximando eu sabia que teria de falar a verdade. Só não havia encontrado o jeito certo de fazer isso, se é que existe um jeito de falar pra uma criança que ela está no meio de uma disputa entre o pai e a mãe.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora