- Fique tranquila, vou ficar em alerta mas, se isso acontecer, você não tem nada que pese contra você diferente do Sérgio, é uma boa mãe, não é agressiva, não tem nenhum amante...você não tem né?- Que?? Claro que não!
- Então, ele não tem chances, ainda mais com essa história dessa segunda familia, você tem estabilidade suficiente pra cuidar do Samuel e é a Mãe dele, e Sérgio já provou que é desequilibrado, só procure não se meter em nenhuma confusão pra não perder a razão, vou entrar em contato com o advogado dele hoje pra que ele saia da sua casa, e você possa voltar pra lá sem transtornos.
- Está certo, muito obrigada Dr Jorge, confesso que fiquei apavorada com a ideia de perder meu filho.
- Se acalme, Sérgio pode ser um advogado entendido mas, sem nenhuma acusação contra você não há como ele ganhar nada, por isso reforço que você não perca sua razão e nem faça nada que possa ser distorcido por ele, do restante eu vou cuidar, fique tranquila
- Está bem, eu prometo que vou tomar todo cuidado, obrigada, qualquer novidade entre em contato.
- Você também! - ele disse e desligou.
Fiquei pensativa depois disso, se Sérgio sonhasse que eu tinha que um envolvimento com Micaella, eu não queria nem pensar no inferno que aquilo se tornaria, ela ia usar isso com certeza pra tentar tirar meu filho, por isso agora teríamos que ser ainda mais discretas, por mais que isso doesse. Não podia colocar a guarda de Samuel em risco.
Mesmo amando estar ao lado dela, e querendo aproveitar os segundos que nos restavam já que agora não fazia ideia de quando íamos poder nos encontrar novamente sem ninguém ao nosso redor, eu confesso que estava ansiosa pra voltar pra minha casa e me jogar nos braços dos meus filhos, não via a hora de ver eles, e explicar toda a minha versão da história que provavelmente Sérgio devia ter distorcido.Micaella surgiu no quarto com uma bandeja com suco e sanduíche natural.
- Você precisa se alimentar, não comeu nada desde que chegou aqui.
- Eu não tô com fome - falei.
- Marta, por favor... Sabe que me preocupo com você.
Eu sorri e peguei o lanche fazendo um esforço.
- Obrigada... Não sei o que eu faria sem você.
- Sabe que não precisa agradecer eu faço isso porque... você é especial pra mim.
Assenti.
- Acabei de falar com meu advogado.
- E então?
- Ele disse pra eu ficar tranquila, que Sérgio não tem chances porque ele não tem nada contra mim.
- Isso é bom!
- É, mas... Ele falou uma coisa que me deixou preocupada.
- O que?
- Ele disse algo sobre eu ter um amante... E eu fiquei pensando, se Sérgio descobrir... Se ele descobrir sobre nós, eu corro risco de perder meu filho e sabe se lá o que ele pode fazer contra você.
- Você quer dar um tempo - ela concluiu.
- Eu não queria na verdade, mas eu tenho medo... Medo pelo Samuel e também por você, eu não sei do que esse homem é capaz Micaella, eu tô apavorada... E seria só até a poeira abaixar, até ver essa questão do divórcio e da guarda, não é definitivo.
- Tudo bem, eu já entendi Marta... Você tem razão, vai ser difícil é claro... Não vou mentir, mas eu entendo e eu não quero que você perca seu filho por minha causa, nem que se arrisque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanficMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...