Já faz mais de um mês no novo emprego, e a cada dia que passa sinto que estou me envolvendo mais emocionalmente com Marta, e ainda não descobri até que ponto isso pode ser algo ruim.Pra minha sorte ela parece acreditar fielmente que minha admiração por ela se resume à relação patroa/funcionária.
Como sua secretária e agora amiga, sou arrastada para todos os lugares que ela vá, e por esse motivo já sei mais sobre a vida dela do que realmente gostaria.
Exceto por um assunto que me deixa curiosa e ela sempre evita, algo sobre seu passado que parece a deixar deprimida, e ela sempre foge antes de ser mencionado. E algo me diz que isso está relacionado diretamente à rebeldia de Henrique.
Talvez seja só impressão, ou talvez ela não seja tão diferente de mim quanto pensei que fosse.
...
Micaella e eu nos aproximamos muito desde a nossa conversa no restaurante, embora ela pareça carregar traumas que prefere não mencionar, conseguimos nos conectar de uma forma surpreendente em pouco tempo.
Eu também tenho meus traumas, minhas angústias, coisas que prefiro não lembrar, e que me deixam abalada e frágil se forem mencionadas.
Talvez seja por isso que nos entendemos tão bem.
Minha relação com Sérgio, paralelo à isso, continua estável, variando entre o caos e a calmaria que antecede uma tempestade.
Estava apostando toda a minha expectativa na nossa viagem, era a última chance de salvar nosso casamento.
E não me surpreenderia nem um pouco se algo desse errado.
E deu.
- Eu não posso! - gritei a Carla enquanto andava de um lado à outro no escritório - você não tá entendendo, eu prometi ao Sérgio que a gente ia fazer essa viagem, se eu adiar meu casamento vai pelos ares.
- Eu sei Marta, mas esse senhor, é um dos maiores empreendedores do país, uma parceria com ele vai garantir o sucesso da empresa pelas próximas décadas, e um dia isso vai ser do Henrique e do Samuel.
- Mas o meu casamento não vai esperar até a próxima década, do que adianta ter a empresa de pé se não tiver minha família?
- Do que adianta ter sua família se não tiver como sustentá-la?
- Ele não pode esperar uma semana?
- Ele só vai estar em Brasília nessa semana, vai pra Londres semana que vem, não pode adiar a viagem?
- Sérgio desmarcou todos os compromissos dele da semana pra semana que vem, não posso fazer isso com ele.
- Lamento, mas vai ter que escolher se dispensarmos ele, não vai ter outra opurtunidade.
- Traga Micaella até aqui!
Ela assentiu e buscou a única capaz de me ajudar.
- Mandou me chamar? Em que posso ajudar.
- Você desmarcou meus compromissos mas agora, temos um novo problema, o Senhor Jorge Borges é um dos maiores empresários do país, ele quer ser nosso colaborador, mas pra falar com ele eu vou precisar desmarcar a viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...