Estella foi embora depois do almoço quando Renato ligou pedindo ajuda com algo a respeito de um evento onde ele iria trabalhar como cerimonialista, como o coração dela pulsava o nome dele, ela foi sem pensar meia vez.Liguei a TV e fui maratonar a nova temporada de "Bom dia Verônica", uma das minha séries brasileiras favoritas, parei entre um episódio e outro pra responder Renata - minha ex e eterna sogra - mãe de Miguel, uma das mulheres mais fortes do mundo.
Ela tinha me enviado uma foto dele que tinha encontrado em um álbum na casa dos pais dela, a julgar pela aparência deveria ter sido tirada uns dois anos antes de nos conhecermos, ele estava abaixado acariciando um cão que julguei ser dos avós dele, e sorrindo.
Olha o que encontrei aqui na casa dos meus pais, como é lindo nosso menino.. =-), espero que esteja bem querida!
Ela escreveu, a forma como ela permanecia se referindo a ele no presente assim como eu fazia sem sequer perceber, me deixava emocionada.
As fotos eram um costume desde que ele se foi, todos os dias ela encontrava algo novo e a primeira pessoa pra quem mandava era eu; e devo confessar, nos primeiros meses aquilo me doía quase como se eu estivesse sendo cortada com uma navalha, mas nunca a disse isso, porque eu não me sentia no direito, pois sabia que por mais dolorido que aquilo fosse pra mim, não era nem de longe comparado a dor dela, a mãe que perdeu o único filho, então eu engolia o choro e respondia, se ela confiava em me mostrar aquelas fotos, o mínimo que eu poderia fazer por ela era dar todo o meu amor e suporte.
Agora eu já estava acostumada, a dor gritante foi se transformando em saudade e pouco a pouco foram ficando as memórias mais alegres, não superei e nem acredito que seja possível superar a dor de perder alguém que se ama, mas aprendi melhor a conviver com a ausência dele, ou pelo ao menos, aprendi a lidar com a dor que isso me causava.
Ele é sim, o mais lindo desse mundo = -)
vou bem, espero que também esteja!Respondi e quando ia deixar meu celular de lado ele tocou, paralise por dois segundos ao olhar no visor e ver o nome de Marta, ela estava me ligando por vídeo chamada, o que não era comum.
- Oi... - disse com a voz mais baixa do que gostaria.
- Micaella, que bom que atendeu - ela sorriu.
- Tudo bem Marta?
- Sim... Quer dizer, não muito.
- Quer me contar o que aconteceu? - perguntei me ajeitando no sofá.
- Eu liguei porque preciso de uma luz, e você tem sido a única capaz de me trazer qualquer coisa próxima disso.
- Não alimente meu narcisismo, posso ficar insuportável - brinquei.
Ela sorriu.
- Vou só? Em menos de 30 segundos você já tirou mais sorrisos de mim, do que Sérgio tirou o dia todo.
- E então, conseguiu resolver aquele assunto?
- Você não vai acreditar - ela suspirou.
...
Depois do almoço, onde o prato principal foi "torta de climão", Sérgio se jogou no sofá enquanto assistia futebol e tomava uma cerveja importada.
Eu queria muito ter ido até ele e falado poucas e boas sobre ele ter mentido pra mim, mas isso não resolveria nada e eu não queria agir por impulso, se eu queria descobrir a verdade teria que dar tempo ao tempo.
Fiquei sentada na sala o vendo encarar imóvel a televisão até que olhar pra cara dele começou a me embrulhar o estômago, eu estava irritada e entendiada, então me levantei e saí pro jardim, indo pra área da piscina, me deitei em uma das espreguiçadeiras, então decidi ligar pra Micaella, a única capaz de me tirar da monotonia que meu casamento havia se tornado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...