Assunto Delicado

209 21 7
                                    


- São só hipóteses Marta! Não estou dizendo que vá acontecer mas, tenho que te preparar pra tudo, se quer a guarda de Samuel de volta tem preciso saber que está disposta a abrir mão de qualquer coisa.

Suspirei.

- Eu estou - assenti - se é pelo meu filho, eu faço qualquer coisa!

- Ótimo! Por hora vamos acatar a decisão do juiz, não estamos em posição de exigir e quanto mais compreensivos formos melhor será pra recorrer. Receba a assistente social que o juiz mandar com gentileza, deixe ela ver como você ama seu filho e que você não é uma ameaça pra ele,isso vai mostrar que Sérgio é um mentiroso. Com o tempo ele mesmo pode liberar as visitas sem assistência, precisamos ter paciência agora, um passo de cade vez.

- Tá bem, eu vou fazer como você está falando - concordei - mas eu tenho uma pergunta? Existe alguma chance de sei lá, anularem essa audiência? Fazerem uma nova?

- É praticamente impossível - ele disse.

- Mas não é improvável então?

- Bem... Não, mas é muito difícil, como eu disse. A decisão do juiz é absoluta, a única forma de anular seria, se descobrissem que houve alguma espécie de manipulação na decisão do júri, ou se o juíz fosse afastado do cargo, preso ou internado, e você sabe, considerado incapaz de exercer a função de julgar. Mas nenhuma dessas hipóteses fazem sentido para nós agora.

- Será mesmo? - perguntei - quer dizer, se isso acontecesse, seria ótimo pro caso não é? Um novo juiz?

- É, isso seria mas... Não é possível, está fora de questão.

- Não acho que seja impossível - comentei.

- Não está pensando em nada ilegal está? Marta por favor, se preserve!

- Não, claro que não, eu só estou trabalhando com hipóteses, preciso acreditar que exista alguma chance por mais remota que seja de conseguir meu filho de volta.

- Hm, está bem - ele assentiu desconfiado - bem, eu vou indo, vou começar a buscar os meios de recorrer, qualquer novidade entro em contato. Juízo.

- Certo, obrigada!

- Ah e a propósito, se quer uma dica, como amigo, deveria falar com sua família, Micaella logo estará de volta e a mídia não da um descanso querendo novidades sobre o que aconteceu naquele tribunal. Saber disso através de você faria alguma diferença pra eles.

- É, eu tenho adiado o máximo que posso mas acho que chegou a hora... Vou fazer isso e alias, tem mais algumas pessoas que preciso conversar antes que Micaella volte.

- Boa sorte - ele disse.

Agradeci e me voltei pra dentro, ligando para meu irmão.
Não seria uma missão fácil, mas era necessária.

...

Pouco antes do almoço fomos surpreendidas com a chegada da nossa mãe. Eu realmente não estava esperando por aquilo, e confesso que fiquei com receio de qual seria a reação dela quando me visse, depois de tudo que aconteceu.

Ela e Estella se abraçaram sorrindo e em seguida ela se voltou pra mim, antes que eu dissesse algo, caminhou até mim e também me abraçou.

alívio...
Foi o que eu senti.

- Me desculpa - eu disse enquanto a abraçava.

- Tá tudo bem - ela se separou olhando meus olhos - Estella já tinha me preparado pra isso.

- Você sabia?

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora