- VOCÊ O QUE?? - Estella berrou ao telefone tão alto que sua voz ecoou no banheiro aonde estava escondida a quase meia hora.- Isso mesmo que você entendeu...O que eu faço agora Estella? Eu não sei com que cara vou encarar ela depois disso, ela vai me demitir, eu tenho certeza!
- Você só pode ter ficado maluca!!! Qual a parte do "não coloque tudo a perder" não ficou clara pra você?
- Eu sei! Não me faz sentir mais idiota do que já tô me sentindo.
- E o que vai fazer agora?
- Eu não sei, estou na esperança que você saiba por isso estamos conversando, ou acha que estou nessa ligação só pra ouvir seu sermão?
- Seria o mínimo, e agradeça por não poder atravessar esse celular porque se pudesse, você já estaria sem ao menos três dentes.
- ME AJUDA!! - implorei.
- Não há muito o que fazer agora, acho que a melhor opção é encará-la e esperar pelo pior, o que não é nada comparado à burrice que você já cometeu.
- Eu me odeio - praguejei - estava tudo indo tão bem, porque eu sou assim?
- Não tenho a resposta à essa pergunta, mas se descobrir por favor me explique.
- Não está ajudando sabia?
- Você se colocou nessa situação, você é quem deve se retirar!!
- Tem razão - suspirei por fim - me deseje sorte.
- Boa sorte, espero que sobreviva para que eu possa te matar com minhas próprias mãos.
- Eu também espero!
Quando desliguei, minhas mãos estavam trêmulas, o suor gelado descendo pelo meu rosto, enquanto eu tomava coragem para abrir a porta.
Suspirei e fechei os olhos, saindo lentamente do banheiro como se estivesse prestes à encarar um monstro.
Lá estava ela, parada a poucos passos da porta, conversando com Carla, quando pousou seus olhos sobre mim senti vontade de voltar pra dentro do banheiro e só sair de lá em 50 anos, mas minhas pernas estavam bambas demais para fazê-lo.
Ela permaneceu me olhando com um olhar indecifrável e eu tomei coragem pra caminhar em direção a ela, mesmo sentindo o sangue se esvair do meu corpo, e tenho certeza que se olhasse em um espelho, estaria tão branca quanto um vampiro da saga crepúsculo.
Ela parou a conversa e se dirigiu à mim.
- Micaella! Até que enfim te encontrei, pensei que tivesse sido sequestrada - ela riu.
- Ah..Me desculpe eu... Achei melhor voltar na frente, pra adiantar o trabalho.
- Tudo bem, só fiquei preocupada poderia ter me avisado.
- Lamento, não vai se repetir - falei já esperando pelo discurso de demissão, mas ele não veio.
- Não se preocupe, já que está aqui, quero que ligue para meu dermatologista e diga a ele para remarcar a consulta para daqui há 15 dias.
- Tudo bem, vou fazer isso agora mesmo, precisa de mais alguma coisa?
- Só isso querida, obrigada pela atenção.
E a conversa se encerrou ali, enquanto caminhava de volta a minha mesa, meu coração era uma mistura de alívio e palpitação, ela não me dispensou, nem sequer mencionou o ocorrido, mas o que isso queria dizer? se é que queria dizer alguma coisa.
Me sentei e tentei me concentrar novamente em meu trabalho, embora fosse quase impossível, haja vista todos os últimos acontecimentos.
Ao menos o pior já havia passado, minha atitude mesmo sendo totalmente anti profissional, não me condenou dessa vez, pra minha sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...