Minha relação com Marta parece estar cada vez melhor, desde que a ajudei com Samuel.
Por outro lado, cada minuto perto dela, cada palavra trocada é como se meu cérebro desse um nó, e me conhecendo bem, sei que isso não é um bom sinal.Mas como nada é tão ruim que não possa piorar (pelo ao menos pra mim) fui convidada à um coquetel de comemoração ao aniversário da fábrica, até onde eu sei apenas os funcionários mais próximos eram chamados, além dos representantes e etc, mas como eu ganhei sua confiança desde o episódio com Samuel, acho que me tornei uma funcionária "próxima" o bastante pra receber um convite, e me apavora a rapidez com que tudo está acontecendo.
Agora cá estou, parada diante do guarda roupas, encarando dezenas de peças sem saber o que vestir.
Marta não é nem de longe o tipo de mulher que se preocupa com moda ou coisas do tipo, mas mesmo assim nada parecia adequado para a ocasião.Então recorri a ajuda de Estella, como sempre, ela é a única capaz de me ajudar em situações como essas.
Mal esperei que ela atendesse e já despejei meu desespero em seus ouvidos cansados.
- O que você vestiria se tivesse que ir em um coquetel de aniversário da empresa que você trabalha, sabendo que sua chefe estará lá e mais uma dezena de caras engravatados que provavelmente são grandes parceiros dela? É só uma dúvida - finalmente pausei pra respirar.
- Primeiramente, eu estou ótima e você? segundo, quando foi que se tornou tão importante a ponto de ser convidada para um coquetel? o que eu perdi?
- É uma longa história mas resumindo, eu encontrei uma criança perdida pela fábrica e essa criança por acaso era o filho mais novo dela, e nos damos muito bem então, acho que isso soma pontos.
- Você não perde tempo - ela riu - que horas começa o coquetel?
- Às 19 pode me ajudar?
- E você só me diz agora? Vamos agir rápido, já são quase cinco.
- O problema é que eu não sei o que usar, não é algo luxuoso, mas eu também não quero fazer feio.
- Use alguma coisa leve mas elegante, não tem erro!
- Seja mais específica!
- Deixa eu ver... Já sei! Aquele vestido que você usou no aniversário da mãe do Miguel, ele é perfeito.
- Ah ele amava aquele vestido, é uma boa ideia!
- Nada de maquiagens pesadas, e evite saltos.
- Eu detesto saltos - fiz careta.
- É, eu sei - ela riu - disse por dizer.
- Quanto a maquiagem, pensei em algo básico um delineado, e um batom nude o que acha?
- É uma boa escolha, não esquece de caprichar no perfume, uma mulher cheurosa não quer guerra com ninguém.
- Eu vou me lembrar disso, obrigada irmã linda do meu coração!
- Também te amo, depois me conta tudo, sabe que eu adoro uma fofoca - nós duas rimos - divirta-se.
- Pode deixar!
Tomei um banho e me arrumei, e no fim percebi que Estella havia feito uma ótima escolha, o vestido pareceu se harmonizar muito bem com os acessórios que escolhi, além de ser confortável.
Chamei um carro pelo aplicativo, o coquetel seria em um espaço que pertencia ao irmão de Marta, eles tem tantas propriedades que é quase impossível contar.
Assim que cheguei lá fui recebida por Carla na entrada, ela sorriu ao me ver e me cumprimentou, me mostrando apresentando o lugar e finalizou dizendo que ficasse a vontade, agradeci e fui explorar o lugar até que cheguei à uma área verde, um espaço decorado com plantas e um pequeno chafariz, e la estava ela, Marta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...