- Tudo começou no final do ensino médio, faltava alguns meses pra formatura e nós precisávamos escolher um parceiro pra entrar no salão no dia da cerimônia, e tinha esse garoto na outra turma, eu nunca tinha olhado pra ele mas me disseram que ele também estava procurando um par então eu me ofereci.- Deixa eu adivinhar, você se apaixonou por ele?
- Previsível não é? ele foi um doce durante todo o tempo, era lindo e me tratou como se fosse a coisa mais rara que ja conheceu, eu não podia querer mais nada.
- E vocês ficaram juntos?
- Eu percebi que estava me apaixonando mas não quis dizer nada, até que no dia da formatura, depois da cerimônia ele me procurou, dançamos juntos e ele me disse que estava apaixonado, foi como um sonho pra mim.
- Sei exatamente como é
- Eu me declarei, e no final da noite estávamos namorando, mas levou alguns dias até oficializarmos, minha família adorou ele, a família dele me recebeu como uma deles, parecia um sonho, eu me senti nas nuvens.
- Parece o relacionamento perfeito.
- E foi, Miguel me levou ao paraíso durante todo o tempo que passamos juntos, foi a única vez em toda minha vida em que vislumbrei um futuro com alguém, uma família, filhos, todos os meus planos incluíam ele.
- Estou com medo de perguntar o que deu errado, mas sinto que deveria!
- Também nunca falei sobre isso, é uma ferida que parece ainda estar aberta, talvez porque seja algo muito recente, mas você é a única que pode me entender, porque você passou pelo mesmo.
Ela me encarou em silêncio com um olhar pesado como se já esperasse o pior.
- Como foi - finalmente perguntou.
- Acidente de moto - suspirei - ele estava voltando do trabalho, fazia entregas em uma empresa de cosméticos, era um dia chuvoso, não souberam explicar exatamente o que aconteceu, a polícia disse que perdeu o controle e deslizou na pista, mas um dos peritos me disse que acha que houve algum obstáculo, ele voou pra fora da pista, foi arremessado, o impacto foi grande embora ele estivesse de capacete, os órgãos não suportaram, a moto ficou destruída, mas nada comparado ao que aconteceu com meu coração naquele dia, eu nunca mais fui a mesma.
- Eu sinto muito - ela segurou minha mão.
- Ele era o amor da minha vida, não sei se existe alguma forma de fazer isso parar de doer, eu não estava preparada, eu nunca estive.
- Ninguém está, por isso dói tanto, quanto tempo faz?
- Um ano... Parece que foi ontem.
- É muito recente, agora entendo exatamente porque não queria falar sobre isso.
- Acho que no fundo eu só estou esperando que alguém me ajude.
- Ouça o conselho de alguém que passou por isso, a dor é grande eu sei, e ela não vai embora mas, você vai aprender a conviver com ela, ela vai te fortalecer e você vai viver algo lindo, e vai compreender melhor porque teve que ser assim, mesmo que não se conforme com a forma que aconteceu, acredita em mim?
- Claro, acho que diante dessa situação ou acredito em você ou... Em mais ninguém!
- Vem cá - ela estendeu os braços pra me abraçar e foi como uma carícia um conforto no meu coração.
- Você vai achar alguém tão especial e incrível como você merece.
- Eu já achei - sussurei mas ela não ouviu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...