Agora é definitivo, pensei assim que saltei do uber, é o meu primeiro dia de trabalho, a possibilidade de conhecer novas pessoas, lidar com novos rostos, situações, e claro uma nova chefe, me deixam aflita mas ao mesmo tempo me dão um frio na barriga.Fiz o possível pra não me atrasar, e consegui por sorte chegar alguns minutos antes do previsto.
Estella e eu fomos à um pub próximo do condomínio ontem à noite, não ficamos muito tempo já que havia adiantado que não poderia me atrasar, mas foi divertido, e só agora me dei conta de que essa foi a primeira vez em algum tempo que não me divertia assim.Quando me sentei na mesa diante do computador, um filme se passou em minha cabeça, parece que a vida finalmente resolveu me compensar me dando bons momentos, depois de todos os dias tempestuosos.
Resolvi fazer um bom uso do tempo e adiantar meu trabalho enquanto Marta não chegava, analisei todos os relatórios deixados pela ex secretária, entendi melhor como tudo funciona, parecia tão simples, ao menos para mim.
Não demorou muito para que ela chegasse, sempre com Carla a tiracolo, e sempre bonita, elegante e com uma postura admirável.
- Bom dia - me cumprimentou com um sorriso logo que me viu.
- Bom dia Senhora Marta! - respondi gentilmente quando ela interrompeu.
- Não, por favor, agora que já te conheço não precisa ser tão formal, sei que sou sua chefe mas detesto me sentir mais velha do que realmente sou - sorriu mais uma vez - dispense o senhora, apenas Marta.
- Certo - concordei.
Ela se debruçou sobre a minha mesa, "o universo só pode estar me testando", pensava o tempo todo.
Ela usava um blazer com apenas um botão no centro, a blusa sob ele era decotada e "uau, ela tem silicone?", não Micaella, você vai perder seu emprego.
Nem me dei conta do que ele estava fazendo, não conseguia me concentrar em nada além do cheiro de perfume importado, cheiro de mulher fatal.
Ela retirou um papel de uma pilha de outros que estavam na mesa e eu nem notei, e me estendeu.
- Tire algumas xerox disso e mande para os nossos representantes por favor.
- Ah, está bem!
- Obrigada querida!
Querida, pode não significar nada, só um tratamento gentil, mas sou uma bissexual emocionada e talvez, só talvez, tenha tido um pequeno surto interno.
- Precisa de mais alguma coisa? Senh...Marta- corrigi imediatamente.
- Sim, já ia me esquecendo, meu esposo vai ligar e provavelmente vou estar em reunião, diga à ele pra buscar Samuel na natação e que eu vou chegar antes do jantar, bem é só isso.
- Certo, anotado! - forcei um sorriso.
Ela se retirou bem a tempo, antes que eu desmanchasse meu sorriso e revirasse os olhos.
"óbvio que ela é hétero, nem devia estar criando expectativas", e tem um filho, talvez até mais de um, e EU vou ter que falar com o esposo dela no telefone e passar recados familiares, maravilhoso, aparentemente o maior passatempo do destino é brincar com a minha cara.Também, quem mandou ser tão emocionada dona Micaella?
...
Desde que me tornei dona da Goulart, uma das maiores e mais renomadas fábricas de chocolate do Brasil, minha vida se tornou um tipo de espetáculo que vai de um drama à um show de horror em minutos.
Sou reconhecida por onde vou, e de certa forma isso é bom, quem é que não adora ser prestigiada? mas por outro lado, o preço as vezes é alto demais, principalmente no que diz respeito família, o que no meu caso é tudo o que realmente importa, não sei o que seria sem eles.
Meus esforços só compensam porque sei que quando chegar em casa serei recebida com o abraço de Samuel, o sorriso de Henrique, e é claro o amor de Sérgio, com quem sou casada há 8 anos.
Meus pais sempre me disseram que não seria fácil administrar uma empresa, que por ser mulher poucas pessoas me respeitariam, que meus produtos não teriam tanta credibilidade e que eu seria facilmente desbancada por algum homem, eles queriam me proteger, mas fico feliz em dizer que estavam errados.
Me sinto orgulhosa por ter construído um império, os chocolates produzidos aqui são exportados para todo o país, e somos conhecidos pela competência e qualidade dos nossos serviços e produtos.
Agora eu estava ali mais uma vez sentada negociando com mais um possível representante de minha empresa. Enquanto pensava em mil e uma outras coisas que teria que fazer, se teria realmente tempo de voltar para o jantar, se conseguiríamos entregar os chocolates dentro do prazo para as referidas lojas de doces, confeitarias e etc, e se a nova secretária estava realmente preparada para o posto, ela parecia tão aérea enquanto eu falava, talvez ela não tenha entendido, posso não ter explicado tão bem, ou quem sabe só esteja nervosa ou tendo um dia ruim.
Ela parece uma boa pessoa, é jovem, tem experiência profissional, se saiu muito bem nas entrevistas, tem ótimos precedentes e uma boa imagem, não tem como nada dar errado.
Além de tudo, ela parece realmente interessada no cargo e disposta a fazer isso dar certo.Espero não estar enganada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanficMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...