regras são regras

211 22 7
                                    


A suspeita de que Adriele pudesse sofrer de T.A caiu como uma bomba nas nossas cabeças. Se antes já tínhamos que tomar um certo cuidado pra não ferir os sentimentos daquela garota, agora a preocupação era ainda maior, e mais séria.

- Se isso for verdade essa menina precisa de ajuda - falei - não é possível que ninguém tenha percebido isso.

- Muita gente banaliza, algumas pessoas nem sabem o que é um transtorno alimentar ou a gravidade deles.

- E o que vamos fazer? quer dizer a gente nem sabe se é isso mesmo que ela tem mas, e se for? como podemos ajudar?

- Vamos dar um passo de cada vez, mesmo que seja, ela dificilmente vai admitir, tente se aproximar com calma e se tiver como, vamos tentar marcar um encontro de nós quatro, ela precisa de amigas, acolhimento, e independente de desmascarar o pai dela, vamos focar em ajudá-la a superar o que quer que ela esteja enfrentando, essa é uma nova prioridade, vidas tem de vir sempre em primeiro lugar - Estella concluiu.

- É, tem razão, Vitória veja o que pode fazer e por favor, nos mantenha informada!

- Pode deixar - ela assentiu e seu celular tocou então ela saiu pra atender.

...

Vitória estava na casa de Micaella quando liguei, provavelmente elas estavam reunidas pra falar sobre o plano de desmascarar o juiz.

- Olá Vitória, desculpa interromper mas vai ser rápido, é que eu lembrei de algo que pode ajudar você na investigação sobre seu pai, não é lá um grande fato mas, pode ser útil.

- Imagina, pode falar não está interrompendo, qualquer coisa ajuda muito Marta.

- Então, é que eu estava refletindo e me lembrei que o Sérgio tem um tio e ele é policial aposentado, e ele se aposentou há poucos anos então, provavelmente estava ativo quando ocorreu a fatalidade com seu pai, não sei em que delegacia ele trabalhava, nunca tive muito contato com ele mas, quem sabe ele possa se lembrar de algo?

- Isso ajudaria muito, obrigada por avisar, sabe como posso falar com ele? onde posso encontrá-lo?

- Bom, infelizmente eu não sei nada sobre ele além disso e bem, quem poderia me ajudar com isso era o Sérgio ou o pai dela mas, isso está fora de cogitação atualmente, mas eu ainda tenho o contato do meu ex sogro, eles são irmãos, quem sabe você não consiga algo ou alguém pra fazer isso por você?

- Tudo bem, eu vou dar um jeito nisso, me mande o contato por favor!

- Claro, estou enviando, boa sorte!

- Muito obrigada - ela agradeceu e desligou em seguida.

Eu estava torcendo muito pra que Vitória encontrasse o assassino do pai, dava pra ver que a vida daquela menina estava estagnada no dia em que ele se foi, e acho que ela precisava disso pra seguir em frente.
E não existe nada pior do que ver a vida passar enquanto se espera incessantemente por algo que você não tem certeza se vai acontecer, era exatamente isso que eu estava passando agora.

Por sorte hoje era dia de visita, e eu poderia ver meu filho.
Eu sempre ficava radiante, preparava cada detalhe como ele gostava só pra recebê-lo, embora ficasse apreensiva com a presença da conselheira tutelar monitorando cada passo nosso. Tentava sempre causar boa impressão à ela o que não era muito difícil já que eu NUNCA tive intenção de fazer nenhum mal ao meu filho e nossa relação sempre fluiu de forma natural.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora