Fora do sistema

367 38 45
                                    


No dia seguinte resolvi ir pra fabrica mais cedo, queria organizar as planilhas do mês e deixar tudo ajeitado para que Marta não precisasse se estressar mais, sabia que ela estava fazendo um esforço enorme pra aguentar tudo que vinha acontecendo.

Pouco tempo após chegar, Carla apareceu e me cumprimentou com um sorriso gentil me oferecendo café, recusei e então ela se sentou na cadeira próxima a minha mesa e começou a puxar assunto.

- Então, como vai o trabalho?

- Muito bem - respondi.

- Eu sabia que você ia tirar de letra, e devo dizer que foi melhor do que eu imaginava, você e Marta estão se dando muito bem não é?

- Acho que sim, quer dizer... ela é sempre muito boa comigo, e acho que temos uma relação de amizade.

- Eu notei, isso é muito bom - ela disse - eu sempre disse a Marta que ela precisava disso sabe, novas amizades, pessoas que ela pudesse confiar, fico feliz que ela tenha encontrado isso em você.

- Também me sinto lisonjeada...

- Chega a ser engraçado, quer dizer, vocês tem idades bastante distantes mas, se dão muito bem apesar disso.

- Marta tem uma alma jovial, e além disso, aprendo muito com ela.

- Eu imagino... Então você já deve ter dito a ela.

- Desculpa, dito o que? - questionei confusa.

- Da sua sexualidade, quer dizer... Sei que não é da minha conta mas, suponho que já tenha tocado no assunto.

- Ah.. Já, na verdade eu disse sim, bem no início sabe... enfim, como sabe disso? Não me lembro de ter te dito nada...

- Nem precisa querida, nós nos reconhecemos, vai dizer que não sabia que sou lésbica?

- Bem...na verdade eu já havia notado sim - sorri sem graça.

- Viu só? - ela riu - admiro sua coragem, mesmo sendo óbvio, levei alguns meses pra conseguir contar a ela.

- Bem, é algo relativo, cada pessoa tem seu tempo, eu acabei contando por um acaso mas, não é algo que eu esconda, não mais.

- Bissexual não é?

- Isso!

- Deve ser um inferno - ela deu de ombros - quer dizer, gostar de mulheres é algo complicado, gostar de homens deve ser péssimo, mas gostar de ambos... céus, isso deve ser muito pior.

- Não é algo que eu recomendaria - disse por fim.

- Mas Marta lida bem com isso, então no final das contas não é algo que deviamos nos preocupar.

- É, ela tem um bom coração.

- Isso é verdade, Marta é bastante inclusiva, lembro como ela foi gentil comigo quando contei a ela, na época até achei que ela fosse... enfim, você sabe.

- O que? - perguntei tentando entender onde ela queria chegar.

- Como nós, digo... do vale - ela gargalhou.

- Ah... - fiquei sem reação - Marta é casada... imagina - sorri sem graça.

- Pois é, foi uma viagem minha - disse ainda rindo - olha só, já está quase na hora da minha reunião com os fornecedores preciso ir, com licença.

- Toda - acenei e ela se retirou.

Fiquei por cinco minutos imóvel encarando a tela do computador enquanto tentava entender qual era daquela conversa, e não obtive resposta.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora