escrito em seus olhos

367 32 36
                                    


- Ela defendeu você, isso é ótimo, além de um grande ato de coragem - Estella disse se afundando no sofá ao meu lado.

- É...mas agora ela vai se complicar, Sérgio não vai deixar isso barato.

- Ela é adulta Micaella, sabe exatamente o que está fazendo e com quem está lidando, não absorva os problemas dela, você já tem os seus.

- Eu sei, mas é meio inevitável, você sabe bem.

- Tente se concentrar em outra coisa, como por exemplo, como vamos provar que Sérgio está traindo ela, eu andei estudando algumas ideias de como armar o flagra perfeito, mas é meio complicado, eles não saem muito juntos, e nós precisamos provar que o garoto é filho dele, só uma traição vai passar batido, ele é homem.

- O que você sugere?

- Eu poderia me aproximar do garoto e tentar coletar algo, pra Marta juntar e fazermos um DNA... Vitória pode cuidar da parte do flagra, ela é melhor do que eu em passar despercebida e em entrar em lugares onde não foi convidada.

- Tem certeza absoluta que podemos confiar nela?

- Acha que eu traria ela pra isso se não tivesse?

- Não é ilegal fazer um DNA sem conhecimento das partes envolvidas?

- Não, desde que seja por um motivo maior, e esse é um deles.

- Não podemos vacilar, eu tô na corda bamba e Marta também, qualquer erro e podemos colocar tudo por água abaixo.

- Deixa comigo, eu sei exatamente o que fazer - ela piscou.

...

Ao chegar em casa me deparei novamente com o pesadelo de se estar casada com um homem pelo qual eu não sentia nada além de raiva, e que fazia cada dia a mais naquele ambiente parecer o inferno.

- Você enlouqueceu!? - perguntou seriamente, os braços cruzados diante do corpo, parado no meu caminho mais uma vez.

- Agora não Sérgio!

- Agora sim, Marta o que você tem na cabeça pra me desautorizar daquele jeito na Internet? me fazer passar vergonha por te defender, ir totalmente contra tudo que eu e você sempre defendemos? Você quer me ferrar?

- Oi?? Desculpa, do que está falando? Porque se estiver falando do texto que postei defendendo a Micaella, está sendo dramático, eu não disse nada além da verdade! E tem mais, isso não é sobre autoridade Sérgio, eu não pedi sua defesa e muito menos pra sair vomitando preconceito nas redes, e se está se doendo é porque fui contra a tudo que VOCÊ defendeu, eu nunca disse que concordava com essa sua intolerância gratuita, você ofendeu profundamente Micaella com a forma como se referiu a situação, tem boca disso? Claro que não né? Esqueci que  só se importa com a sua imagem.

- O que eu fiz pra você? Eu te defendo, faço tudo o que posso por essa familia e assim que você me agradece, me colocando pra baixo, tentando me fazer sentir mal por defender o que é certo.

- Lá vem você bancar o bom samaritano pra me fazer sentir culpada, você não se cansa? Como consegue sustentar essa máscara por tanto tempo? Não sou obrigada a concordar em defender o que é certo pra você, eu tenho opinião própria Sérgio. Ou acho que fosse pensar com sua cabeça a vida toda?

- Olha eu não sei quem está colocando essas coisas na sua cabeça, mas essa pessoa está querendo estragar nosso casamento, e se continuar assim e o que vai acontecer, pensa um pouco Marta, nós nunca fomos assim.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora