48 horas

97 7 3
                                    


48 horas antes da audiência

Aquele era meu último contato com Samuel antes da audiência que ia definir todo o nosso futuro, os juízes decidiram que ninguém iria visita-lo nas 24 horas que antecediam a audiência.

Tentei transparecer o máximo de confiança possível para que ele ficasse seguro.

- Vai ficar tudo bem meu amor, em breve estaremos juntos denovo - eu disse e ele abriu um pequeno sorriso.

- Quero ir pra casa mamãe - ele disse - sinto falta do Henrique, da tia Micaela ...- ele falou.

- Eu sei meu pequeno, aguenta só mais um pouco tá bom? Vamos tirar você daqui - eu o tranquilizei.

Samuel recebia visitas de sua psicóloga todos os dias, mas confesso que ainda tinha medo do que seria do psicológico dele depois de todos esses acontecimentos, tinha muito medo de como isso poderia afeta-lo na adolescência.

- Eu te amo mamãe - falou beijando meu rosto.

- Também te amo meu amorzinho, até logo - me despedi dele com o coração na mão , mas com a plena confiança de que ele voltaria pra mim.

A notícia sobre Sérgio ainda estava rendendo pelo notíciario, e estava tudo funcionando bem pra nós.

Fui pro escritório de Humberto quando sai de lá, ele havia me convocado.

- Que bom que veio Marta, temos novidades - ele disse e fez sinal pra me sentar.

- O que foi? Não me diga que algo deu errado outra vez!?

- Não, por sorte não dessa vez - ele sorriu. - Mas e um assunto delicado e preciso de sua ajuda, acho que consegui o que procurávamos.

- A que exatamente está se referindo?

- Veja você mesma - ele disse e virou o notebook para mim, onde vi na tela imagens de um homem atirando em alguém, a imagem parecia antiga, mas através do zoom ele parecia familiar.

- Espera! Não me diga que esse é o...

- O tio do Sérgio...atirando no pai da Vitória, eis a prova que faltava para acusa-lo.

- Não é possível, onde conseguiu essas imagens? Faz tantos anos.

- Por incrível que pareça, não foi tão difícil. Entrei em contato com um colega que instalou essas câmeras na região, conseguimos autorização pra acessa-las e ele conseguiu recuperar milhares de imagens, levou algum tempo mas, deu certo, e por sorte o ângulo foi favorável a nós.

- Como vamos dizer isso pra ela?

- É nisso que preciso de sua ajuda, as imagens já são muito fortes, não quero que isso cause nela uma reação que posso prejudica-la.

- Tem toda razão, não se preocupe, vou dar um jeito nisso - falei - Vamos conversar na minha casa mais tarde, vou convidar as meninas, talvez ela sinta mais consolo se estivermos todas juntas.

- Como preferir, ah e mais uma coisa! Já formalizei Carla como sua testemunha, todas as provas que temos contra Sérgio também já estão prontas , em local seguro.

- Excelente, eu espero que dê tudo certo, obrigada!

- Não precisa agradecer, nós vemos mais tarde - ele acenou.

...

Aquele foi um dos momentos mais tensos que tivemos desde que tudo havia começado, eu, Marta e Estela já estávamos lá aguardando Vitória, até Renato foi.

Vitória chegou esboçando um sorriso que foi se desfazendo aos poucos quando nos viu todos reunidos, acho que não soubemos muito bem como disfarçar nossa apreensão.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora