Amor de cada dia

198 25 8
                                    


- Uma dívida? Como assim? Que história é essa? - perguntei me sentando diante da minha mãe que me olhava preocupada.

- Exatamente! Parece que o pai de Sérgio teve um prejuízo em uma venda de terras, pegou dinheiro emprestado de um fazendeiro e agora tem uma dívida que só se acumula. É por isso que Sérgio resistiu tanto ao divórcio, não por você, nem pelo Samuel, foi pelo seu dinheiro.

- É impressionante! A cada dia que passa eu descubro que ele é capaz de ser mais podre do que eu pensava - mencionei indignada - por isso ele exigiu que eu aumentasse o acordo, ele deve estar com medo de ter que vender o escritório, ou de não conseguir sustentar a nova família dele!

- Eu sinto muito querida, mas olha tome cuidado! Com a esperteza e influência dele ele pode tentar tirar mais dinheiro de você.

- Ele não coloca a mão em nem mais um centavo meu! Que ele se vire pra pagar essa dívida, não é problema meu, aliás de quanto dinheiro estamos falando? 50 mil? 100?

- Um milhão e meio, e contando... - meu pai apareceu - a divida se acumula mais e mais, aparentemente seu ex sogro não sabia com quem estava se metendo quando pediu um empréstimo, esses fazendeiro são como os antigos coronéis.

- Pai - sorri - como descobriu isso?

- Eu já estava desconfiado que tinha alguma coisa errada quando disse que ele não queria assinar o divórcio, além disso eu soube que os pais dele se mudaram pra uma fazenda menor, o que era estranho, já que sempre gostaram de conforto. Liguei os pontos e mandei um dos meus peões pra colher informações, não foi difícil achar algum funcionário que contasse.

- Por isso me disse pra tomar cuidado com o Sérgio, agora tudo faz sentido... Obrigada pai!

- Não foi nada - ele falou - só não quero que aquele idiota manche o meu legado - respondeu - e nem que mexa com a minha garotinha.

Acho que aquela era a resposta que eu esperava.

- Ah pai, eu te amo tanto - falei correndo pra abraçá-lo.

- Eu posso não concordar com tudo que você ou seu irmão fizerem, ou não entender, mais de uma coisa tenha certeza... Vocês sempre terão um pai! Eu não fujo das minhas obrigações, sua mãe sabe disso.

- E como sei - ela disse orgulhosa.

- Eu tenho muito orgulho de ser sua filha - falei - muito mesmo.

- E eu de ser seu pai - ele respondeu.

Acho que aquele era o primeiro sinal de que as coisas começavam a conspirar ao meu favor.

...

Pelo que pudemos ver nas redes sociais, Adriely era uma jovem de 18 anos que gostava das coisas que se é suposto gostar nessa idade, bandas, séries e claro, redes sociais.

Mas algo no perfil dela nos chamou atenção. Acontece que nas primeiras fotos postadas em seu perfil ela era uma garota acima do peso, desde o princípio, uma garota linda, com um sorriso meigo e aspecto saudável.

Mas em algum momento a partir dos 16 pra 17 anos, ela sofreu uma perda brusca de peso, sendo quase impossível reconhecê-la na última postagem feita há dois dias atrás.
Seu rosto estava fino, os ossos na clavícula bastante ressaltados, os olhos fundos, parecia outra pessoa.

- Isso é assustador - Estella comentou dando zoom na imagem.

- Talvez ela tenha feito alguma dieta maluca ou sei lá, um procedimento estético - deduzi.

- Não, não! Isso aqui não tem cara de procedimento, e acho que não é tão simples quanto uma dieta maluca. Detesto fazer pré julgamentos e, odeio julgar por aparência mas, parece mais que ela estava doente, olha só até o olhar dela parece mais triste. Alguma coisa muito grave aconteceu pra essa garota, ela precisa de ajuda.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora