Marta e eu passamos a tomar o dobro do cuidado desde que ela iniciou o processo de divórcio, eu tinha muito medo de que nosso lance acabasse por atrapalhar tudo, então passamos a nos ver com bem menos frequência - além do trabalho, é claro - e alguns dias eu sentia tanta falta dela que isso me sufocava, e ao julgar pela sua urgência quando conseguíamos um tempo a sós, eu diria que ela estava na mesma.Eu sabia que era uma questão de tempo até que que Sérgio recebesse a intimação pra tratar do divórcio, e quando isso acontecesse, Marta desabaria, e eu precisava ser forte o suficiente para ampara-lá, até cogitei voltar pra terapia, mas quem precisa de terapia quando se tem Estella como irmã?
- Acho que você pode sim ser o suporte dela, é tudo que você pode fazer mas, tome cuidado pra não acabar absorvendo problemas que não são seus, esse divórcio é deles, você não faz parte disso Micaella, limite-se a ser uma observadora, não tome um controle que não é seu.
- É, você tá certa... Eu vou me esforçar pra não me meter nisso, não é da minha conta.
-Exatamente, tenho certeza que vai dar tudo certo, é só uma questão de tempo, Vitória e eu estamos fazendo nossa parte pra descobrir melhor sobre a tal amante.
- Tomem cuidado, não sabemos do que Sérgio é capaz.
- Fique tranquila, está tudo sob controle.
- E, mal lhe pergunte, o que sucedeu do seu lance com o Renato, você não me disse mais nada depois daquele beijo que vocês deram, e aí?
- Eu fiquei tão envolvida no lance da Marta que acabei esquecendo de tocar no assunto, bem... Eu fiquei evitando ele por um tempo, eu tinha medo de que a reação dele não fosse como eu esperava, você sabe.
- Tá, mas e aí?
- Bom, não dava pra fugir pra sempre né? E acho que ele deve ter percebido que eu estava evitando, então há uns dias atrás eu tive que ir denovo na casa de eventos e ele apareceu de repente atrás de mim enquanto eu tava conferindo alguns pedidos de um evento que eu ia fazer os doces.
- E então? Vocês conversaram?
- É... Foi meio estranho no início, nenhum de nós sabia exatamente o que dizer, então como a ansiosa que eu sou eu sai atropelando as palavras, dizendo a ele que eu entendia que aquilo não tivesse sido nada demais pra ele e tal...
- E o que ele disse?
- Aí é que tá... Ele não disse nada, ele sorriu e me beijou...
- What?? Isso é tipo cena de filme!! Como não disse antes? Já posso shippar?
- Eu não sei, na verdade as coisas ficaram mais confusas depois disso.
- Como assim? Achei que tivesse claro que ele está interessado.
- É eu também achei mas, não conversamos direito, ele saiu sem falar nada e eu continuei meu trabalho totalmente desconcertada, e ele viajou no dia seguinte pra participar de uma espécie de convenção entre colaboradores de eventos e só volta no próximo fim de semana, então me resta esperar pra saber onde isso vai dar.
- Porque não liga pra ele?
- Eu pensei em fazer isso mas, achei melhor dar um tempo, sabe, sem pressão, não quero parecer desesperada.
- É, tem razão! Mas tô torcendo muito por vocês dois, sei que você ama ele de verdade, você merece isso.
- Eu sei, e agradeço, espero que dê tudo certo pra nós.
- Vai dar sim, tenho certeza! - sorri por fim.
...
A
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...