O tempo passa como um sopro, até ontem eu era uma empresária influente, em um casamento "perfeito" e agora, eu estava diante de uma audiência de divórcio e há duas semanas da que decidiria o futuro do meu filho.Eu quis tanto fazer aquilo do jeito fácil, mas Sérgio sempre teima em complicar tudo, e agora estávamos ali, ele me olhando com cara de poucos amigos e apressado para sair logo de lá.
- Vamos logo com isso! Eu não tenho o dia todo! - falou se sentando ao lado de seu advogado, que era primo dele.
- Por mim nem estaríamos passando por isso aqui!
- Não se dirija à mim - ele revirou os olhos.
- Assine o divórcio e acabamos com isso - falei.
- Ei! Vocês dois! não é momento de discussão - meu advogado interviu.
O juiz entrou na sala e deu iniciou a audiência de conciliação.
- muito bem, o intuito dessa audiência como devem saber, é transformar o divórcio litigioso em um divórcio consensual, com acordo de ambas as partes no processo e na divisão de bens - ele deu um gole na água a sua direita - de quem partiu a iniciativa do pedido de divórcio e porque?
- Da minha cliente meritíssimo
- Senhora Marta Goulart, certo?
- certo meritíssimo - concordei.
- Então, senhora Marta, porque quer o divórcio?
- Porque descobri que ele tem outra família - revelei.
- Isso procede senhor.. Sérgio Medeiros?
- Procede sim, mas existe uma explicação pra isso.
- Existe? - ele ergueu a sobrancelha - e qual é?
Sérgio encarou o advogado que fez uma expressão de confusão.
- Isso só aconteceu porque ela não me dava atenção, era só trabalho e mais trabalho... Eu conheci a Isabela e bem... Foi inevitável!
- E porque não quer se divorciar então?
- Porque nós não temos nada a ganhar com esse divórcio! Nossa imagem sempre foi forte por estar associada uma a outra, não vejo porque acabar com isso agora!
- FALA SÉRIO! - falei indignada.
O Juiz me repreendeu silenciosamente e então me desculpei.
- Então deixa eu ver se entendi, você tem uma amante, uma outra família, não acha que sua esposa te dá a atenção que merece, mas não quer se divorciar dela por conta da imagem de vocês?
- Sim meritíssimo.
- Não acha que está sendo egoísta? Já passou pela sua cabeça que talvez a dona Marta não queira se sujeitar a tal situação tão humilhante?
- Se ela não tem outra pessoa, esse divórcio não vai trazer nenhum benefício a ela.
- Consegue pensar em alguma coisa que não seja só em beneficios? Estamos falando de pessoas senhor Sérgio, de uma mulher, da sua esposa de uma década.
- Sim eu compreendo meretissimo mas, costumo ser prático e sinceramente, essa mulher não teria chegado tão longe se não fosse meu nome associado ao dela.
- Está dizendo que a dona dona de uma das maiores fábricas do país só chegou aonde chegou por causa do senhor? não acha que te falta modéstia?
- Só estou sendo realista, ela é uma mulher, acha que chegaria tão longe sem alguém influente pra sustentá-la? Eu fui o marido perfeito pra ela por anos, e graças a isso a imagem dela se manteve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanficMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...