Decisões foram feitas pra se tomar

310 29 35
                                    


Aquela noite ficou marcada na minha memoria, cada palavra trocada, cada toque, cada beijo, eu sabia que jamais esqueceria, especialmente a declaração de Micaella.
Guardei daquela noite as melhores lembranças e não deixei nem mesmo Sérgio a estragar, quando cheguei e fui direto pro quarto de Samuel, dormi mais uma noite ao lado do meu filho e no dia seguinte sai mais cedo pro trabalho pra não ter que lhe dar satisfações.

Exatos três dias depois daquela noite incrível, minha vida teve a maior reviravolta, daquelas que te sugam suas forças e te obrigam a ficar de pé apesar de tudo, e eu soube que nunca mais seria a mesma.

Tudo começou com uma ligação de Estella, enquanto Micaella e eu estávamos terminando de organizar minha agenda da semana, faltando cerca de meia hora pro horário de almoço.

- Oi Estella! Tudo bem? - Micaella atendeu a ligação e olhou fixamente pra mim - Aconteceu alguma coisa? anh... não a gente só tava terminando de organizar a agenda de trabalho da Marta e já íamos sair... Onde? tá bem, estamos indo, até daqui a pouco.

- O que foi? Aconteceu alguma coisa? - perguntei assim que ela desligou.

- Eu não sei, Estella disse que precisa falar com a gente, agora mesmo, ela não deu nenhuma pista, mas quer que a gente se encontre naquele restaurante que costumamos nos reunir.

- Então vamos lá, deve ser alguma coisa importante, depois terminamos isso.

Ela assentiu, e nós fomos, de alguma forma eu sentia que estava caminhando pra algo decisivo pra mim, algo definitivo.

Quando chegamos lá, ela estava em uma mesa afastada, bem reservada e Vitória estava com ela.

- Achei que estava sozinha - Micaella falou assim que nos sentamos.

- Agora não Micaella! - Estella repreendeu.

- Oi pra você também - Vitória revirou os olhos.

- O que foi? Porque marcou esse encontro? aconteceu alguma coisa.

- Sim, e só cabe a você agora decidir o que fazer a respeito disso! - Estella disse.

- Do que está falando? - Micaella perguntou.

- Vitória e eu, conseguimos o flagra perfeito!

- Ta falando sério? Vocês conseguiram as provas? - ela perguntou surpresa.

- Vitória por favor - ela pediu - Vitória entregou o celular com as fotos em minhas mãos, por um segundo meu estômago revirou, eram fotos tirada de porta retratos, aparentemente na casa da amante dele, fotos deles se beijando, fotos dele junto a ela durante a gravidez, e fotos de família onde os três apareciam felizes, fiquei confusa, irritada, enojada.

Micaella pegou o celular da minha mão e analisou uma a uma.

- Como conseguiram isso?

- O mérito é toda da Vitória, quer dizer... não totalmente já que o plano foi meu, mas ela quem executou, brilhantemente aliás - ela disse.

- O que você fez? - Micaella se dirigiu a ela que pareceu totalmente despreocupada.

- Eu me passei por vendedora de produtos estéticos, não foi tão difícil, bastou só juntar alguns produtos da Estella recém comprados, e mandar um papinho qualquer e ela me deixou entrar, no meio da conversa ela perguntou se eu tomava algo, então pedi um café, e enquanto ela saiu pra preparar, eu fotografei todas as fotos que vi pela frente... Foi bem mais fácil do que pensei que seria, ela realmente não faz questão de esconder de ninguém que eles são uma família.

- Vitória! - Estella cutucou apontando pra mim.

- ah... Desculpa - ela pediu.

- Não, tudo bem... Isso é.. exatamente o que nós precisamos - analisei as fotos, e elas falavam por si só - já temos provas suficientes pra entrar com o pedido de divórcio.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora