Cenário de Guerra

301 22 3
                                    


Estávamos correndo contra o tempo, era tudo muito delicado mas tudo precisava ser resolvido com urgência, por mim, por Adriele, por Vitória e principalmente por Samuel.

- O que vocês descobriram? - questionei após me sentar do lado de Micaella no apartamento de Vitória, que eu estava conhecendo pela primeira vez, ele era pequeno mas bastante ajeitado - por favor me diga que descobriram algo relevante.

- Não sei dizer se é relevante ou não, mas já é melhor do que nada - Micaella falou - Adriele nos contou um pouco sobre a luta dela com o peso e, o pai dela tem muita responsabilidade nisso, pode se dizer que ele é um dos maiores responsáveis por ela aparentemente sofrer com distúrbios alimentares.

- Eu sabia que aquele homem tinha algo errado, e o que mais?

- Bom, pelo que parece ele é um homem bastante rude, desagradável e não me admira se descobrirmos algo pior. Mas por hora foi só isso. - Estella disse - Adriele definitivamente não tem uma boa relação com ele, e algo me diz que ele não é a única.

- Precisamos de mais, alguma coisa concreta e rápido - falei - Samuel está em perigo, e eu tive que devolver meu filho pras mãos daquele infeliz do Sérgio, eu nem tive coragem de olhar nos olhos dele quando ele se despediu... eu preciso tirar meu filho de lá.

- Não se preocupe com isso, nós vamos salvar seu filho - falei - Vitória conseguiu marcar um almoço com Adriele e a mãe dela amanhã, se Adriele não nos deu o que precisamos, a mãe dela com certeza vai.

- O que te leva a acreditar que ela vai contar sobre a vida dela com o marido pra Vitória? - questionei sincera.

- Temos que ter esperança em alguma coisa não é? - falou.

- Se a Vitória não conseguir, ninguém mais consegue - Estella observou.

- Isso é verdade, não se preocupem, já arranquei muitas informações de outras pessoas, eu tenho o dom de transmitir confiança.

- A amante do Sérgio que o diga - falei - vamos agilizar isso, por favor faça o possível e o impossível, mas consiga algo contra esse homem.

- Não se preocupe, eu vou mover o que for preciso, afinal você também está me ajudando - Vitória sorriu.

- E por falar nisso, como vai a investigação sobre seu pai?

- Renato vai me encontrar daqui a pouco - Estella disse - ele falou com o pai do Sergio sobre o irmão dele.

- Ah que bom, espero que consigam algo, me mantenham informada.

- Se tudo sair como o planejado, vamos matar três coelhos com uma cajadada só, Sérgio, o Juiz e o assassino do seu pai Vitória. - Estella sorriu.

- Tomara que dê certo então, pois se fizermos isso, vamos estar fazendo do mundo um lugar um pouco melhor - falei por fim.

...

Renato encontrou com Estella no meu apartamento horas mais tarde.
Ele sorriu ao vê-la e os dois se beijaram, ela parecia tão radiante como eu nunca tinha visto, e era nítido como eles se gostavam e conectavam, mais do que isso
Renato parecia seguro, parecia estar mais leve. Era quase invejável como eles pareciam ter um amor tranquilo, mas ninguém merecia isso mais que Estella.

Eu sempre tive relacionamentos intensos, meio turbulentos, e até me acostumei com isso, mas confesso que ao olhar para os dois eu sentia vontade de ter algo calmo, algo verdadeiro, bom mas que fosse assim, tranquilo como uma tarde na praia, claro que eles deveriam ter seus próprios problemas mas, olhando de fora, parecia tão perfeito, quase como uma cena de um filme daqueles clichês.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora