Um misto de ansiedade e nervosismo se apoderou de mim desde a entrevista, e eu decidi não pensar mais nisso, pro meu próprio bem.Fui ao McDonald's com a Estella, é um dos meus lugares favoritos quando se trata de um bom lanche em tempo hábil.
- Uma preocupação de cada vez, ou você pensa no que vai fazer caso não consiga o trabalho, ou pensa em quem é essa tal dona misteriosa que te causa tanto terror e você nem conhece - Estella aconselhou enquanto comia quase desesperadamente uma porção de batata frita especial.
- Não é terror é só que... Eu não sei, acho que só estou preocupada em não atender as expectativas dela, eu nem a conheço e fiquei muito tempo sem fazer isso, acho que é natural estar insegura, não é? - girei o canudo entre os dedos antes de coloca - lo no copo de refrigerante, ansiedade.
- Querida, você vai sim! Sabe eu desconheço alguém tão determinada quanto você, se disser que vai ser uma boa secretária, então é porque você VAI ser uma boa secretária.
- Obrigada pelo incentivo, espero que esteja certa, porque eu sinceramente não consigo pensar em nenhum outro emprego que pague tão bem quanto esse e com a vantagem de não ser tão longe de casa, é perfeito pra mim.
- Eu tenho uma boa impressão a respeito disso, acho de verdade que você vai conseguir!
- Eu também, é estranho dizer isso mas, pela primeira vez durante muito tempo eu me sinto animada... Tá, talvez ânimo seja uma palavra muito forte, acho que é mais como uma confiança.
- Uau! Isso já é muito, tipo MUITO animador! - ela comemorou e eu precisei rir da situação - tô falando sério, depois de todo esse tempo pela primeira vez te ouvir mencionar "eu e confiança" na mesma frase é uma grande coisa!
- Você é hilaria!
Meu celular vibrou e senti meu coração falhar por um instante até checar o visor.
- É da fábrica?
- Não... É a Vitória
- Vitória? Não é aquela garota que você tinha um crush no ensino médio? Vocês ainda sem falam?
- Não, quer dizer, mais ou menos já tem muito tempo que não nos vemos.
- Não vai atender?
Fiquei olhando para o visor me perguntando o que ela poderia querer.
- Não, mais tarde eu retorno, já tenho muito com o que me preocupar por agora.
- Eu não sei como você consegue, eu morreria de curiosidade!
- Como se já não estivesse morrendo não é? - nós rimos.
Ao sairmos de lá, Estella me acompanhou até em casa e foi embora em seguida.
Não retornei pra Vitória, porque sinceramente não acho que tenhamos algo pra conversar, e sei que ela vai querer me arrastar pra vida dela novamente, e o meu estilo de vida atual não tem nada haver com o jeito Vitória de ser.
Minha preocupação se voltou única e exclusivamente à aguardar uma ligação de Carla, dizendo que a vaga era minha.
E ela não demorou a vir.
Ao passar de dois dias, o toque do telefone me despertou novamente.
- Alô!? - atendi com um bocejo.
- Micaella Dias Araújo?
Me sentei imediatamente assim que percebi do que se tratava.
- É ela!
- Você deve se lembrar de mim, Carla da fábrica de chocolates Goulart!
- Claro, me lembro sim.
- Estou ligando pra comunicar que você foi escolhida, parabéns, a vaga de secretária é sua!
Mesmo com toda a confiança que senti todos esses dias a notícia não me surpreendeu menos.
- É sério? Aí meu Deus eu não... Quando eu começo?
- Então, sobre isso, venha até a fábrica amanhã às oito, a chefe quer conhecê-la pessoalmente, se ela gostar de você, o emprego é seu!
- ah claro, tudo bem!
- Por favor não se atrase, ela detesta atrasos, é só uma dica.
- eu não vou, obrigada!
- até amanhã
- até amanhã!
Minhas mãos nunca haviam tremido tanto, o emprego é meu, não é um sonho, é real, eu vou realmente trabalhar em uma fábrica de chocolates, uma das maiores do país.
Precisei tomar um copo de água, e Frida pulou em meu colo como se tentasse me acalmar.Quando a adrenalina finalmente sessou tive tempo pra finalmente me concentrar no que estava pra acontecer.
- Ela quer me conhecer! Frida e se ela não gostar de mim? Eu vou perder tudo, vou perder uma das maiores opurtunidades da minha vida, ela precisa gostar de mim, ela TEM que gostar de mim! - disse em tom de aflição como se ela pudesse me ajudar.
Nessas horas apenas Estella é capaz de me acalmar, mas naquele momento era impossível falar com ela, visto que ela passa boa parte do tempo na confeitaria.
A única outra pessoa capaz de me acalmar era o motivo pelo qual estive parada todo esse tempo: Miguel.
- Eu sei que você diria pra eu não me desesperar, mas estou desesperada! - acariciei sua foto - por favor, sei que é pedir muito mas, faça ela gostar de mim, que ela não seja uma senhora antipática e esnobe, por favor! - implorei.
Amanhã, amanhã eu vou saber quem é ela, todas as minhas dúvidas vão acabar, e eu finalmente vou descobrir o rosto por trás daquele império e, se tiver sorte, me tornar parte dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Assinado
FanfictionMicaella é uma jovem, que no auge dos seus 23 anos já não tem tantas expectativas sobre seu futuro, sua vida e principalmente suas paixões, ainda assombrada por uma grande perda recente ela não tem alternativa a não ser tentar um recomeço. Um novo e...