Lidando com a Solidão

195 15 2
                                    


Agora lá estava eu em casa, sentindo uma profunda sensação de solidão.
O peso de todas as mudanças recentes pesavam sobre meus ombros.

Henrique havia partido, eu havia perdido a guarda de Samuel, e eu sabia que teria de dar um tempo com Micaella até as coisas se resolverem. Além disso, estava preocupada com meus pais  não sabia como eles estavam lidando com tudo o que estava acontecendo.

As lágrimas escorriam pelo meu rosto  enquanto eu me sentei no sofá, me sentindo completamente desamparada. Nesse momento, Marlene, chegou e viu o estado em que me encontrava.
Ela se aproximou com cuidado e me abraçou, tentando me confortar da melhor maneira possível.

- Eu sei que tudo está difícil agora, Marta, mas você não está sozinha - disse suavemente - Pode contar comigo.

- Henrique me deixou - falei - nem meus filhos eu tenho mais...

- Eu.. Sinto muito - lamentou - mas vai dar tudo certo, ele só precisa de um tempo, tenho certeza que ele vai voltar.

Apesar dos soluços, agradeci a Marlene por estar ao meu lado. então ela ofereceu um calmante para ajudar  a acalmar meus pensamentos e  encontrar um pouco de paz.
Após tomar o calmante,decidi tomar um banho para relaxar e clarear as ideias.

...

Estella e eu chegamos na chácara dos pais de Renato no fim da tarde.
Fomos recebidas com calor e afeto pelos pais dele. Eu ainda estava abalada e preocupada com Marta, então decidi descansar um pouco, enquanto Renato e Estella se afastaram para conversar.

Os dois se sentaram em um banco no jardim, desfrutando da serenidade do lugar. A noite estava calma, e uma brisa suave acariciava seus rostos.
Mais tarde Estella me contaria o que aconteceu, e me diria que Renato, embora ainda inseguro, começou aos poucos a perceber os verdadeiros sentimentos de Estella por ele.
E acho que ele apreciava a paciência e o respeito que ela demonstrava, dando-lhe o espaço necessário para lidar com suas emoções.

E depois me contaria também que, conforme eles conversavam, um clima romântico começou a envolvê-los. Palavras ditas com suavidade e olhares cheios de significado aproximavam seus corações.

- Obrigada por nos trazer até aqui, e por toda a ajuda - ela agradeceu.

- Imagina, vocês já fizeram muito por mim, pode contar comigo - respondeu.

- Mesmo assim, eu agradeço de verdade... Sabe tudo o que aconteceu, fico preocupada com minha irmã, Micaella está confusa, perdida. Você estava lá, viu o que aconteceu quando ela ficou sem o Miguel, não quero que ela volte pra esses tempos sombrios.

- Micaella é forte, tenho certeza que ela vai ficar bem - ele disse - e você? tá bem?

- Agora sim - admitiu.

Ele sorriu e eles ficaram em silêncio, até Estella... sempre ela, quebrar o silêncio.

- Sabe o que me lembrei? de quando eu te conheci, você me olhou nos olhos e sorriu, eu tava tendo um dia muito sem graça, e resolvi sair de casa com minha mãe, e aí ela me apresentou você...Que loucura pensar que se eu não tivesse ido talvez a gente não se conheceria - ela riu - foi incrível, mudou totalmente o meu dia.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora