Reviravoltas na Audiência

193 23 13
                                    


A

sala de audiência estava repleta de tensão à medida que a batalha pela custódia de Samuel se desenrolava.

Marta, com olhos cheios de determinação, apresentou as provas da traição de Sérgio, conseguidas por Vitória e Estella, enquanto seu advogado habilmente as levou ao juiz.

Cada detalhe cuidadosamente documentado e explicado, deixando claro que a confiança no relacionamento estava irremediavelmente quebrada.

Marlene, a empregada de Marta, estava presente como testemunha para apoiar sua versão dos fatos. Ela se levantou e, com a voz firme, falou sobre as dificuldades que Marta havia enfrentado ao descobrir a infidelidade de Sérgio.
Marlene descreveu a dor e o sofrimento que Marta suportou ao confrontar a traição e a batalha emocional que se seguiu e que ela viu de perto.
Suas palavras ressoaram na sala, ecoando a força e a coragem de Marta.

- Há quanto tempo trabalha com dona Marta? - o advogado dela questionou.

- Há cerca de 10 anos.

- Como é a relação de Marta com Samuel?

- Ela o ama muito, o garoto é totalmente apegado nela.

- E com Sérgio? Como é?

- Também é boa, pelo que me lembro doutor, não tenho absolutamente nada contra o Doutor Sérgio, mas não acho justo que tirem o menino da mãe, não vejo na dona Marta um só motivo pra ficar sem o filho.

- Sem mais perguntas senhor Juiz - ele se deu por satisfeito.

- A defesa tem alguma pergunta?

O advogado se Sérgio se levantou e se pos diante dela.

- Sim Senhor meritíssimo.

- A testemunha é sua!

- Disse que trabalha há anos com a família Goulart, não é senhora Marlene?

- Sim doutor!

- Então seja sincera, qual foi a última vez que viu dona Marta passar um dia inteiro com os filhos? Ir a eventos na escola? Sentar com eles e fazer lição de casa, ou mesmo brincar com Samuel?

- Ela faz o que pode doutor, mesmo com toda a correria eu garanto que ela dedica todo o tempo que resta aos meninos.

- Não respondeu à minha pergunta senhora Marlene, quando foi a última vez?

- Nas férias em Salvador, eles passaram muito tempo juntos, eu não estava na viagem, mas Samuel e Henrique me contaram tudo.

- E Sérgio?

- Sérgio buscava o garoto na escola quando Marta estava no trabalho, ele geralmente saí mais cedo.

- Sérgio é um dos melhores advogados do distrito Federal e mesmo assim arranja tempo para o filho, tempo esse que Marta só consegue quando tira férias, isso é tudo, sem mais perguntas meretissimo.

- A testemunha está liberada - ele ordenou.

Marlene saiu apreensiva enquanto Marta tentava lhe transmitir algo como um olhar de "está tudo bem"

Em seguida um amigo de Sérgio depôs o defendendo e atribuindo a ele adjetivos como pai que eu nem sabia que existiam, mas que com certeza eram bem exagerados.

O juiz pediu uma pausa de 30 minutos para que pudessem analisar os testemunhos e provas antes de chegarem a sentença final
Ao retornar, estávamos confiantes, era quase como se pudéssemos sentir o doce gosto da vitória.
Mas foi aí que fomos surpreendidos negativamente.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora