Capítulo 2

2.7K 214 5
                                    

Sarah pov

Cheguei na faculdade e me encontrei com Thais, minha amiga de classe. Ela é uma pessoa muito incrível e extremamente paciente comigo. Por mais que eu tenha uma barreira muito grande em confiar nas pessoas, Thais tem se mostrado uma amiga muito especial para mim. Obviamente eu não consigo dizer tudo da minha vida pra ela, mas algumas coisas até que vai. São três anos de amizade e insistência da parte dela. Mas ao contrário de mim, Thais já me contou a vida dele inteira, de todos os ângulos e jeitos. É bem capaz de eu saber como foi a passagem de nove meses no útero da sua mãe.

Thais: Não consigo acreditar que as nossas férias já estão acabaram, estava tão bom.

Sarah: Pois é, Thais! Eu já estou morrendo de saudade de acordar 10h da manhã todos os dias. - Por mais que eu ame o meu curso e a profissão que eu quero seguir, a vida de uma pessoa que faz faculdade, trabalha e ainda cuida da casa é muito cansativa. Por outro lado isso é muito bom, consigo manter minha mente ocupada.

Thais: Vamos pra sala, a aula já deve estar começando. E eu estou louca pra ver a gata da Carla.

Sarah: Vamos! E larga de ser doida, ela é a nossa professora. - Thais tem uma paixão louca pela Carla, ela nos da aula de bioquímica geral. Ela é uma pessoa boa, é bem nova, mas é nossa professora. Na verdade, ela é uma estagiária. Se eu não me engano, está no último período de bioquímica. Mas não deixa de ser nossa professora e essa Thais precisa tomar jeito.

Sarah: Ah, eu fiquei sabendo que hoje vai ter uma festa de volta às aulas aqui no campus mesmo, você vai vir?

Thais: Não vou, amiga. Hoje vai ter um jantar bem formal na minha casa com alguns amigos dos meu pais, não posso deixar de ir. - ela fala enquanto estamos indo em direção a nossa sala.

Sarah: Jantar em plena segunda?

Thais: É um jantar de negócios, Sa. Você quer vir comigo?

Sarah: Ah, eu topo. Não ia querer vir a festa sem você.

Thais: Ótimo! Vá bem arrumada. - ela diz e por fim entramos na sala de aula.

Sentamos em nossos lugares e a sala já começou a encher e logo a Carla entra em sala e os olhos da Thais já brilham. Ela não tem um fogo por ela, Thais é realmente caidinha, apaixonada. E não nega isso pra ninguém.

As primeiras aulas passaram super rápido, mas também foram incríveis. Por mais que isso tudo seja muito cansativo, eu não poderia ter feito escolha melhor.

Aqui na faculdade nós temos duas opções, que são aulas duas vezes na semana só que o dia inteiro, ou aula todos os dias mas somente em um turno. Eu e Thais por conta de nossos estágios fazemos aula a semana inteira no turno da manhã. E eu confesso que prefiro assim.

Agora são 10h30 da manhã e está na hora de nosso intervalo. Eu e Thais saímos da nossa sala e fomos encontrar nossos amigos no campus em nossa mesa de sempre. Eu sou bem comunicativa e por isso tenho sempre várias pessoas ao meu redor, mas isso não significa que eu confie nelas.

Pocah: Olá meninas! Como vão?

Sarah: Oi gente, já estava com saudades de vocês.

Gil: Aí mana, também estava!

Thais: Oi gente, vocês viram que a Carla está mais linda que o normal? Assim a Tata aqui não aguenta.

Pocah: Realmente ela está bem mais bonita que no ano passado. - é só ela terminar de falar que a Thais a fuzila com o olhar e nós caímos no gargalhada por saber que ela falou isso justamente para provocar a Thais.

Thais: Pocah, sua safada, retire seus olhos da minha mulher.

Continuamos nossa conversa animadamente. E eu aproveitei para ir pegar um café na cantina, meu pretinho amado, pra animar um pouco esse dia. Logo voltamos para nossas salas e assistimos nossas últimas aulas.

Depois que as aulas terminaram, eu peguei minhas coisas e fui direto pra minha casa almoçar e tirar um belo cochilo da tarde aproveitando minha última semana de férias do estágio.

Acordo e vejo que já são 18h da tarde, a minha soneca rendeu bem. Pego meu celular e vejo que tem algumas mensagens da Thais.

Wpp on

Thais: Oi Sa, o jantar aqui em casa irá começar as 20h. Não se esqueça de vir bem arrumada, o pessoal que vem é tudo elegante.

Sarah: Oi Tata, tudo bem. As 20h estou aí. Beijo.

Thais: Beijo, amiga.

Wpp of

Os pais da Thais são advogados e tem uma vida boa. São pessoas humildes de coração, mas os bolsos são bem recheados. Eles são pessoas incríveis e sempre me tratam super bem. É como se eu fosse da família. Thais é filha única e ela sim é a princesinha da casa. Admiro muito o relacionamento que ela tem com seus pais e o relacionamento de seus pais como casal também, que já estão juntos a quase 35 anos.

Não sei se mencionei, mas meus pais são separados desde os meus 17 anos. Eles nunca foram um exemplo de casal para mim. Era um relacionamento com muitas brigas e desavenças.

Resolvo começar a me arrumar porque sou a lerdeza em pessoa. Senhora Marina e senhor Roberto, os pais de Thais, são muito legais mas detestam atrasos. Então é melhor eu me arrumar logo.

Tomo um longo banho e escolho um vestido preto longo. Ao mesmo tempo que ele é simples, consegue ser extremamente elegante. Coloco um salto também preto. Arrumo meus cabelos, deixo eles soltos e enrolados. Faço uma maquiagem bem leve só pra cobrir a cara de quem dormiu a tarde inteira.

Quando olho em meu celular, já faltam 20 minutos para as 20h. Pego minha bolsa, fecho o apartamento e vou na direção do meu carro. Entro nele e dou partida já orando para não chegar muito atrasada...

________________________________

Happy Sariette's day <3

Espero que gostem, até o próximo♥️

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora