Capítulo 56

1.6K 127 17
                                    

Juliette pov

Alguns meses depois...

Tudo que é bom dura pouco e assim foram nossas férias. Aproveitamos ao máximo tudo que estava ao nosso alcance. Sarah e eu visitamos todas as praias, conhecemos a maioria das baladas e festas, e além de ir em todos os restaurantes possíveis. Mas depois daqueles dias de descanso, já voltamos a nossa rotina normal de correria. Entretanto, as lembranças daquela viagem ficará pra sempre em nossas memórias, foi lá que nós tivemos a chance de construir novamente nossas vidas juntas.

E falando nisso, Sarah e eu estamos mais felizes do que nunca, nosso relacionamento parece estar mais forte e isso é tão bom.

Uma frase que minha mãe sempre me disse e só agora faz sentido pra mim "há tempestades que vem para o bem." Mesmo sendo uma situação extremamente complicada e infeliz o que nos ocorreu, só nos trouxe mais certeza que devemos ficar juntas até o fim de nossos dias. E por isso eu tomei a decisão de dar um passo a mais no nosso relacionamento. E sim, eu estou me referindo ao pedido de casamento.

Nos estamos em novembro, especificamente no dia 23 e no dia 28, que é o dia que faremos 7 meses de namoro, também será o dia que eu farei o pedido de casamento. Estou planejando isso tem mais de um mês e a cada dia a ansiedade bate mais forte.

As vezes vocês se perguntam, 7 meses não é pouco tempo para tomar uma decisão tão importante assim? Como alguns de nossos conhecidos fizeram essas perguntas a mim. Porém, tempo nunca foi o que definiu nosso relacionamento. Confiança, amor, respeito e conexão sempre foi o que definiu e nos fez chegar até aqui. Além de que, um relacionamento de 10, 20, 30 anos também passou pelos 7 meses.

A Sarah é a certeza da minha vida. Sei que é ao lado dela que eu quero acordar todos os dias, que é com ela que eu quero ter os meus filhos e construir a minha família. Ela é a minha maior certeza... sempre será!

Voltando ao assunto do pedido de casamento, eu demorei mais para o fazer pois queria algo mais organizado e que fosse inesquecível para nós. Obviamente iremos fazer na praia e dessa vez será lá em Arraial do Cabo, na mesma praia onde fizemos as pases.

Eu queria algo mais reservado e pela praia estar sempre movimentada, eu fui até a prefeitura da cidade e consegui reservar a praia toda para nós. Ainda contratei uma equipe especializada em festas que topou na hora esse desafio de fazer a festa de noivado. As coisas estão fluindo muito bem e se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Irei fazer o pedido no domingo, dia 28. Porém nós iremos para Arraial na madrugada de quinta para sexta, pois na sexta mesmo é aniversário de Arthur e ele disse que queria comemorar por lá, o que também faz parte do plano. Além de poder comemorar seu aniversário nessa cidade maravilhosa, vai me ajudar a levar Sarah para lá sem muito esforço e mentiras. Ou seja, ela não irá desconfiar de nada.

Na pressa estou indo até a empresa, que eu contratei para organizar tudo do pedido de noivado, para finalizar as questões do contrato e também acertar o restante do pagamento. Logo após vou até a joalheria, a mesma que fez as alianças de namoro, para buscar as alianças de noivado. Eu optei por alianças de prata.

Marcela: Querida! - a senhora de quase 60 anos me cumprimenta receptiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marcela: Querida! - a senhora de quase 60 anos me cumprimenta receptiva.

Juliette: Olá, dona Marcela. Como anda a senhora?

Marcela: Com as pernas - ela brinca e nós rimos

Xxx: Por enquanto, né mamãe? Pela idade já irá precisar de um andador - o filho provoca sua mãe nos arrancando mais algumas risadas.

Marcela: Larga de ser bobo, menino. Vamos lá terminar de resolver as questões da festa, Juliette.

Subimos até seu escritório e terminamos de fechar o contrato. Dona Marcela e sua empresa trabalham com a minha família há longos anos. E como a minha avó trabalha nesse ramo de restaurantes e buffet as duas se tornaram grandes amigas. E obviamente não poderia confiar algo de tanta importância nas mãos de outras pessoas. Além de serem conhecidas por nós, a empresa de Marcela trabalha com muita excelência.

...

Já busquei as alianças e agora estou indo até a casa de duas pessoas muito importante para nós que eu tenho certeza que Sarah irá amar vê-los nesse dia mais do que especial.

Estaciono meu carro em frente a casa, saio do carro e vou tocar a campainha. Logo eu consigo ouvir o barulho das chaves e a porta sendo aberta.

Fernando: Juliette, quanto tempo!

Tereza: Entre, minha querida. Fica a vontade! - eles me dão passagem e eu adentro a casa acompanhada pelos mesmo.

Estou na casa de Fernando e Tereza, o casal que ajudou Sarah naquele episódio com Bernardo. Eles dois tomaram um lugar de extrema importância na vida de Sarah, logo na minha também. Os dois a salvaram e não tiveram medo de se arriscar para ajudar um pessoa que se quer conheciam. Sarah vive falando do casal e o quanto queria visitá-los, mas que a rotina de correria não permitia. Então eu decidi juntar o útil ao agradável os convidando para esse momento de nossas vidas.

Tereza: Está tudo bem, minha filha? - nos sentamos no sofá.

Juliette: Sim, estou bem. E vocês?

Fernando: Nós também, filha. Como vai Sarah?

Juliette: Perfeitamente bem. Devem estar se perguntando o motivo da minha visita repentina, peço até desculpas por vir sem avisar.

Fernando: Não há problemas, filha. Prossiga.

Juliette: Não sei se sabem, mas eu e Sarah estamos namorando. Irá fazer sete meses que estamos juntas.

Tereza: Eu sigo ela no instagram, vi as fotos de vocês. - ela sorri amigável e eu sorrio junto.

Juliette: Bom, domingo dia 28 eu irei a pedir em casamento e eu queria muito que vocês estivessem presentes. São partes fundamentais em nossa história como casal e em nossas vidas. Será em Arraial do Cabo, na praia.

Tereza: Com certeza nós iremos, será um honra participar desse momento com vocês.

Juliette: Que ótimo! Eu passarei para vocês o endereço certinho do local.

Conversamos mais um pouco e tomamos um café acompanhado de um bolo de fubá quentinho. E logo após eu fui embora pois ainda teria que trabalhar a noite.
______________________________________

O pedido de casamento vai vir, agora falta o neném delas, ?? KKKK

Até o próximo, vou tentar postar amanhã

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora