Thais pov
Já se passaram duas semanas. Hoje é o nosso último dia de prova e durante essas duas semanas que passaram, acabamos nos dedicando somente para isso e nada mais. A vida de universitário não é é fácil e eu ainda me iludi achando que não sofreria com as provas de moda. Apenas uma ilusão mesmo.
Não é porque é um "curso mais fácil" que deixou de ser.um curso. É puxado e exige muito de nós. Mas eu não trocaria isso por nada, é a partir daqui que estou conseguindo conquistar os meus maiores sonhos.
Sou a última a terminar a prova e entrego para a professora faltando cinco minutos para encerrar o nosso tempo. Espero que eu tenha ido bem.
Saio da sala e encontro Sarah no campus, nós iríamos sair hoje depois da faculdade. Mas ela teve que desmarcar por conta do estágio que pediu para ela chegar antes. O que eu dei graça a Deus, já que também teria que desmarcar e não sabia que desculpa usar. Preciso resolver umas questões e Sarah não pode nem desconfiar disso!
Sarah: Como foi a prova?
Thais: Acho que pelo menos na média eu fico e você?
Sarah: Mesma coisa. A prova estava extremamente complexa e eu demorei horrores para entender os enunciados das questões.
Thais: Então boa sorte para nós!
Sarah: Boa sorte para nós! - ela ri e eu também - Amiga sem querer te explorar, mas já te explorando. Você consegue me deixar perto do estágio?
Thais: Claro! Eu vou encontrar minha mãe lá no shopping - minto - Então já é caminho.
Entramos no carro e eu dou partida em direção ao estágio de Sarah.
Sarah: Eu tenho encontrado Juliette quase todos os dias - eu a olho incrédula - Não de propósito.
Thais: Explica isso direito, Sarah.
Sarah: Ela trabalha praticamente na rua do meu estágio, sempre que eu estou perto da janela eu a vejo e também quando saio do trabalho sempre nos esbarramos.
Thais: Entendi! E qual a sensação?
Sarah: É doido demais. Meu coração bate mais forte quando a vejo e também aperta de saudade - minha amiga confessa sincera - Eu a olho e penso em tudo que a gente já viveu, sabe? Em tão pouco tempo parece que vivemos uma vida inteira juntas.
Thais: Vocês tiveram uma história linda e eu fico triste de ter acabado assim. Juliette se tornou uma grande amiga nesse tempo em que vocês ficaram juntas.
Sarah: Você sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra, né? Ela pode ser tanto sua amiga como eu sou. Aquilo aconteceu comigo, Tata, não com você. A amizade de vocês podem continuar e eu não iria questionar isso. Camila já voltou a falar com ela, Arthur e Bil nunca pararam! Ela é uma boa amiga.
Thais: Sua maturidade me impressiona. Se fosse eu não seu lugar, ela não estaria mais viva nem para se desculpar. - nós rimos e logo eu paro em frente a clínica dentária onde Sarah faz estágio e ela se despede de mim descendo do carro.
Agora dou partida a meu novo destino onde eu não queria estar indo, mas a pressão de Camila e a minha curiosidade falam mais alto. Estaciono o carro, desço, o tranco e vou até o shopping.
Ando até a praça de alimentação, compro um milk-shake e vou andando até uma pessoa que já me esperava sentada em uma mesa.
Thais: Eu realmente espero que você tenha um excelente motivo para me fazer vir até aqui e ainda mentir para a minha melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por você
RandomSarah Andrade, uma mulher de 21 anos que cursa Odontologia. Aparentemente uma pessoa normal e feliz, mas somente ela sabe seus medos, seus traumas e as suas inseguranças... O que será que aconteceu com Sarah? Qual o motivo de tanto medo e tanta desc...