Capítulo 5

2.3K 199 13
                                    

Nessa fic a Sarah vai ser menor que a Juliette, Sarah vai ter 1,60 e a Juliette 1,70.

Juliette pov

Chego na casa dos Braz rapidamente, eu moro perto deles. Encontro Camila na porta e tocamos a campainha, ainda falta cinco minutos pras 20h.

Logo a porta se abre e somos recebidas muito bem, como sempre, por Marina, Roberto e sua filha Thais. Somos direcionadas a mesa de jantar e vejo que são as mesmas pessoas de todos os jantares e reuniões. Nenhuma novidade, o que não me surpreende.

A campainha toca novamente e a Thais pede para sua mãe atender que ela precisa buscar alguma coisa no andar de cima, senhora Marina se levanta e senhor Roberto levanta logo depois e vão andando em direção à porta. Eu paro de prestar a atenção no que estava acontecendo quando vejo Thais descendo as escadas e indo também em direção a porta. Entro em uma conversa com a Camila pensando no que poderíamos fazer depois daqui, afinal, a noite é uma criança e amanhã estamos de folga. Todas as nossas possibilidades estavam sendo colocadas na mesma quando ouvimos barulhos de salto e meus olhos pararam em uma silhueta totalmente desconhecida por mim. Meu Deus, que mulher é aquela? Ela vem andando acompanhada por Thais e aparentemente elas irão se sentar a minha frente, onde existem cadeiras vagas. A mulher é loira e tem cabelos longos e seus olhos são verdes, usa um vestido preto que valoriza muito bem e eu não posso deixar de reparar o quanto seu corpo é lindo. Mas o seu sorriso é de tirar o fôlego, ela saúda todos com boa noite e sorri timidamente e eu sorrio instantâneamente. Quando ela senta, em minha frente como previ, seu olhar se encontra com o meu e eu fixo nela. Eu nunca vi uma mulher tão linda. Seu olhar é simples, mas carrega algo que me intriga.

Camila: Tá hipnotizada, irmã? - ela me zoa rindo interrompendo meus pensamentos e eu tiro meus olhos da bela mulher que está a minha frente.

Juliette: Cala a boca, Camila. Mas essa mulher é maravilhosa, nunca vi igual.

Camila: Que papo é esse, Juliette? Tá muito emocionada

Juliette: Sai dessa, eu só a achei linda.

Camila: Tá bom então.

Camila finalmente cala essa boca e eu posso voltar a prestar atenção na mulher que está a minha frente, ela conversa animadamente com Thais.

O jantar é servido e mais uma vez, dona Rosa arrasou em tudo que fez. O que eu mais amo nessa casa é a dona Rosa por seu capricho em toda comida que faz. Todos comemos e também já terminamos a sobremesa. O assunto sobre as empresas, processos e causas começa e eu me interesso bastante sobre. Só que depois de um tempo, virou algo tedioso e eu vi que aquilo não chegaria ao fim tão cedo. Thais interrompe meus pensamentos anunciando que ela e Sarah, esse era o nome da bela mulher, iriam ter que resolver algumas coisas. E pela cara de Sarah, podemos ver que Thais estava mentindo e ela estava apenas arrumando uma desculpa para sair daquele lugar.

Nós também aproveitamos a deixa e resolvemos sair também.

Juliette: Licença senhoras e senhores - anuncio enquanto me levanto e Camila se levanta também - Temos que ir! O jantar estava maravilhoso e a conversa muitíssimo interessante, adoramos estar a parte de tudo que estão fazendo! Mas estamos há alguns dias de plantão e precisamos mesmo descansar.

Vejo as pessoas sorrindo amigáveis, eu e Camila nos retiramos da mesa e senhora Marina e senhor Roberto se levantam conosco.

Marina: Juliette e Camila, queridas! É sempre uma honra recebê-las em nossa casa. Tenham um ótimo descanso

Roberto: São sempre muito bem vindas aqui. Eu as acompanho até a porta.

Juliette: Nós que agradecemos o convite, é muito bom estar com vocês. E não precisa senhor Roberto, já conhecemos o caminho. Pode voltar para sua reunião - ele assente, nos abraçamos brevemente e saímos de lá.

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora