Capítulo 18

1.8K 164 41
                                    

Sarah pov

Eu e Juliette marcamos de almoçarmos hoje e eu estou bem animada pra essa nossa saída, tenho certeza que vai ser muito bom. Gostei dos poucos momentos que passamos juntas, ela é uma boa pessoa. Mas eu fico muito em dúvida em relação ao que eu sinto e também ao que ela sente. Eu não quero a magoar, mas não quero me ferir nisso também. Então a melhor decisão é ir com calma.

Chego na minha aula e hoje teria um trabalho em dupla, Rafa se oferece a fazer comigo e eu aceito. Que saudade da Thais, a gente sempre fez todos os trabalhos juntas. Mas estou feliz que ela esteja seguindo seus sonhos, essa menina merece o mundo inteiro pra ela.

Rafa e eu terminamos o trabalho uns cinco minutos antes da nossa aula acabar, fomos uma das últimas a entregar. Mas pelo menos foi feito com muito capricho e eu tenho certeza que valerá uma boa nota.

Logo Carla entra em nossa sala para a última aula antes do intervalo, ela me olha, depois olha pra sala com uma certa dúvida. Com certeza está procurando a Thais. Essas duas ainda terão alguma coisa, e eu tenho certeza disso.

Passado tempo, já estou na minha última aula. Thais foi embora mais cedo porque seu último tempo de aula era livre. Gil e Pocah não estavam na faculdade, eles fazem aquele programa de ter aula apenas 3 vezes na semana. Então hoje, eles não vieram. Ou seja, não tem ninguém pra eu pedir uma carona até em casa.

Juliette e eu combinamos de almoçarmos em um quiosque na praia, então eu iria passar em casa pra trocar de roupa porque obviamente, com esse calor, eu não posso perder a oportunidade de entrar naquele mar maravilhoso.

Finalmente a aula acabou e quando estou saindo, Carla me para.

Carla: Oi Sarah, tudo bem? Eu vi a Thais na faculdade, mas não a vi em sala. Aconteceu algo?

Sarah: Oi Carla, estou bem e você? Ela mudou de curso, agora ela faz moda - ela faz uma cara de espanto e eu começo a rir - Ela sempre sonhou com isso, mas só agora tomou coragem pra seguir seus sonhos.

Carla: Pelo menos ela está feliz. Vou indo, Sarah. Tenha um bom dia.

Sarah: Você também, Carla - encerramos a conversa e ela vai em direção, creio eu que para a coordenação. E eu vou para o campus mexendo em minha bolsa procurando minha carteira para poder estar com o dinheiro em mãos quando entrar no ônibus. Mas chegando na entrada do campus, vejo Juliette parada encostada em seu carro de braços cruzados sem esboçar nenhuma reação, mas quando me vê abre um sorriso. Vou até ela.

Sarah: Juliette! - exclamo e a abraço - o que faz aqui?

Juliette: Achei que tínhamos marcado um almoço.

Sarah: Um almoço, não carona. Eu ainda tenho que passar em casa, veio aqui atoa.

Juliette: Eu te acompanho. - a encaro pensativa - Vamos, tá calor. É melhor do que pegar um ônibus lotado.

Sarah: Tem razão. Eu aceito a carona - ela sorri satisfeita e eu entro no carro, ela também - Eu te vi ontem no mercado.

Juliette: Me viu e não veio falar comigo? Que mal educada.

Sarah: Você estava ocupada conversando com uma mulher e eu não quis atrapalhar.

Juliette: Ah, eu estava trabalhando! Aquela mulher achou que um homem iria roubar o mercado só porque ele era negro. O acusou injustamente e ainda cometeu racismo.

Sarah: Eu ainda fico impressionada com a maldade das pessoas. Ela foi presa?

Juliette: Sim, mas será solta daqui a poucos dias. Ela tem dinheiro.

Sarah: A justiça de nosso país é tão falha.

Juliette: Demais! Eu queria tanto fazer algo pra mudar essa realidade, mas não tenho tanto poder assim.

Sarah: Pelo menos faz o que pode. Meu endereço é... - antes de eu terminar de falar, ela me interrompe.

Juliette: Eu sei onde você mora, na verdade, eu não esqueci. Sabia que iria precisar voltar lá.

Sarah: Como tinha certeza disso?

Juliette: Eu sempre sei das coisas - ela fala com uma voz rouca e sussurra, me arrepiei inteira. Essa mulher estava causando coisas loucas em mim. - Chegamos!

Sarah: Quer subir?

Juliette: Se você não se importar...

Sarah: Pode vir. - Adentramos em meu prédio, cumprimentamos o porteiro que é um bom velhinho e vamos em direção ao elevador. Continuamos conversando sobre diversos assuntos. Paramos em frente a minha porta.

Sarah: Antes de eu abrir isso aqui, lembre-se que isso é uma apartamento de uma universitária. Não se assuste com a bagunça por favor.

Juliette: Tá bom, eu entendo você. Moro sozinha, também faço bastante bagunça. - eu abro a porta e nós entramos no apartamento, Juliette me olha com uma cara inexplicável - É sério Sarah? Não tem nada bagunçado aqui. Deixa de paranoia.

Sarah: Não tá muito bagunçado, mas também não está arrumado. Fica ai, pode ligar a TV se quiser, eu vou trocar de roupa.

Juliette: Precisa de ajuda? - ela me olha com uma cara safada e eu fico vermelha - Calma Sarah, eu estava brincando.

Resolvo sair de lá sem falar nada e vou em direção ao meu quarto trocar de roupa. Por via das dúvidas, tranco a porta. Tiro a roupa que usei hoje na faculdade, e tomo um banho rápido só pra tirar o suor. Coloco um biquíni preto, um shorts jeans e uma camiseta larga por cima. Prendo meu cabelo em um rabo de cavalo, pego meu óculos de sol. Pego uma bolsa de praia, coloco um canga, uma tolha pequena de piscina/praia, um filtro solar, minha carteira e meu celular.

Destranco a porta e saio do meu quarto depois de passar um perfume.

Sarah: Estou pronta!

Juliette: Como você é rápida. - ela me olha de cima abaixo - linda como sempre.

Sarah: Eu nem estou arrumada.

Juliette: Você não precisa de nenhuma produção pra ser linda, é algo natural seu. - eu fico vermelha e ela sorri - Porque você sempre fica vermelha?

Sarah: Porque eu sou tímida. - num ato de querer fugir do assunto, acabo pegando em sua mão a puxando pra fora do apartamento. E eu só percebo o que fiz quando a soltei pra fechar a porta.

Quando entramos no elevador, ela segura minha mão dessa vez e entrelaça nossos dedos. Gesto que me faz sorrir.

Eu não posso me apaixonar, eu não posso me apaixonar, eu não posso me apaixonar...

Repito isso várias vezes em minha mente na intenção de gravar essa informação, espero que funcione. Chegamos em frente ao carro e tivemos que soltar nossas mãos para entrarmos no mesmo. Juliette já deu a partida e nós já estamos indo em direção a praia, então ela pega a minha mão novamente. Sorrio e a olho, ela me olha de volta e sorri também...

________________________________

Até mais tarde ♥️

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora