Capítulo 38

1.8K 152 12
                                    

Sarah pov

Juliette me deixou na faculdade e foi pra delegacia resolver as questões da denúncia que irei fazer. Mas ela já irá abrir o inquérito e conversar com seu amigo que realizou meu depoimento da última vez.

Gil: Oi amiga - ele me abraça - Vamos almoçar juntos hoje?

Sarah: Oi amigo, vamos sim! Cadê a Pocah?

Pocah: Tô aqui - ela me abraça também - estudando muito pra essa semana de provas?

Sarah: Sim, muito. Já não vejo a hora disso acabar! E vocês?

Gil: Ainda não comecei a estudar, falta duas semanas ainda - eu o olho incrédula - que foi, mana?

Pocah: Não adianta, Sa. Ele só vai pela fé e o pior é que sempre se dá bem - ele faz umas caras e bocas exalando seu deboche e nós rimos

Sarah: Acho que se você investisse iria ser mais vantajoso, amigo.

Pocah: Concordo totalmente com a Sarah.

Gil: Vão caçar o que fazer e me deixem em paz! Isso tudo é inveja - ele continua fazendo graças e a gente continua rindo - Enfim, ficou sabendo que a Pocah está quase namorando?

Sarah: Sério? E quem é? - Pocah mexe em seu celular e mostra a foto que me faz ficar perplexa e sem reação.

Pocah: Lindo, né? O nome dele é Bernardo e a gente tá saindo tem um tempo... - acho que ela percebeu minha expressão - Sarah, tá tudo bem?

Sarah: Você não pode ficar com ele! - eu falo a única coisa que consigo formular na minha mente.

Pocah: Eu sei que ele é amigo do seu irmão, mas o que a gente teve é passado.

Sarah: Não Pocah, não é isso! Você não pode ficar com ele!

Pocah: Você gosta dele, Sarah? É isso? - eu tento falar alguma coisa, mas parece que nada sai da minha boca - tudo entendido! Eu sinto muito que você goste dele. Mas ele gosta de mim e o sentimento é recíproco.

Gil: Eita, bicha!

Pocah: Não vai falar nada, Sarah? - ainda sem conseguir raciocinar, não falo nada mais uma vez! - quer saber? Não estou nem aí!

Ela sai puxando o Gil que é carregado com uma cara de "não estou entendendo nada, mas tô indo." Não entendo porque não consegui falar para Pocah o que ele fez comigo, talvez eu não me sinta a vontade com ela para falar esse tipo de assunto. Mas também não posso deixar que ela sofra algo sendo que eu sei da índole desse homem desgraçado.

Thais: Oi amiga, você tá bem?

Sarah: Amiga, a Pocah tá quase namorando o Bernardo. Eu falei pra ela que ela não poderia namorar ele, mas não consegui explicar o motivo. E agora ela está brava achando que eu gosto dele. Você tem que avisar ela por mim, porque nesse momento eu acho que ela não quer me ver nem pintada de ouro.

Thais: Gosto assim, de ser metralhada com informações logo cedo - eu a olho brava - tá bom, eu vou falar com ela. Mas primeiro eu vou te levar para beber uma água que você está muito pálida.

Aproveitei a oportunidade durando o caminho do campus até o bebedouro para contar a ela que vi meu vizinho passando em frente a minha janela e eu liguei para Juliette. Disse também que eu contei tudo a ela e que ela dormiu em minha casa.

Thais: Calma, eu parei da parte que ela dormiu na sua casa.

Sarah: Meu Deus, Thais! A gente só dormiu e aquela noite aconteceu aquilo com o Bernardo, e eu também dormi no apartamento dela.

Thais: Minhas crianças estão muito pra frente, não estou preparada! - ela fingi um choro

Sarah: Larga de ser dramática - nós rimos - agora eu tenho que ir para a sala e a senhorita também.

Thais: A gente almoça juntas?

Sarah: Sim, Gil me chamou para almoçar, mas depois do "show" no campus, acho que ele não vai mais.

Thais: Tá bom, te vejo depois da aula! Beijo - ela sai correndo porque está longe da sua sala, ao contrário de mim que estou bem perto da minha.

Sarah: BEIJO! - eu grito para que ela possa escutar e a mesma se vira pra mim fazendo um coração com as mãos e volta a correr. Rio com a atitude da minha melhor amiga e vou andando para minha sala.

Hoje foi aula de revisão sobre prótese dentária e é um dos assuntos que mais me interessam. Gosto bastante de ler, falar e escutar sobre.

Meu celular apita e eu olho rapidamente vendo que é uma mensagem de Juliette.

WhatsApp on:

Juliette: Tudo certo por aí?

Sarah: Sim, e aí?

Juliette: Tudo certo também! Vai embora sozinha?

Sarah: Não, vou almoçar com Thais e depois vou direto para o estágio.

Juliette: Poxa, perdi minha companhia para o almoço. Thais me paga.

Sarah: Dramática.

Juliette: Drama Queen. Mas bom almoço, aproveita!

Sarah: Obrigada, beijinhos.

WhatsApp of.

Volto a prestar atenção na aula para que ao chegar em casa para estudar e eu possa ter mais facilidade de entender por já saber exatamente do que se trata. Faculdade não tem como você gravar as coisas, você precisa aprender. Afinal, é algo que você realmente vai exercer na vida.

A aula finalmente acabou e eu me encontrei com Thais para irmos almoçar. Optamos por almoçar em um restaurante que tem perto do meu estágio, na verdade é na mesma rua. Onde também tem a shoes, loja que a Thais vai modelar hoje. Além de ser modelo fotográfica e estar fazendo a faculdade de moda, ela também tem investido na carreira de influencer digital coisa que também tem dado super certo. Essa mulher só me dá orgulho.

Sarah: Você e a Carla, como estão? - pergunto enquanto esperamos nossas pedidos chegar.

Thais: Estamos nos conhecendo e ela tem me apoiado tanto em tudo que estou decidindo fazer. - os olhos chegam a brilhar quando ela fala da Carla. - Mas, você e Juliette?

Sarah: Como você sabe, estamos "ficando sério" - Faço aspas com os dedos.

Thais: Qual o motivo das aspas?

Sarah: Não gosto desse termo - rimos.

Thais: Então porque não engatam um namoro?

Sarah: Por inseguranças minhas em relação a tudo que já me ocorreu. Mas eu me sinto tão bem com ela, eu realmente gosto dela. Acho que se ela fizesse o pedido, eu aceitaria

Thais: Vejo o quanto ela te faz bem só pelo jeito que você fica quando fala dela. - eu fico vermelha instantâneamente - tá vendo, olha como você fica.

Sarah: Juliette é muito especial pra mim e tem um lugar importante na minha vida. Sabe aquele ditado clichê "apareceu do nada e se tornou tudo"? - ela concorda com a cabeça - É exatamente isso! Ela me faz sentir segura, confiante, feliz... mas ao mesmo tempo tenho medo de me machucar de novo.

Thais: Você precisa arriscar, amiga! Ficar só no talvez não vai te levar a lugar algum. Seja ousada e se permita tentar, eu tenho certeza que a Juliette vai te fazer muito feliz. Aliás, já está fazendo.

Sarah: Você tem razão!

Thais: Sempre tenho! - nós rimos e nossos pedidos chegam...

Até mais tarde♥️

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora