Capítulo 29

1.8K 146 6
                                    

Juliette pov

Juliette: Em casa! - estaciono o carro em frente ao prédio de Sarah

Sarah: Obrigada por tudo! - ela me dá um selinho e eu sorrio automaticamente - que horas é o meu depoimento?

Juliette: Amanhã, às 09h. Hoje eu tenho umas coisas sérias pra resolver, então não poderia estar com você. Por isso deixei para amanhã

Sarah: Sem problemas! Eu vou dormir que estou muito cansada, descansa também e tenha um ótimo dia de trabalho!

Juliette: Depois dessa noite incrível tenho certeza que meu trabalho será bom!

Sarah: Meus pensamentos estarão em você - ela desce do carro, fecha a porta do mesmo e apoia na janela enquanto me olha

Juliette: E os meus em você!

Sarah: Se cuida - ela se vira para entrar no prédio e eu espero um pouco me certificando que ela realmente entrou. Bernardo está solto ainda, todo cuidado é pouco.

Saio de lá o mais rápido que eu posso, ainda são 08h da manhã e eu tenho algumas horas pra dormir e não tô afim de desperdiçar nem um segundo. Chego em casa, tomo um banho rápido, ligo o ar condicionado e caio na minha cama!

...

Já estou aqui na delegacia faz algumas horas e infelizmente não tenho tido muitas informações do caso de Sarah, mas nem é porquê não quero. E sim porque tenho uma invasão a fazer hoje e não posso me preocupar com mais nada além disso, às coisas precisam sair perfeitamente.

Iremos invadir o Complexo da Maré, Rodolffo é meus olhos e ouvidos naquele lugar e descobriu que um policial que foi transferido a poucos meses do Rio Grande do Sul pra cá era quem estava transferindo informações para dentro da comunidade. Hoje ele estará lá por conta do pagamento e também para a chegada dos armamentos e das drogas. Dois coelhos numa tacada só, apreendemos a mercadoria e ainda levamos uns queridos para fazer companhia para o Projota no prédio.

Vamos fazer essa invasão umas 23h00 da noite por ter menos gente na rua e ser o horário exato em que eles estarão lá.

Descobrimos também quem é o fornecedor de drogas que entrará com o caminhão lá, obviamente já o prendemos e ele, por livre e espontânea pressão, irá nos ajudar a chegar até o topo do morro.

O plano é simples, eu e mais alguns policiais entraremos no caminhão de carga e ficaremos lá atrás. O motorista, que também está nos ajudando a força e para melhorar seus julgamentos e seu tempo na prisão, já é conhecido por eles, então a entrada será permitida facilmente. Depois os outros policiais entraram com as viaturas e os camburões. Orando para essa benção de plano funcionar e não sair nada do combinado.

Camila não irá nessa comigo, o combinado seria que ela ficaria na delegacia em meu lugar para tomar conta de tudo. Caso aconteça algo comigo, terei a certeza de que ela vai comandar tudo direitinho. Mas se também eu precisar dela lá, não evitarem em chamar. Camila é minha melhor amiga, sou até suspeita pra falar, mas ela é uma das policiais mais excelentes que trabalha em minha delegacia.

Xxx: Delegada, tá na hora!

Juliette: Beleza, vamos!

Saio da minha sala, aviso Camila que estou indo e vou em direção ao caminhão. Durante esse mês, dei folga mais estendidas para vários policiais aleatórios, e essa semana foi para o X9, mais conhecido como Jefferson. Então não levantei nenhuma suspeita, aqui a gente precisa agir muito mais com a inteligência e cautela do que com a força e armas.

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora