Capítulo 7

2K 187 7
                                    

Juliette pov

Tem uma sexta feira na minha terça! São 12h e eu acabei de acorda. Me obrigo a levantar mesmo que a preguiça de todo o mundo tenha resolvido habitar em mim hoje. Vou direto para o banho para ver se eu desperto de uma vez. Tomo um banho extremamente gelado que é a única coisa que nos salva nesse calor infernal do Rio de Janeiro. Visto um shorts preto, uma regata branca e calço as minhas havaianas. Coloco um óculos escuro, mando mensagem para Camila avisando que já estava saindo de casa.

Marcamos de almoçar em um quiosque na praia do flamengo. Chego lá e por mais que seja terça feira, a praia está bem cheia. Estaciono perto da orla e vou em direção ao quiosque e já avisto Camila de longe.

Camila: Eai, irmã.

Juliette: Fala aí - comprimento ela com um abraço rápido.

O garçom vem até nós e fazemos nossos pedidos. Eu pedi churrasco e Camila pediu alguma coisa com camarões.

Terminamos de comer, pagamos a conta e fomos tomar água de coco sentadas em um banco na orla.

Camila: O que está acontecendo? Você está distraída demais.

Juliette: Estou pensando na Sarah, desde ontem ela não sai da minha cabeça - sou sincera com a minha melhor amiga

Camila: Ela mexeu mesmo com você.

Juliette: Sim, ela é realmente maravilhosa. Mas existe algo nela que me deixa intrigada.

Camila: O que foi? Não conseguiu a ler? - ela diz rindo e eu a encaro - Ah não, você está falando sério. Juliette, nem todas as pessoas se expressam tão bem pelo olhar.

Juliette: Essa é a questão, Camila. Ela transmite muito bem as coisas pelo olhar, mas eles tem tristeza e até... medo. Ela esconde algo pra ela mesma, e eu quero muito saber p que é.

Camila: É só mais uma garota, Juliette. Vocês nem ficaram, é melhor deixar isso pra lá.

Juliette: É, talvez - falo, mas continuo pensando em Sarah e em todo esse mistério que ela carrega consigo.

Eu e Camila ficamos conversando por mais algum tempo, até que ela precisou voltar pra casa. Acho que seu pai precisava de alguma ajuda. Também peguei meu carro e fui pra minha casa.

Ontem a noite mandei mensagem pra Thais pedindo o número de Sarah e ela não êxitou em me passar.

Em frente a minha casa ainda dentro do carro, mando uma mensagem pra ela.

Wpp on:

Juliette: Olá Sarah, aqui é a Juliette. Como você está? Pedi seu número para Thais.

Wpp of.

Eu fiquei uns 10 minutos com o WhatsApp aberto e nada dela me responder. Resolvo sair do carro e entrar em casa. Tomo um banho bem gelado, visto uma samba canção e um top, ligo o ar na temperatura mais gelada possível e deito na minha cama.

Pego meu celular e sorrio com a mensagem que veio ainda pela barra de notificação e logo desbloqueio meu celular para responder.

Wpp on:

Sarah: Olá Juliette, vou bem e você? Espero que bem também. Tata me avisou mais cedo que deu meu número a você.

Juliette: Estou bem! Sa, me desculpa se estou sendo invasiva ou rápida demais. Mas gostaria de perguntar se você toparia tomar um café comigo. Como amigas, é claro.

Sarah: Agradeço o convite, Juliette! Mas a minha vida anda bem corrida e imagino que a sua também. Podemos marcar mais pra frente, pode ser?

Juliette: Sem problema algum, Sarah! Só não esqueça de mim.

Sarah: Acho que não vai ser um favor muito difícil de se fazer, Juliette. Até mais.

Juliette: Até logo, Sarah!

Wpp of.

Essa última mensagem de Sarah me surpreendeu. Por essa eu não esperava. Tudo bem que tudo que vem dessa mulher me surpreende, ela é uma mulher incrivelmente surpreendente. Nesse momento com ela ainda em meus pensamentos começou a mexer no meu Instagram. Vejo que algumas pessoas começaram a me seguir, inclusive uma moça que trabalha no quiosque onde almocei com Camila hoje.

Continuo rolando o feed e vejo que chegou uma nova notificação, olho por curiosidade e meu sorriso se abre rapidamente ao ver quem era.

"@sarahandrade começou a seguir você"

No mesmo instante a sigo de volta e vejo seu feed. Sua bio é bem organizada e ela até que posta bastante fotos. Ela é tão linda! Eu curto pelo menos umas dez fotos sem pensar no que ela acharia sobre, mas fiz questão de marcar presença. Desligo o celular e coloco na mesinha do lado da minha cama. Me cubro por inteira aproveitando o extremo frio que estava em meu quarto e vou dormir. Nada melhor que isso em uma terça de folga.

...

Acordo meu assustada, meio perdida e vejo que dormi apenas uma hora e quarenta minutos. Queria dormir mais, mas a claridade do meu celular e uma mensagem não me deixam voltar a ter meu cochilo da tarde.

Thais me enviou uma mensagem dizendo que teria um after em sua casa essa noite, só com algumas pessoas. Me chamou e disse que Camila já tinha confirmado presença. Confirmo a minha também, afinal, é uma grande oportunidade de ver Sarah.

Vejo que já são 18h e lá está marcado para as 19h, mas como não é nada formal eu não preciso chegar no horário certo, hoje da pra eu me atrasar um pouco.

Tomo um banho bem demorado, saio do banho e visto uma roupa bem confortável, um shorts preto e uma blusa estampada.

Era só uma festa na piscina como Thais avisou e com poucas pessoas, eu não precisava me arrumar tanto. Sei que me olhando assim, ninguém diz que sou uma delegada. Mas até prefiro que as pessoas não me vejam somente como delegada, eu sou jovem e gosto de estar assim.

Pego a chave do carro e do apartamento, olho no relógio que fica na parede do meu quarto e vejo que já são 19h30. Tranco a casa e vou para garagem pegar meu carro e dou partida para o mercado. Compro algumas cervejas e vou para casa da Thais.

Paro em frente a sua casa e logo vejo o carro de Camila. Quando o assunto é festa, ela chega antes do horário marcado...

________________________________

Até o próximo ♥️

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora