²⁴

217 20 3
                                    

— это мой сын — Melanie falou, fazendo com que os olhos de Gabriel tivesse um breve timbelular de emoção, que logo sumiu.

— meu irmão e eu também falamos russo, O'Hara — meu pai falou, fazendo com que a mulher ficasse séria novamente.

— e qual o problema? — perguntou arqueando uma sombrancelha.

— vamos começar logo essa merda, eu estou cansado e ainda tenho que ir para a sede resolver alguns outros problemas — Gabriel bufou, fazendo com que o homem atrás de si — David, se não me engano — trocasse o peso dos pés.

— um casamento. — meu tio disse abruptamente, me fazendo desviar os olhos da televisão e girar a cadeira para encarar ele direito, em confusão.

— o que? — Melanie perguntou. Tão confusa quanto eu — do que você está falando?

— um casamento. — meu tio voltou a dizer — essa discussão pode acabar com um casamento. A união iria juntar as duas famílias, e o herdeiro iria ficar responsável futuramente. — completou, me fazendo morder os lábios com força.

— não sei se isso vai dar certo — Melanie falou. O inglês saia com um leve sotaque dos lábios marrons — o último casamento que teve, acabou com meu esposo morto e o penúltimo com meu pai morto — uma risada fria saiu dos lábios dela.

— você esqueceu de mencionar o fato de que foi você que matou o esposo, mamãe — Gabriel falou com sacasmo, saltando uma risada de escárnio.

— e eu ajudei — o homem que estava do lado de Melanie falou sorrindo. Ele parecia estar na casa dos sessenta e cinco anos.

— verdade — Melanie falou, e ali, eu pude ver seus olhos brilhando.

›››

— vejamos, ele tem menos de 30, mas também pode te machucar tanto quanto Moraes. Porém, ele tem uma mãe e avó que foram abusadas e espancadas no passado, o que pode te ajudar e servir de exemplo para que ele não faça o mesmo com você. — meu tio disse, tempo depois da reunião, jogando uma pilha de papéis encima da sua mesa.

Franzi os lábios o encarando.

_____

N/A

A história das O'Haras estão aqui no perfil. Não precisa ler para entender esse livro. Mas assim como impenetrável (livro do Gabriel) está aqui para quem tem interesse.

Livros das O'Haras:

O mundo não é de fantasia; volumes um, dois e três.

Gatilhos, muitos gatilhos.

FragalhosOnde histórias criam vida. Descubra agora