⁷⁹

218 22 1
                                    


— Gabriel... — minha mãe me chamou de novo e eu rolei os olhos, trocando o peso dos pés.

— já é a quarta vez que você chama meu nome, diga por uma vez — minha mãe abriu e fechou a boca, olhando para mim.

— você está agindo que nem Edmundo. — ela falou, a expressão se contorceu de dor quando disse isso e eu senti meu coração falhar uma batida — você está agindo que nem Edmundo e a não é no bom sentido.

Mas agora eu tenho toda certeza do mundo: você é realmente um Williams. Um fodido Williams e a cópia fiel do seu pai.

é mesmo, mãe? Então vamos lá — estralei a língua antes de começar — você sabia que Eva Margort saiu com Liana para um bar, sem seguranças?

— sei. Eu ouvi exatamente e foi ouvindo isso, que eu lembrei do seu pai. Exatamente de Edmundo, porque ele disse a porra de algo semelhante — as iris de minha mãe estavam negras, e eu vi que ela estava tentando controlar sua raiva.

Mas eu não.

Ainda com os olhos frios e totalmente neutro, comecei a falar.

— que se foda. Foda-se ele, foda-se você. Se você e Eduardo não aprenderam a lição com sequestros, o problema não é meu. Vai pra puta que pariu com essa de "você se parece com seu pai" — falei, me aproximando dela, e ela me encarou com desafio, a dez passos de distância.

Eu sabia que estava machucando ela, sabia mais que tudo. Mas eu precisava me manter impenetrável e consequentemente ter o controle.

— abaixe o tom, Gabriel. Eu ainda sou sua mãe e lave sua boca para falar da minha mãe. Você é a porra da cópia de Edmundo em pessoa e eu...

Eu me aproximei dela, acabando com a pouca distância que nos restava. A mesma prendeu a respiração.

— eu o que, Melanie? — eu sabia que meu hálito estava próxima dela, e que ela provavelmente sentiu o cheiro de toda merda que eu ingeri, mas não importava. — eu o que?

Ela começou a dar passos para trás, recuando. E eu me aproximei.  Quando ela bateu as costas na parede, fechou os olhos, com as lágrimas descendo dos seus olhos, ela disse uma coisa que eu levaria para a vida toda.

— por favor, Edmundo...

FragalhosOnde histórias criam vida. Descubra agora