☆ Scarlett Green ☆
Me ajeito na cadeira e respondo:
– Dois anos, mas sou experiente há 6 anos.
Pego a taça de água e bebo o líquido de dentro. Como eu queria que isso fosse whiskey para aguentar essa situação.
– Você é agente também não é? – a pronto, estou em uma entrevista e não sabia – Não acho que isso é trabalho para uma mulher – o Frederick fala alisando seu bigode.
– Como se a opinião de um machista valesse pra mim – murmuro bem baixinho só pra mim.
– Desculpe não escutei – ele pergunta com a sobrancelha franzida.
Finjo uma falso tosse e me ajeito na cadeira para respondê-lo:
– Não acho que o trabalho se diz pelo gênero, e sim pelo que a pessoa ama, se eu amo lutar e ajudar as pessoas, então, eu irei trabalhar com isso. E se eu amo moda, então, eu irei trabalhar com isso também.
Digo tudo isso na educação e paciência que eu não sei onde achei.
– Scarlett está certa. E se um homem querer mexer com moda, então ele pode sim mexer com moda – Sofia fala me olhando e depois olha para Henry com um sorriso acolhedor – Como Henry quer ser também.
Ótimo, chegamos no assunto que eu vim tratar. Não aguento ficar aqui nem mais um minuto.
–Sofia, meu amor, não comece com essa história novamente – Karina fala com simpatia – Henry ama a faculdade de advocacia e é isso que ele será, o legado da família é esse. E ele o seguirá.
Respiro fundo olhando para Henry e falo:
– Eu não posso dizer nada enquanto você você disser.
Ele respira fundo e vejo seus pais o olhando confusos. Sofia entrelaça sua mão com a dela por cima da mesa e aperta sutilmente lhe passando coragem.
– Eu não quero ser advogado – ele começa e os pais já respiram fundo – Eu não estou fazendo a faculdade – Frederick bate na mesa tentando se controlar – E eu recebi uma chance de fazer o que eu realmente quero, e...
– E? – Frederick pergunta sem olhar para o filho.
– E eu aceitei – fala por fim e eu me encosto na cadeira esperando os surtos começarem.
Um minuto de silêncio e a tensão no ambiente fica bem pesada.
Frederick arrasta sua cadeira com tudo para traz e se levanta com raiva, sua mulher se levanta também e corre ao seu lado para o acalmar.
– Eu sabia que você ia me decepcionar – Frederick fala com rancor na voz – Você não tem dignidade de honrar essa família, apenas Theodor me da orgulho. Ainda bem que tenho ele para me honrar, pois ele sim é meu filho e você é apenas um bastardo que eu nunca vi futuro.
Levanto minhas sobrancelhas e levo a taça até a boca para deixá-la ocupada e não me intrometer na briga que é de família.
Estou aqui para dar apoio ao Henry e o ajudar só quando ele pedir.
Sofia arrasta a cadeira com tudo pra trás e se levanta feita um furacão quase indo pra cima dos pais do namorado.
Mas só não vai por Henry ter se levantado e segurado sua mão.
– Olha as merdas que você está falando caralho! – ela fala estressada e a última palavra fala em português – Você é um velho que parou nos tempos passado. Acorda! Século 21.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tentação
عاطفيةScarlett Green vive em Los Angeles, sendo estilista e braço direito da empresa Bold Fashion e em suas horas vagas agente policial da empresa dos Cavalcanti's. Scarlett tem 26 anos é uma mulher muito forte, estressada na maioria do tempo mas sempre...