57.

466 56 3
                                    

Sofia's POV

Tinham-se passado uns dias (mais propriamente uma semana) desde que eu perdera a virgindade. Eu não sei, mas desde aquele dia que a minha relação com Niall está mais forte. Eu acho que ter dado este passo com Niall foi uma das melhores decisões que eu já tomei.

- " Hey, Sofia. " - a voz de Maria interrompe os meus pensamentos. Rapidamente, eu olho para ela. - " Estavas no mundo da lua, ou quê? "

- " Desculpa. "

- " Para de pensar no Niall, e concentra-te. Temos teste amanhã. "

Eu, Maria e Filipa estávamos em casa de Filipa a estudar para o teste de Português que iríamos ter amanhã. Português é sempre aquela disciplina que eu, basicamente, não preciso de estudar. Eu estou sempre atenta às aulas, e para mim isso basta. Eu sou daquelas pessoas que costuma captar à primeira a matéria. Ter boas notas nunca foi um problema para mim. Eu até gosto de estudar.

- " Eu já sei a matéria, por favor. " - eu bufo.

- " Mas eu não. " - Maria diz, ponto as mãos na cintura. - " Importas-te de me a explicar? Obrigada. "

- " Prontos, vamos lá para esta missão. " - eu rio.

(...)

Depois de ter passado a tarde a estudar com as minhas melhores amigas, eu volto para casa. Quando eu chego a casa, por volta das 19h e tal, eu encontro a minha madrasta na sala a assistir um filme que eu não faça a mínima ideia de qual é, na televisão.

- " Olá querida. " - ela sorri, assim que me vê. Eu sento-me no sofá.

- " Hey. " - eu sorrio. - " O meu pai? " - eu pergunto, apesar de já saber a resposta.

- " Ele passou o dia no trabalho, mas ele deve de estar a chegar. Ele disse-me que vinha jantar a casa. " - eu assinto.

- " Eu não entendo como consegues estar como um homem assim. " - eu abano a cabeça. - " Ele nunca está em casa, nunca está presente. Isso não te chateia? "

- " Oh, querida. " - Beatriz suspira, aproximando-se mais de mim. - " Chateia um pouco, obviamente, mas acabei por me habituar. " - ela encolhe os ombros. - " Tu devias de reconhecer que o teu pai trabalha horas e horas para te dar tudo o que mereces, incluindo um ótimo futuro. O teu pai é um homem incrível, trabalhador e uma pessoa espetacular. Tu devias de te dar por contente por o teres como pai. "

- " Eu reconheço isso tudo, mas ele podia ser mais presente e mais prestável. "

- " Houve alguma vez que ele não esteve aqui para ti? Houve alguma vez que ele te abandonou quando te sentias mal? Tu lembraste de quando tiveste a tua depressão? Alguma vez ele te abandonou durante esse tempo? " - ela suspira. - " Okay, eu entendo que talvez não recebas o amor que queres, por ele não ser tão presente, mas mesmo assim. Sofia, ele é teu pai e e ama-te mais do que tudo neste mundo. Foi ele que te fez. "

- " Talvez tenhas razão, e eu seja apenas uma miúda mimada e egoísta a pedir sempre por mais. "

- " Não digas isso. "

- " Mas é a verdade. "

- " Tu és uma rapariga fantástica, Sofia. És, provavelmente, uma das melhores raparigas que eu já conheci na vida. E olha que com quarenta anos já conheci muitas raparigas mesmo. "

- " Obrigada. " - um pequeno sorriso acaba por se formar nos meus lábios.

- " Não devias de desvalorizar o teu pai. " - ela afirma. - " E muito menos a ti. "

(...)

A conversa com Beatriz deixou-me a pensar. Será que eu tenho mesmo sido uma miúda egoísta e mimada durante todos estes anos? Bem, eu não me tinha apercebido disso até abocado. Se calhar, eu vou queria o meu pai para mim e queria que ele se privasse de todas as outras coisas por mim. Mas, no fundo, ele só passa horas e horas dentro de um hospital, enfrentando as mais variadas doenças, operando pessoas, vendo humanos a morrer, por mim. Para eu ter a boa vida que tenho hoje e um ótimo futuro.

A música irritante do meu telemóvel começa a soar, fazendo-me bufar. Eu levanto-me da minha cama (onde estava deitada até há uns segundos), e caminho até à secretaria onde se encontra o aparelho. Eu pego nele, vendo o nome 'Niall ❤️'. Rapidamente, um sorriso se forma no meu rosto. Eu atendo, e volto a ir para a minha cama, onde acabo por me deitar, novamente.

- " Hey babe. "

- " Olá amor. "

- " Como estás? Preparada para o teste de amanhã? "

- " Estou bem, e preparada para o teste de amanhã. "

- " Estás realmente bem? A tua voz parece soa triste e um tanto desiludida. "

- " Oh, não é nada. Não te preocupes. "

- " Precisas que vá aí? "

- " Não precisas de vir. Está tudo bem. "

- " Tens a certeza? "

- " Podes cantar para mim? " - eu peço. Niall, por uns segundos mantém-se calado, mas logo a sua voz começa a soar.

" «Loving can hurt, loving can hurt sometimes
But It's the only thing that I know
When it gets hard, you know it can get hard sometimes
It is the only thing that make us fell alive

We keep this love in a photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Hearts are never broken
And time's forever frozen still

So you can keep me
Inside the pocked of your ripped jeans
Holding me closer 'till our eyes meet
You won't ever be alone, wait for me to come home» "

E podia ser apenas nove da noite, mas a sua melodiosa voz fez com que eu me deixasse de dormir tão cedo. E, consequentemente, melhor do que nunca.

-----

HELLO MA FRIENDS !!

OBRIGADA PELAS + DE 33 MIL LEITURAS. VOCÊS SÃO INCRÍVEIS. E EU ADORO-VOS A TODAS. NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO !!!

Quero dizer que faltam mais 3 capítulos (e o epílogo) para a fic acabar *emoji a chorar* Amanhã eu vou publicar outro, para vos compensar o tempo todo que eu tenho andado a demorar para por um capítulo.

Espero que tenham gostado !!

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora