5.

1.2K 100 4
                                    

Sofia's POV

- " Hey, espera por mim. " - Filipa pede, assim que saímos de dentro dos balneários. Acabámos agora de ter a nossa última aula da manhã, que não correu nada bem, e sabem porquê? Porque o Niall atirou-me com a bola de basquete para a cara, de propósito, e nem teve a lata de me pedir desculpas. - " Espera. " - ela agarra-me no pulso, o que faz com que eu a encare. - " Vamos almoçar juntas. " - ela quase que ordena, e arrasta-me para a saída da escola.

- " Então e a Maria e o Zayn? "

- " Ele vai almoçar com ela, que eu e tu precisamos de ter uma conversa muito séria. " - ela diz. - " Vamos ao Colombo? " - ela pergunta, e eu assinto. Apanhamos o autocarro para o Colombo, visto que a escola ainda fica longe deste. Assim que lá chegamos, caminhamos para a zona de restauração e vamos à Telepizza. Fazemos os nossos pedidos e, quando os temos vamo-nos sentar numa mesa vaga. - " O que aconteceu entre ti e o Niall no dia em que foram fazer o trabalho? " - ela pergunta.

- " Nada. " - eu minto. Ela olha-me com um olhar desconfiado, e eu sou obrigada a render-me. Suspiro antes de começar o meu breve discurso. - " Ele gritou comigo, e eu depois vim-me embora quase a chorar. " - eu assumo.

- " Explica-te. " - pede. Eu explico-lhe tudo, desde eu ter perguntado quem eram as pessoas na fotografia; de ele ter dito que não tinha nada a ver com isso, numa forma bruta; de eu ter perguntado pelos pais dele e ele ter dito que eles eram médicos e que não passavam muito tempo em casa; de eu ter pergunta o porquê de um anjo negro e quem era esse anjo, e por fim, de ele me ter gritado comigo, e depois de eu ter saído da casa dele a chorar. - " Esse trabalho não correu muito bem. " - ela comenta.

- " É, também acho. " - eu dou de ombros. - " Mas o que me deixou confusa foi esta da aula de ginástica. O que é que eu lhe fiz para ele me atirar com a bola? E ainda por cima de basquete. " - eu suspiro.

- " Sim, realmente, também não percebi. "

- " Tu sabes como é que eu sou, mas se ele faz mais alguma coisa eu digo-lhe umas coisas. " - ameaço, e ela ri.

Eu sei que não sou capaz de lhe dizer seja o que for, mas devia de ter coragem.

- " Se calhar ele só fez isso para te provocar. "

- " E porque é que ele me iria provocar? "

- " Isso já não sei. " - eu suspiro, e volto a comer a minha deliciosa pizza.

(...)

- "Daqui a três semanas entramos de férias. " - Filipa diz, assim que passamos o portão da escola, eu assinto.

Pois é. Daqui a umas semanas o Louis, o meu primo, já cá está.

- " O meu primo inglês vem cá passar o Natal e o ano novo. "

- " Qual? Aquele de olhos azuis e cabelo castanho, que a Maria teve uma paixoneta por ele quando ele cá veio à três anos? " - ela pergunta.

- " Esse mesmo. " - digo. Sim, é verdade o que ela disse. A Maria teve um apaixoneta pelo Louis. - " Liga ao Zayn e pergunta-lhe onde é que eles estão. " - mando, e ela assente. Pega no telemóvel e liga-lhe.

- " Eles estão no campo. " - ela informa, e eu assinto. Caminhamos até lá fora, e quando chegamos ao pé do campo, o meu queixo cai ao ver o que se está a passar. A Maria e o Niall a beijarem-se. Eu já devia saber que a Maria a qualquer momento iria aproveitar-se para se fazer a ele, mas não sabia que iria ser logo no quinto dia que o conhece. - " Então, não vens? " - ela pergunta, um pouco mais à frente. Eu assinto, e caminho até si.

- " Então, como foi o almoço? " - Zayn sorri.

- " Bom. " - Filipa diz. Eu e ela sorrimos uma para a outra e, de seguida, o meu olhar cai em Niall e Maria, que por sinal estão a ter uma discussão.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora